Os 12 deputados federais do Psol que votaram contra a urgência do arcabouço fiscal causaram incômodo numa cúpula do PT. O ato estremeceu o apoio de uma parte pequena do partido à candidatura do deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) para a prefeitura de São Paulo em 2024.
Na terça-feira 16, o partido de extrema esquerda votou ao lado do PL, da oposição, pois não concordou com a relatoria que o deputado Claudio Cajado (PP-BA) fez na proposta. O arcabouço é a proposta legislativa mais importante que o governo apresentou até o momento.
Interlocutores disseram a Oeste que o maior interessado em colocar em xeque a candidatura de Boulos é o deputado federal Jilmar Tatto (PT-SP). Além disso, que a maioria do PT entende o posicionamento do Psol.
Tatto foi candidato à prefeitura de São Paulo em 2020, mas nem sequer chegou ao segundo turno — diferentemente de Boulos, que conquistou mais de 2 milhões de votos. Procurado por esta reportagem, Tatto confirmou que o apoio ao deputado do Psol ficou estremecido.
Depois de votar contra a urgência, o Psol apresentou duas emendas para serem incluídas na nova regra fiscal. O partido quer excluir gastos com saúde e educação do teto de gastos. Caso o Psol vote contra o mérito da proposta, poderia ter um impacto significativo no apoio a Boulos.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Torço para que se matem entre si. ST
Eu também
Briguem, esquerdalhas! Isso mostra a todos que pacificação vcs desejam, que país melhor vcs querem construir. Vcs querem é o poder pelo poder!!
Dinheiro na mão é vendaval…….. irmão desconhece irmão.
Fogo no parquinho, Adoro quando comem o fígado um do outro.
Tá pensando bou-lores que a vida é fácil com os petralhas ?
Deem uma pistola com balas de verdade para cada um deles. Sao Paulo ficara enormemente agradecido se esses comunistas desaparecerem de la. Busquem um lugarzinho no nordeste onde o mercado de trabalho esta bombando.
Torço pela briga desses picaretas. Não prestam.
Torcendo pela briga!
NEM OS PRÓPRIOS COMPARSAS SE ENTENDEM MAIS,KKKKKK
Quem cria cobra, um dia amanhece picado!