O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, o deputado federal Arthur Maia (União Brasil-BA), deve sugerir, na quinta-feira 1°, que a quantidade de sessões semanais do colegiado aumente de uma para duas ou três.
Conforme apurou Oeste, Maia pretende aumentar o número de encontros devido à alta quantidade de requerimentos que o colegiado recebeu. Em menos de 24 horas, foram protocolados quase 400 requerimentos na CPMI do 8 de Janeiro. A maioria refere-se a pedidos de convocação de oitivas.
Em tese, o presidente do colegiado pode aumentar o número de sessões, sem precisar da aprovação dos 32 membros titulares. Maia, contudo, prefere não transformar a questão em problema e pretende fazer a sugestão aos parlamentares.
O deputado baiano pode enfrentar resistência da base governista que integra a CPMI, pois, uma vez que o número de encontros aumenta, a oposição teria tempo para atacar o governo.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].