-Publicidade-

Amapá volta a sofrer com apagão

Maioria dos municípios do Estado registra falta de energia elétrica
A maioria dos municípios do Estado registra falta de energia elétrica
A maioria dos municípios do Estado registra falta de energia elétrica | Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

Ano novo, antigos problemas. Na tarde desta quarta-feira, 13, parte do Amapá voltou a sofrer com falta de energia elétrica. De acordo com a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), 13 dos 16 municípios do Estado registraram apagão elétrico por volta das 16 horas.

Leia mais: “Investimento em energia solar avança mais de 50% no Brasil”

A CEA informa que a ocorrência de hoje “não tem relação com problemas de distribuição”. A causa do apagão da vez teria sido, conforme divulgou a companhia em nota divulgada na internet, uma falha em uma linha de transmissão presente nos arredores da capital, Macapá. Com tal constatação, a CEA aguarda explicações oficiais por parte do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), que ainda não se manifestou.

Mantida pela espanhola Isolux, a empresa Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE) confirmou o problema desta quarta-feira. A LMTE, que administra uma subestação de energia no Amapá, afirmou que a situação foi resolvida. Segundo comunicado, todos os equipamentos estão operando corretamente.

Problema em 2020

A falta de energia elétrica na maior parte do Amapá não é algo inédito. Em novembro de 2020, boa parte do Estado da Região Norte ficou sem luz — situação que fez com que a eleição em Macapá fosse adiada.

Leia também: “O que esperar da política energética e mineral”, entrevista com o ministro Bento Albuquerque publicada na Edição 42 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. É o resultado da entrega da distribuição de energia por uma companhia chinesa. Vendam tudo para os chineses, que aí teremos uma vida um pouco mais agitada por aqui.

  2. Não que o povo amapaense seja o único responsável, mas é hora de refletir sobre eleger o maranhense José Sarney 25 anos senador da República.
    Não aprenderão neste apagão?
    Alcolumbre é fruto dessa capitania de bananas?! Atrapalhou e fode toda a nação. Com ele não vemos luzes no fim do túnel!!!
    Alcolumbre boicotou nossas pautas anticorrupção, a PEC da 2a. Instância, o fim do foro privilegiado.
    Tem conluio com parte da justiça pois tem codinome BATORE.
    Enqto ele vai passear por aí de jatinho às custas de todos nós, os amapaenses tomam banho de caneca.
    Reflitam meus compatriotas!

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês