A 1ª Turma do Supremo Tribuna Federal (STF) rejeitou, nesta terça-feira, 25, as interpelações da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, sobre a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). Bolsonaro responde por suposta tentativa de golpe de Estado.
Na sessão de hoje, os ministros avaliaram as primeiras etapas do processo. Amanhã, o colegiado vai decidir se aceita ou não a denúncia da PGR.
Durante as primeiras horas, houve a leitura de um documento a respeito das supostas condutas do ex-presidente. O relator do caso, Alexandre de Moraes, disse que ocorreram “sucessivos ataques à democracia”. Na sequência, o PGR, Paulo Gonet, apresentou os argumentos da Procuradoria e, por fim, as defesas dos outros sete acusados fizeram sustentação oral.
Em outro momento do julgamento, os ministros se debruçaram a respeito das interpelações dos advogados e rejeitaram todas, entre elas, o impedimento de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin, a nulidade da delação e a incompetência do STF para julgar o caso.
Segundo dia da análise da denúncia contra o Jair Bolsonaro

Amanhã, na quarta-feira 26, o STF julgará se aceita ou não a denúncia. Se isso ocorrer, os envolvidos se tornam réus e vão responder a um processo penal na Corte.
Leia também: “A farsa do golpe”, reportagem publicada na Edição 257 da Revista Oeste
Golpe é isso aí que ta acontecendo, atropelar todas as instancias só pq precisam cumprir a AGENDA 2030 da ONU e se curvarem aos malditos GLOBALISTAS EUROPEUS que querem saquear o Brasil, ESPERO QUE MADURO ESPULSE MACRON DA GUIANA. LÁ AO MENOS OS MILITARES TEM CULHÃO PRA PEITAR MACROM.