O senador Alessandro Vieira (SE) foi um dos parlamentares que reagiram às afirmações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite de segunda-feira 8. Em mais um ataque à Operação Lava Jato e ao ex-juiz Sergio Moro, Gilmar Mendes afirmou que “Curitiba gerou Bolsonaro” e “tem o germe do fascismo”.
“Curitiba tem o germe do fascismo. Inclusive todas as práticas que desenvolvem. Investigações à sorrelfa e atípicas. Não precisa dizer mais nada”, disse Mendes.
Alessandro Vieira escreveu em sua conta no Twitter: “A vida pregressa desse senhor recomendaria, na melhor das hipóteses, silêncio obsequioso, mas o que se vê é um show de arrogância e oportunismo”.
Em tempo: o Senado está prestes a realizar uma sabatina para a escolhe de um integrante do Supremo. Quem sabe, pelo menos desta vez, faz o trabalho direito.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].
Acho o gilmar mendes uma pessoa muito honrada. Estranhei quando os auditores fiscais da Receita estavam investigando inconsistências nas declarações de esposas de supremos e ele mandou parar, pois supremos são supremos também perante a Receita Federal. Fiquei um pouco decepcionado, pois esperava que ele não interferisse.
Dalmo Dallari que conhecia bem o tal gilmar mentes.
O Gilmar ficou inimigo do Bolsonaro, porque teve sua ex expulsa do conselho de Itaipu em 2019. Tinha acabado com os milhões de reais que financiava as mordomias de alguns do STF e stj
Se fosse levantar o histórico dessa atual formação do STF não sobraria muita gente que pudesse afirmar ter alguma moral
Preste atenção Senador presidente do senado que foi eleito pelo meu Estado. A sua omissão criminosa deixará sua excia. sem votos na próxima eleição. Veja bem o que estes senhores do STF estão fazendo, tome vergonha na cara, tenha amor pelo seu País. Se o regime que eles querem implantar você também será atingido, você e sua família. Tome tenência Rodrigo Pacheco.
O Cunha, foi solto porque conhecia os podres desses dráculas, que sugam o sangue do povo brasileiro.
Mas ele está certo. Um Ministro do Supremo deve ficar calado e não falar boçalidades.
A única coisa que ele pode é se comunicar pelos AUTOS dos processos.
Silêncio não denuncia bafo fetido.
Esse senador é o autor do projeto da censura. Quem se presta e se apressa a ajudar o regime atual do país, impondo a censura ao povo brasileiro, melhor seria que prestasse à Nação um “silêncio obsequioso” até o fim do seu mandato. De fato, senador, nossa república é submissa aos donos do poder, como o senhor afirmou. Seus eleitores que o digam ao final do término do seu mandato.
Concordo plenamente. Comentário brilhante!
Nossa democracia esta sob ataque e o congresso é nossa última linha de defesa. Gilmar Cocksucker Mendes sabe disso e quer invalidar as decisões dos representantes eleitos pelo povo.
Teria nosso congresso poderes de convocação das forças armadas para defender nosso pais da tentativa de domínio pelos Comunistas?
Nossa frágil democracia já era. Acorda!
Roto falando mal do rasgado, esse senadorzinho é outra josta