Governo reajusta tabela do frete rodoviário em até 2,51%
Tabela foi uma das principais reivindicações dos caminhoneiros na greve de 2018
Movimento nacional dos caminhoneiro estão se organizando para manifestação em Brasília por melhores condições de trabalho. O objetivo é chegar ao DF com caminhões de todas as regiões (Valter Campanato/Agência Brasil)
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) publicou nesta terça-feira, 19, uma nova tabela com preços mínimos de frete rodoviário. O aumento varia de 2,34% a 2,51%, conforme o tipo de carga e operação.
O reajuste considera a inflação e a atualização do preço do diesel. Os valores foram publicados no Diário Oficial da União.
Leia mais: “PF liga PCC a doleiro condenado na Lava Jato”
A tabela do frete foi criada pelo ex-presidente Michel Temer como uma das reivindicações da categoria para por fim a greve dos caminhoneiros em 2018.
Pela legislação, o órgão precisa atualizar os preços a cada seis meses, em janeiro e julho.
*
O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
-Publicidade-