O presidente do partido Novo, Eduardo Ribeiro, declarou, nesta terça-feira, 31, apoio ao senador Eduardo Girão (Podemos-CE) para a presidência do Senado. Girão concorre ao posto com o senador Rogério Marinho (PL-RN) e com o atual presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que tenta a reeleição.
“A eleição para a presidência do Senado está acirrada”, escreveu Ribeiro, em seu perfil no Twitter. “Pessoalmente, entendo que o melhor nome é o de Eduardo Girão. De qualquer maneira, o mais importante é garantir um Senado independente do Executivo e do Judiciário. Algo que não irá acontecer se Pacheco se reeleger.”
As candidaturas de Girão e Marinho representam uma alternativa ao projeto de poder do PT, que declarou apoio a Pacheco. Se o atual presidente da Casa perder, a Praça dos Três Poderes tem uma chance de voltar à normalidade.
A gestão de Pacheco foi marcada pela letargia e pelo temor de se contrapor a decisões do Judiciário que avançaram contra prerrogativas do Poder Legislativo. Alguns exemplos foram as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquéritos) e a análise de pedidos de impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Há dois anos, Pacheco recebe, por exemplo, inúmeros pedidos de impeachment contra o ministros do STF. Ele nunca pautou uma solicitação.
Relacionadas
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Por favor, srs. Senadores, esse é o momento de enfrentar o STF. Esse poder da republica esta se metendo onde não deveria e governado o Brasil. um desastre! Fora Moraes e os seus bajuladores de dentro e de fora! Liberdade! Nessa quarta-feira quero dar um grito de peito aberto e feliz: “Viva o Senado do Brasil!”Liberdade do jugo pesado e corrupto desses “juízes” do STF. Viva o Brasil Livre!
Eduardo Ribeiro deve ser um bagrinho dos Gomes – o bebum e o condutor da motoniveladora. É o Novo sendo PT, em nome da pureza ideológica. Afinal, Girão já mereceu o respeito de parte de senadores e até alguns setores da sociedade, quando vociferou contra a juristocracia do Xandão. Mas em se tratando de Supremo, o que vale é sempre a suprema covardia. Nunca se sabe o que o Rodolfinho tem na cueca para mostrar sobre seus colegas. Não é verdade que Xandão, Barroso, Fachin e até a dona Rosa andam ligando para senadores pedindo por Pacheco, aquele que não quer desenterrar os mortos de Brumadinho.
QUERIA SABER QUE PORRA DE ESTRATÉGIA É ESSA????