A oitava edição do Fórum Liberdade e Democracia ocorre nesta sexta-feira, 17, na capital paulista. O evento, promovido pelo Instituto de Formação de Líderes de São Paulo (IFL-SP), traz como tema central O Novo Líder, que discute as qualidades exigidas das lideranças políticas e empresariais neste século.
Durante o ciclo de palestras, que contará com as presenças de Michel Temer e Álvaro Uribe, ex-presidentes do Brasil e da Colômbia, serão discutidos assuntos relacionados à geopolítica, à liberdade de expressão, ao desenvolvimento tecnológico, à importância da inteligência emocional na gestão financeira e ao investimento em criptomoedas.
Em entrevista exclusiva à Revista Oeste, o presidente do IFL-SP, Márcio Ramos, explica a relevância do debate acerca dos líderes políticos e empresariais. “As mudanças estão ocorrendo em velocidade alucinante, e, com tudo isso, o papel do líder também se transformou”, disse.
Segundo Ramos, o cenário atual exige das lideranças conhecimentos diversos. “Sua figura não é mais monolítica; o líder precisa transitar em diversas esferas”, afirmou. “A nova liderança precisa ter inteligência financeira e emocional, conhecimento sobre o contexto geopolítico, flexibilidade e agilidade para promover as transformações de que precisamos.”
https://www.youtube.com/watch?v=mNtKHgHZv3U
Tirando o Henrique Viana (no caso de ser o da BP), só vai a patota??
Nesse assunto, eu sigo Nietzsche. E o único líder nietzcheano que tivemos na política foi Getúlio, gostem todos dele ou não.
Democracia de Canetada.
O nome é pomposo e importante, mas pelas lideranças que vão participar … Vão queimar o tema e fazer inversões de valores. O temer que vá jantar com o Pezão, discutir como ficaram os seus respectivos processos de corrupção.