Ao encerrar uma corrida de Uber, Rieny Teixeira, de 33 anos, foi avisada pelo motorista que o pagamento não havia sido autorizado.
Dessa forma, a dona de casa pediu para desembarcar na agência mais próxima da Caixa Econômica Federal para saber o que acontecera.
Um atendente desvendou o mistério: o Supremo Tribunal Federal (STF) mandou bloquear a conta social da mulher, em virtude de ela ter supostamente financiado um ônibus que levou manifestantes a Brasília, em 8 de janeiro.
Esse era o único meio de Rieny, que é mãe solteira, sustentar o filho de 12 anos com o dinheiro do Bolsa Família, do Auxílio Gás e de algumas doações — no ano passado, o ministro do STF Alexandre de Moraes determinou o bloqueio do dinheiro dela em outros bancos.
Atualmente, ela mora de favor na casa de um conhecido, em Campinas (SP). Precário, o imóvel só tem um quarto com banheiro.
Inquérito investiga Rieny, mãe solteira presa no 8 de janeiro
Rieny é investigada em um dos inquéritos do STF, porém, o procedimento é sigiloso.
Até o momento, não há denúncia formal contra a mulher. Mesmo assim, a dona de casa passou 37 dias presa e, ao conseguir liberdade condicional, tem hoje de cumprir medidas restritivas, que incluem uso de tornozeleira eletrônica.
“Ela está passando necessidades”, disse a advogada Valquíria Durães a Oeste, responsável pelo caso de Rieny. “Vive com a ajuda da família.”
Ativista de direita, Rieny esteve no 8 de janeiro. A participação dela, contudo, se restringiu ao Quartel-General do Exército e a um trecho da Praça dos Três Poderes, onde resgatou uma amiga que fugiu das bombas de gás.
Conforme Rieny, o nome dela apareceu em uma lista de locação de transporte destinada à manifestação. De acordo com ela, porém, não teria sequer dinheiro para fazê-lo.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
E ainda tem gente que acha que esse carecudo desgraçado é normal. Cara não tira nenhum “direito” de assassinos do PCC, de estupradores, de verdadeiros terroristas e vem vingativamente prejudicar uma mulher e seu filho, uma criança. Desgraçado, maldito seja!
A conta sempre chegará para os ditadores.
Típico do ditador nazi-soviético. Esmagar as pessoas. Quem poderá puni-lo?
Isso vai além da crueldade, na medido q mulheres do trafico está em casa livres.
Careca e traste.
Quem não tem senado, vai de Elon Musk, de congresso americano. Até o povo resolver participar da solução.
esse cara, Alexandre podre de Moraes tem que pagar pelos males que bem fazendo a todos o brasileiros de bem !
nefasto, demoníaco !
O pior demônio que já se instalou nesse país, se chama Moraes e seu protetor Pacheco, o covarde.
Vivemos uma ditadura da toga!
Aqueles que deveriam ser os guardiões da Constituição se apresentam como violadores da dignidade da pessoa humana ferindo as garantias Constitucionais. Em 2015 o saudoso jurista e professor Luiz Flávio Gomes já denunciava as atrocidades cometidas pelo STF.
Precisamos de uma Nova Constituição, precisa Urgente tirar a indicação política para o STF pois isso fere o princípio da imparcialidade do juiz, além do mais a maioria demostram incapacidade técnica e moral. Precisamos de Juízes de carreira ( imparciais). Outro ponto, acabar com a imunidade parlamentar, pois a imunidade livrou Aécio Neves e Renan Calheiros de cumprirem as condenações. Pois quando estavam sem os mandatos a prescrição contemplava esses crimes. Sem contar na esfera tributária e aí por diante, a nossa Constituição tem mais de 140 emendas.
O Congresso Nacional carrega essa culpa. Chama o Temer para explicar..
Não sei nem como nominar este filho de uma quenga.
Já ouvimos falar em carrascos na idade média.
Já ouvimos falar de índios canibais.
Já ouvimos falar dos generais do Hitler.
Já ouvimos falar de Charles Mason.
Mas, este verme bate todos eles.
Quem são os FDP que gostaram da situação da mulher? 😠
Essa conduta de Alexandre de Moraes já passou de qualquer limite do bom senso.Daremos nossa resposta nas urnas.
Quando esse MALDITO FACÍNORA vai ser preso, e julgado, por todos esses crimes que comete diuturnamente? MIL VEZES MALDITO! FACÍNORA!
E difícil passar um dia sem notícia sobre Moraes. Mais um ato de abuso na sua conta. E ela já está grande.
Guerra civil já para Extirpar os bandidos assassinos do STF, STJ,TSE, TCU e o Lulladrão .
O Sr. Rodrigo Pacheco é responsável por tudo que está acontecendo!
Como ajudar Rieny e tantas outras pessoas? Tentei ajudar a Associação dos presos em 8 de janeiro e a conta foi bloqueada.
O Xandão é monstro autoritário
se ela assaltar algum estabelecimento será presa, mas receberá auxílio.