-Publicidade-

Brasil: vacinação contra o coronavírus pode começar em 20 de janeiro

O governo federal, contudo, trabalha com três possibilidades temporais para iniciar a imunização
Aplicação de vacina
Aplicação de vacina | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em nota direcionada ao site poder 360, o Ministério da Saúde (MS) informou que a vacinação contra a covid-19 no Brasil pode começar entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro. O informe ministerial foi emitido neste domingo, 3, para negar a declaração dada na mesma data pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, de que o governo federal anunciaria o cronograma de vacinação na segunda-feira, 4.

O texto explica que o MS ainda não definiu a data oficial do início da vacinação para combater o coronavírus. Entretanto, seu conteúdo relata que o governo trabalha com três margens temporais. A mais otimista, projeta que o programa de imunização inicie em 20 de janeiro. A “hipótese intermediária” informa que o começo pode acontecer antes de 10 de fevereiro. No cenário mais tardio, os imunizantes serão aplicados depois do dia 10.

Leia também: “Anvisa autoriza importação de dois milhões de doses da vacina da Oxford”

Íntegra da nota do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informa que não será divulgada oficialmente data de vacinação nesta segunda feira, embora esteja-se trabalhando incansavelmente para anunciar a data o mais brevemente possível. Trabalha-se com três margens temporais.

– Melhor hipótese: começando em 20 de janeiro;
– Hipótese intermediária: começando entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro;
– Hipótese mais tardia: começando após 10 de fevereiro.
Todos as tratativas junto aos laboratórios estão sendo realizadas de forma cautelosa e segura, sempre pensando no melhor para todos os brasileiros.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês