-Publicidade-

Bolsonaro: fica ‘impossível governar’ se veto a reajuste for derrubado

Presidente disse que a responsabilidade de ajudar o Brasil "a sair do buraco" não é só dele
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Carolina Antunes/PR
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Carolina Antunes/PR

Presidente disse que a responsabilidade de ajudar o Brasil “a sair do buraco” não é só dele

Bolsonaro
Presidente da República, Jair Bolsonaro | Foto: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro fez um apelo para que a Câmara dos Deputados mantenha o veto que barra reajuste salarial a servidores públicos até o fim de 2021.

Na saída do Palácio da Alvorada nesta quinta-feira, 20, Bolsonaro disse que será “impossível” governar o Brasil caso a Câmara derrube o veto. A questão deve ser votada hoje no plenário da casa.

LEIA MAIS: Governo cobra ‘centrão’ da Câmara para reverter derrota no Senado

Bolsonaro destacou que a responsabilidade não é só dele de ajudar o país a “sair do buraco”.

“Ontem o Senado derrubou um veto que vai dar um prejuízo de 120 bilhões de reais para o Brasil. Então, eu não posso governar um país se esse veto for mantido na Câmara, é impossível governar o Brasil”, disse o presidente a apoiadores.

Paulo Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, também reagiu e disse na noite desta quarta-feita, 19, que o Senado deu um “péssimo sinal” ao derrubar o veto.

A proibição da concessão de aumentos foi estabelecida como contrapartida ao auxílio federal de 60 bilhões de reais repassado a Estados e municípios.

A derrubada do veto deixa de fora da restrição categorias como as de profissionais de segurança pública, saúde, educação, agentes penitenciários e militares.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Mas não é exatamente para isso (tornar impossível governar e, em última instância, evitar a reeleição) que está sendo derrubado o veto?
    Ou algum senador desconhece a contabilidade do governo federal?

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês