Depois do Bolsa Família, o governo Lula prepara um “Bolsa Avião”. Isso porque o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, informou que o Palácio do Planalto prepara um programa que venderá passagens aéreas mais baratas para aposentados, funcionários públicos e estudantes que ganham até R$ 6,7 mil.
“Queremos comprar a ociosidade dos espaços”, disse França, em entrevista ao jornal Correio Braziliense, publicada no domingo 12. “As companhias chegam à faixa de 30 milhões de passageiros, operando com 78% a 80% de vagas ocupadas. Outras 20% saem vazias. Quero essas vagas para quem não voa.”
O “Bolsa Avião” não envolve subsidiar as passagens. O Poder Executivo pretende fazer um acordo com as companhias aéreas para a venda do espaço ocioso nas aeronaves, com intermediação do governo. França diz que acha difícil alguma companhia aérea não aceitar. O programa pode gerar a venda de até 15 milhões de passagens ao ano, por R$ 200 cada uma, segundo cálculos da pasta.
Ainda não há muitos detalhes sobre o programa. Segundo França, a ideia vai ser apresentada ao presidente Lula e levada às companhias aéreas. As compras deverão ser feitas em aplicativos vinculados a bancos estatais.
Conforme Márcio França, o país tem hoje 90 milhões de passageiros, “mas só 10 milhões de CPFs que voam”. “Veja que absurdo, 90 milhões de passagens emitidas por ano, para apenas 10 milhões de pessoas”, observou França.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Depois de ter elevado o preço do querosene de aviação, querem oferecer passagens a preços módicos ? Duvido que as aéreas topem qualquer coisa.
Mais uma idiotice do ex-presidiario de 9 dedos… interferência do governo em assunto das empresas…. as próprias empresas quando necessário dão descontos quando tem falta de clientes… se esse app milagroso fosse tao bom alguma empresa aérea já teria feito … ou os correios daqui a pouco farão esses app aéreo e prestarão tb o serviço de taxi aéreo 😆…
Rumo ao abismo
Governo do Mula vai cair!
Eu não acredito em nada que esse governo propor.
Finlab, uma das coisas mais dificeis, é gerir uma companhia aérea. Quantas nós conhecemos que já quebraram? São muitas variáveis.
Se fosse interessante comercializar passagens a preços menores, você acha que eles já não estariam fazendo isso? Ou vai precisar a mão pesada do estado ter que intervir pra mostrar isso para as empresas aéreas?
O ministro de Mula – só esqueceu que cada kilo a mais no avião é X quilos a mais de consumo de combustível. Se entupir avião com passagem barata fosse viável – as companias já teriam criado uma classe super econômica para passageiros sem bagagem. Só sei de uma coisa – as passagens “normais” vão ficar ainda mais caras para cobrir os novos gastos.
Seria muito mais sábio reduzir os pesados impostos sobre a aviação.
É FUNDAMENTAL SALIENTAR QUE AS PASSAGENS AÉREAS, HOJE TEM UM VALOR MUITO ALTO, POREM VALE LEMBRAR QUÊ SE ELE O GOVERNO COMPRA PARA REVENDER PENSANDO NISSO, COMO SERÁ OS APLICATIVOS DIZENDO (EX. ESSA PASSAGEM NAO ESTA APTA) AI COMO FICA O COMSSUMIDOR PERANTE A COMPRA X GOVERNO, MELHOR CRIAR UM APLICATIVO DO GOVERNO PARA FINS DESTAS, ASSIM SE SEPARA PARA NAO TERMOS PROBLEMAS QUANDO REALIZAR O CHECK-IN E DAR NOTICIAS DESAGRADÁVEIS AO PASSAGEIRO PAGANTE PELO GOVERNO, CREIO AS EMPRESAS VÃO PEDIR PARA ELES CRIAREM O SEU PRÓPRIO MEIOS.
Alguém por favor ” ouça ” o que Margareth Thacher pontuou sobre Economia!
Proponho uma maneira melhor de preencher as cadeiras vazias nos voos domésticos: as companhias aéreas baixarem os preços das passagens, até aparecerem compradores suficientes. Mas não é esse o objetivo, querem mesmo é que nós contribuintes banquemos os lucros de seus acionistas. Aí fica muito fácil ser dono de uma companhia aérea!!!
Finlab, uma das coisas mais dificeis, é gerir uma companhia aérea. Quantas nós conhecemos que já quebraram? São muitas variáveis.
Se fosse interessante comercializar passagens a preços menores, você acha que eles já não estariam fazendo isso? Ou vai precisar a mão pesada do estado ter que intervir pra mostrar isso para as empresas aéreas?
Corrigindo : tentando não ferir o amor próprio …..
Que hipocrisia ! Com pesar presencio pessoas contando os tostões pra pagar pequenas compras no Mercado aqui em Copacabana.Tentando não ferir o amor da pessoa próprio digo: estou com uma sobra,posso lhe ajudar ? Não é caridade é muita pena de pessoas com todo jeito de trabalhadores que. não conseguem levar alimento pra casa.
HAHA HAHA HAHA INFINITO
Essa gente não tem condições nem para administrar um galinheiro.
O proximo passo do governo “socialista” será comprar vagas ociosas tambem nos Hoteis e pousadas por todo o Brasil. Por que não ? Depois, quem sabe, comprar as sobras de comida nos restaurantes para distribuir aos sem teto. Tudo isso começou com a compra de vagas “ociosas” em faculdades de quinta categoria, geralmente de propriedade de politicos corruptos. O resultado? Milhões de “diplomados” sem qualificação para arrumar emprego e com uma imensa divida à pagar. Os donos dessas arapucas educacionais – todos apoiadores desse governo socialista – fizeram grandes negócios e ficaram milionários com esses “programas educacionais” e, com certeza, continuarão felizes em sua “base de apoio”.
Poderia criar “bolsa aumento de emprego” ,”bolsa artistas ,sai rouanet e entra 18 reais ajuda de custo”
Dando aquele agrado, a classe baixa alta ou alta classe média, e de quebra aquele jeitinho maroto nos acordos com as companhias cumpanheiras.
Pura demagogia barata, mas certamente com o nosso dinheiro.
hum… dinheiro do pagador de impostos para bancar despesa pessoal de aposentados, funcionários públicos e estudantes? – estou sentido cheiro de corrupção nessa coisa.
se tem uma coisa que se pode falar com certeza dos ministros do Ladrão é que existe um disputa acirrada entre eles para ver que fala ou propõe a maior besteira. O Marcio França se colocou bem na classificação geral.
Quando é que os deputados vão apresentar um projeto pra controlar a criação de bolsas de tudo enquanto. Pode até parecer legal, mas no fim de contas prejudica a economia, e por tabela o povo trabalhador, principalmente da iniciativa privada. É preciso mudar a mentalidade, do apoio porque serei beneficiado. Populismo. Não existe almoço grátis. Alguém vai pagar.
conforme a Ministra Marina afirmou temos 120 milhoes de Brasileiros passando fome, ministro França prepare o bolsa FOME ou Bolsa cesta basica – seria mais cívico