-Publicidade-

Vacina da Moderna mostra resposta imune em mais velhos

Após anúncio, ações da farmacêutica dos Estados Unidos subiram na bolsa de valores
Foto: Reprodução/Moderna
Foto: Reprodução/Moderna

Após anúncio, ações da farmacêutica dos Estados Unidos subiram na bolsa de valores

Moderna
Foto: Reprodução/Moderna

A farmacêutica norte-americana Moderna anunciou nesta quarta-feira, 26, que sua vacina contra o novo coronavírus obteve bons resultados em testes feitos com pessoas mais velhas.

Segundo a Moderna, os voluntários produziram anticorpos neutralizadores da covid-19 após a administração de duas doses da vacina e também produziram linfócitos T — células reativas que ajudam o organismo na defesa de infecções.

Leia mais: “Governo de SP quer R$ 1,9 bilhão para vacina chinesa”

O teste clínico de fase 1 teve 20 voluntários — dez tinham idade entre 56 e 70 anos e outros dez passavam dos 70 anos. Cada um dos participantes recebeu duas doses de 100 microgramas com  diferença de 28 dias entre elas.

Segundo o portal da revista Exame, a pesquisa sobre a vacina ainda não foi publicada em revista científica nem passou pela revisão dos pares, mas os resultados são importantes porque mostram que, apesar da faixa etária, as pessoas estão respondendo bem à proteção.

A companhia também afirmou que a vacina não teve nenhum efeito colateral significativo.

Ações

Após o anúncio, as ações da Moderna subiam 5,2%, às 13h30 (de Brasília).

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês