A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira, 29, a 29ª fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que participaram e incitaram os atos de 8 de janeiro, em Brasília.
Os agentes federais cumprem dez mandados de busca e apreensão expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos do 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Os mandados incluem cinco endereços em Santa Catarina, três no Rio de Janeiro, um em Goiás e um no Distrito Federal.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Moraes decretou indisponibilidade de bens de investigados pelo 8 de janeiro
Nas ordens para a PF, Moraes também determinou a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados pelo 8 de janeiro. “Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar à cifra de R$ 40 milhões”, disse a Polícia Federal, em nota.
Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Pessoas condenadas pelo STF pegaram penas entre 14 e 17 anos de prisão pelos cinco crimes.
“As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais cumpridos e pessoas capturadas”, reafirmou a PF.
A maior operação da PF comandada pela serpente é uma vergonha.
Foi quando perdemos a nossas leis e a constituição.
Um doente autoritário enterrando aquilo que achávamos que era uma democracia.
Alexandre de Moares, e o Supremo, por inteiro não conseguem ver que os seus dias estão ficando cada vez mais nebulosos.
Lesa a Pátria que está cometendo é a outrora respeitada polícia federal prendendo cidadãos de bem cujo o crime foi se manifestar contra as arbitrariedades cometidas juridicas cometidas nesse país. a pf deveria ir a procura de traficantes e bandidos que estão provocando incendios ciminosos
Vergonhoso … e o pior ainda está por vir.
Esse cabeça de ovo tem que ser morto.
Nada está prestes a acabar. Pelo contrário
é só o desgoverno ou membros do judiciário terem problemas que aparece a PF, divisão gestapo, em nova fase da operação Lesa Pátria e lesar aqui não significa causar dano aos cofres do governo que pelo últimos julgamentos ficou entendido que não é crime.
A tal Paçoca Farofa (PF), virou um braço da vagabundagem de Moraes. PF lambe saco…..que a desmoralização se torne cada dia pior……!
Esse pesadelo, se Deus quiser , está preste a acabar .
Eita o homi não para, defendendo a democrácia;