O governo do presidente Lula criou um grupo de trabalho para debater os campos “sexo” e “nome social” na carteira de identidade. A resolução da Câmara-Executiva Federal de Identificação do Cidadão, órgão vinculado à Casa Civil, prevendo a criação do grupo, foi publicada nesta segunda-feira, 10, no Diário Oficial da União (DOU).
A intenção é alterar decreto editado em fevereiro do ano passado, no governo de Jair Bolsonaro, que regulamentou os requisitos para a expedição do novo RG pelos Estados. O decreto do ex-presidente previu campos para o nome, filiação, sexo, nacionalidade e o local e data de nascimento.
Já o governo Lula, citando cita resoluções de 2015 e 2016 sobre o uso de “nome social”, quer garantir um campo para o “reconhecimento da identidade de gênero de pessoas travestis e transexuais”. A resolução da Câmara-Executiva menciona, ainda, decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), “que permitiu a alteração de gênero no assento de registro civil de transexual, mesmo sem a realização de procedimento cirúrgico de redesignação de sexo”.
O grupo de trabalho será formado por representantes dos seguinte órgãos:
- um da Casa Civil da Presidência da República;
- um do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos;
- um do Ministério da Justiça e Segurança Pública;
- um da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil;
- um do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania; e
- um do Conselho Nacional dos Diretores de Órgãos de Identificação (Conadi).
A resolução estabelece prazo de um mês para o grupo apresentar uma proposta de alteração do decreto de Bolsonaro e “outras sugestões que se revelem pertinentes”.
O DESAPENADO PODERIA LEVAR O MINISTRO DA CULTURA EM SUAS VIAGENS A CHINA E EMIRADOS ÁRABES PARA MOSTRAR OS AVANÇOS DA
IDEOLOGIA DE GÊNERO NO BRASIL
A Carreta Furacão não decepciona nunca.
Mais um grande feito de Lula, “O Ilegitimo”, nesses 100 dias de pura baboseira: criar uma comissao regiamente paga, para discutir o “sexo dos anjos”.
Tudo com o dinheiro ai do seu bolso de contribuinte.
Quando penso que o Brasil chegou ao fundo do poço, fico horrorizado em ver que o poço é mais fundo do que eu pensava. Talvez o poço nem tenha fundo.
O Brasil ainda engatinha na devassidao woke, se comparado aos Estados Unidos.
Vai passar por cima da opinião do povo, depois dizer que ouviu a sociedade civil.
Mentir é profissão na esquerda.
Mudança inútil. Mas, se querem, deveria ser feito um plebiscito.
E mais gasto de dinheiro do povão, que poderia ser usada pra picanha.
O pais que vinha crescendo e gerando empregos entrou em crise com a quadrilha, deficit fiscal, desemprego aumentando, empresas quebrando e esses bandidos tao preocupados com nome de travestis no rg.
Mas um feito importante para 100 dias de desgoverno.
Retransmito mensagem psicografada da vovó … O NOME DISTO É TESÃO DE RABO … e eu digo affe.
Kkkkkkkkkkkk chorei de tanto rir. O comunista está perdido! Está destruindo nosso lindo Brasil. É um verdadeiro desgoverno!
Esse ” governo” para ficar ruim, precisa melhorar muito….
Agora sim, o desgoverno vai deslanchar!
Tem alguma coisa de inteligente e de interesse da Nação que essa quadrilha sabe fazer?
Muito importante. Chamar o Astolfo de Clotilde será capaz de tirar os 120 milhões da miséria, segundo a ex-seringueira que não quer mais tirar o leite do pau, e permitir que todos comprem a picanha prometida.
Tudo que não presta, não é necessário, é pauta desse ……….
Enquanto isso esse governo porco vê o país afundar numa crise econômica, social e de segurança pública. A economia a gente vê depois.
O Luladrão esta fazendo por merecer os votos que recebeu dos bizarros sub-humanos e ofendendo o resto da população decente deste pais.
Desconstruçao da sociedade, vamos ver como tudo isso ira terminar. O Congresso Nacional esta pragado de corruptos e gente preocupada em rajadinhas. Basta ler os livros que retratam a tal Flordelis e toda a sua saga no Congresso Nacional, com o poder financeiro das rachadinhas , os recursos das emendas parlamentares e os acordos secretos com empresas que realizam obras superfaturadas…….. ESSE É O CANCER QUE ASSOLA O SISTEMA POLITICO BRASILEIRO “”Segundo as legendas, dos 513 deputados que estão na Câmara, apenas 28 se elegeram com os próprios votos. Os demais se beneficiaram com os votos dos puxadores de seus partidos ou federações. “” Um Congresso Nacional lotado de desconhecidos que nao foram votados, mas estao decidindo o destino do BRASIL.
Isso é que é pensar no país! Isso é que é trabalhar pelo país! Tamu fu, Lino!…