O governo do presidente Lula, que usou e abusou dos ataques contra a família Bolsonaro por suspeitas de “rachadinha”, concedeu um cargo ao ex-deputado André Ceciliano (PT-RJ) no Palácio do Planalto. Em 2018, Ceciliano era presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Na época, ele apareceu no topo da lista de suspeitos em um suposto esquema de “rachadinha” na Assembleia.
O então deputado teria se beneficiado de quase R$ 50 milhões, mas sempre negou as acusações. A “rachadinha” consiste na exigência feita a assessores de entregarem parte de seus salários de volta ao parlamentar. Apesar do escândalo, os inquéritos do Ministério Público que apuravam a prática de Ceciliano e de outros parlamentares acabaram arquivados, mas as investigações não foram encerradas.
Relacionadas
No caso do deputado petista, a Promotoria trabalha até o momento com a hipótese de que o dinheiro detectado nas contas de seus assessores teria servido para quitar uma dívida com um agiota que já tinha sido lotado no seu gabinete. As investigações sobre a origem desconhecida do dinheiro correm em segredo de Justiça. A informação foi publicada pela revista Veja, na sexta-feira 10.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
André Cecíliano: O REI DA RACHADONA!
Agora o STF vai legalizar a “rachadinha” já que seu protegido nomeou para cargo no governo o maior rachador do mundo.
Vou ficar rico vendendo nariz de palhaço 💰💰💰💰💰💰🤡🤡🤡🤡
Essa pôrra tá avançando mais rápido do que imaginava.
Se não pularem etapas, não terão extintores prá apagar “fogo-amigo”, com Alkmin na chefia do crime organizado.
É minha gente, quem poderia fazer alguma coisa pelo povo brasileiro do bem e trabalhador, seria o resto de políticos honesto que ainda existe, mas parece que estes são sufocados em Brasília, o MP, a OAB e forças armadas, mas pelo jeito tudo foi dominado pelo mal e agora com total apoio do STF E TSE. Vamos passar nossas vidas e a geração futura também, pagando altos impostos para manter a vida de luxo dessa gente e ainda sermos classificados por eles como terroristas quando exigimos as coisas certas neste país. Só Deus para colocar um fim nisso tudo; aí quero ver o poder dessa gente, se eles irão levar no caixão.
Nunca um Presidente da República esteve em tão baixa conta junto a maioria da população. Esse sujeito que ocupa a cadeira presidencial, se fizesse por alguma emergência, uma convocação nacional, não seria atendido. E isso é fruto da conduta do TSE e STF. Onde estão e o que dizem os ‘códigos fonte’?!
O que esperar de um governo liderado pelo maior corrupto do país? Gente desqualificada e desonesta como ele. Simples assim.
Os absurdos desse desgoverno, pior que na época foi só o filho do Bolsonaro, mas com esse esquerdopata não fizeram e não vão fazer nada. Ele tem o stf e tse a seu favor e contra o povo brasileiro
Esse país não tem como dar certo
Por que isso acontece? Simples: porque todo mundo olha isso passivamente. Mas por que olham passivamente? Porque se for protestar é terrorista e antidemocrático, segundo o STF militante. Não há saída. Lembram daquele funk ridículo que falava ” tá dominado, tá tudo dominado”?
Esperar o que do Nine Finger!? Está completando a Orcrim….
Este aí merece cheirar os gazes que solta até o final da vida.
50 milhões em rachadinha em segredo de justiça ? Quem deixou ?
Quem deixou, sem dúvida, foi um militante esquerdista de alto escalão
chefe de quadrilha, milicianos, sequestradores, corruptos, lavador
Aliás, não há nenhuma autoridade na Presidência dos Poderes da República que tenha uma mínima aceitação por parte da maioria da população brasileira. E isso, também é uma ‘conquista’ da maioria de nossos jornalistas, intelectuais, artistas e empresários.
Até as FFAA resolveram ingressar nessa turma.