Se um eventual segundo turno pela Prefeitura de São Paulo ocorresse nesta sexta-feira, 20, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) superaria tanto o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) quanto o empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB). É o que indica levantamento do Paraná Pesquisas.
Num hipotético confronto direto com o psolista, Nunes venceria, por 50,1% a 32,1%. Diante desse cenário, nenhum/branco/nulo consta com 11,7%. O bloco dos que não souberam ou não quiseram responder aparece com 6%.
De acordo com a pesquisa, o emedebista ganharia a disputa direta contra Marçal, com vantagem ainda maior: 52,3% e 27,4%. Nesse contexto, 14,5% disseram que não votariam em nenhum dos dois, anulariam ou iriam de voto em branco. Enquanto isso, 5,7% não souberam ou não quiseram responder.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O Paraná Pesquisas também projetou a possibilidade de segundo turno entre Boulos e Marçal. Dentro desse eventual embate, o psolista, que conta com apoio formal do PT, levaria a melhor. Conforme o levantamento, o deputado teria 43,6%, enquanto o influenciador chegaria a 37,9%. Para essa disputa, 12,5% constam em nenhum/branco/nulo. Por fim, 6% dos entrevistados não souberam responder ou não quiseram participar do levantamento.
Dados da pesquisa para a Prefeitura de São Paulo
Para mapear as intenções de voto para um eventual segundo turno na disputa pela Prefeitura de São Paulo, a equipe do Paraná Pesquisas entrevistou 1,5 mil eleitores. As entrevistas ocorreram de 16 a 19 de setembro.
Com margem de erro de 2,6 pontos porcentuais para mais ou para menos nos resultados gerais, o material conta com nível de confiança de 95%.
O instituto divulga, por fim, que registrou a pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral. O protocolo SP-03057/2024 é o código para acompanhamento nesse sentido.
Leia também: “Partido representa?”, artigo de Alexandre Garcia publicado na Edição 223 da Revista Oeste