O União Brasil está ameaçando levar ao menos 50 dos 59 deputados que a bancada possui para a oposição caso o presidente Lula mantenha a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, no cargo. Mais cedo, Daniela — que é deputada eleita pelo União Brasil — participou de uma reunião com o petista e o prefeito de Belford Roxo, Waguinho (Republicanos-RJ), seu marido.
Depois do encontro, Lula decidiu que a ministra permanece no posto. O partido, contudo, defende um novo nome para o cargo: o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA). Alguns parlamentares que conversaram com Oeste acreditam que ainda nesta semana a pasta teria um novo comandante.
Na quinta-feira 15, o petista convocou uma reunião ministerial com todos os ministros de Estado. A demissão da ministra ainda pode acontecer depois desse encontro.
Daniela enfrenta uma queda de braço com o presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), desde quando pediu para sair da legenda. Além disso, os deputados do partido reclamam da falta de atenção da ministra para com eles.
Abaixo-assinado contra ministra do Turismo
Conforme noticiou Oeste, na segunda-feira 12, cerca de 50 deputados do partido aderiram a um abaixo-assinado pedindo a nomeação de Sabino como ministro de Estado. A ideia dos parlamentares era que o documento chegasse ao Palácio do Planalto. A lista de assinaturas percorreu o grupo de WhatsApp da bancada do partido.
O abaixo-assinado também é uma reação às declarações do marido de Daniela. Ao portal Metrópoles, o prefeito disse que Sabino era “frouxo”, “machista” e que tinha “beijado” a mão do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Essa notícia é um absurdo de credibilidade. Um partido que tem como presidente um ASNO da qualidade de Luciano Bivar, não tem estrutura moral para qualquer coisa. Esse sujeito não teve coragem de confrontar Lira no episódio Dalagnol. Entregou Sérgio Moro, tirando-lhe a possibilidade de disputar a Presidência para depois apoiar o nove dedos. É escória política do Brasil.
Pelo menos está “saltando aos olhos” quem não tem interesse em governar para o povo. É só sobre o Self-Service com o dinheiro público. Por isso a “turma..” está tão engajada em remover toda e qq oposição ao que parece ser o maior projeto criminoso de poder de todos os tempos.
São birrentos sempre atrás de vantagens para eles, e nunca oara o bem do País e de seu povo que os elegeram e pagam seus salários muito altos por sinal
Ueh, ainda tem uma galera que acredita na lábia do partidinho do amor? Dá nisso né
Quarto para aparerer o terceiro
Terceiro para aparecer o primeiro.
Segundo para aparecer o primeiro. Já acionei o Reclame Aqui, correram me informar que entrariam em contato em 02/06/23, acho que não querem pagar o telefonema, embora pedi que enviassem um número que eu ligava e, nada. E ainda duzem que dependem da nossa assinatura.
A grsna não atendeu aos anseios, então uma ameaçazinha para ver se vem mais.
Vergonha, estão lá para se manterem no poder, para mais nada!
Enquanto isso o país afunda e inocentes estão penando.
*O PORÃO*
Não, definitivamente não… não queríamos passar por isso, adiamos o quanto foi possível, até demais, mas quando soa o relógio sagrado do tempo das coisas, não há muito o que fazer. Chegou a hora da *faxina no porão*.
Descendo as escadas, ao se abrir a porta e deixar o primeiro raio de luz entrar, é assustador ver tanta poeira, teias de aranha, ratos e baratas fazendo a festa.
“Luz começando a invadir a sombra”: é exatamente este momento nacional que estamos vivendo. Analisando desta perspectiva constatamos que não teria o menor cabimento a reeleição do Bolsonaro. Também não faria sentido aplicar o Art. 136 ou 142 da CF, para evitar o desastre que a passos largos se aproxima.
Obedecendo à inexorável e perfeita cronologia do Universo e da Vida, teríamos sim que passar por tudo isso e um pouco mais. Precisaríamos descer ao porão da pátria amada, para que *TODOS* constatassem com seus próprios olhos a absoluta sujeira entranhada na turma que está, com afinco e rapidez, se esforçando para destruir a nossa nação.
É óbvio demais, mas todos, como São Tomé, precisaríamos *ver* (incapacidade, corrupção, conchavos, escárnio, censura e abuso) *para crer* que bandidos e criminosos não se regeneram com o passar do tempo, apenas ficam mais velhos… e mais nocivos.
Do ponto de vista de um processo de limpeza, tudo o que está ocorrendo de trágico está absolutamente correto. Provavelmente a imundície terá que ficar ainda mais visível e deverá produzir mais alergias, incômodos, doenças ou até óbitos.
*P.:* Quanto tempo levará essa bagunça?
*R.:* O tempo necessário para a maioria do povo entender que, de bandidos, só podemos esperar mentiras, crimes, roubos e assassinatos.
A visão do porão imundo e pestilento não poderia ficar restrita a alguns. Para evitar controvérsias, para atenuar a discórdia que tem separado familiares, amigos e irmãos, para que o povo possa alcançar a paz, seria imperioso acontecer o que está acontecendo, a sujeira precisaria ser esfregada na cara de *TODOS*.
Por ora, rendamos graças a *DEUS* que, no comando de todas as coisas, está proporcionando ao povo brasileiro a oportunidade abençoada de olhar a verdade nua e crua. É impossível começar uma faxina sem que primeiramente tenhamos a exata noção do que precisa ser limpo.
Desconheço a autoria.
“Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes”.
Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações.