O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) pretende se desfiliar da legenda tucana para se tornar membro do Partido Liberal (PL). Conforme apurou Oeste, a filiação ao PL está prevista para acontecer na terça-feira 26, às 18 horas, em um espaço de eventos em Brasília. Um folder de divulgação ao qual a coluna obteve acesso mostra que o ex-presidente Jair Bolsonaro é presença confirmada no ato.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
Com a adesão de Izalci Lucas ao partido, o PL fica com 13 senadores na Casa Alta, sendo o segundo maior do Senado — atrás apenas do PSD, que tem 15 senadores. O PSDB, contudo, fica com apenas um senador, Plínio Valério (AM).
Em entrevista à Revista Oeste publicada em 22 de setembro de 2023, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa, adiantou que as negociações para trazer Izalci Lucas já aconteciam. Na ocasião, Valdemar declarou que deseja chegar à marca de 17 ou 18 senadores filiados ao PL.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Já conquistou o meu voto se ele se candidatar de novo em 2026 ! Precisamos renovar o Senado urgente com candidatos conservadores !
Mais um motivo para as pessoas de bem e conservadoras, fundarem um partido conservador raiz.
Um filtro é preciso.
Não pode aceitar qualquer um, mesmo arrependido.
Vem com cheiro de enxofre.