Vice-presidente da República fala que o trabalho do país está na “defensiva” desde o ano passado
Questionado por senadores sobre ações realizadas pelo governo federal relacionadas ao meio ambiente e contra o desmatamento, o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, confidenciou que há uma falha que persiste desde o ano passado. Afinal, para ele a “comunicação falhou”.
Leia mais: “Senadora quer Amazônia como ‘ativo comercial’ do Brasil”
A falha, segundo Mourão, é evidenciada sobretudo na hora de conversar com mercados internacionais. Diante disso, ele afirmou que o governo federal está na “defensiva” desde 2019. Admitiu, assim, que é preciso mudar essa situação. De acordo com ele, é necessário enfatizar ações positivas lideradas pelo Executivo federal dentro do tema ambiental.
Sintonia com executivo brasileiro
A fala de Hamilton Mourão, feita na tarde desta terça-feira, 14, durante sessão no Senado, vai ao encontro do que apontou na semana retrasada o CEO da Oceana Minerals, Rafael Ughini Villarroel. Na ocasião, em entrevista a Oeste, o executivo garantiu que seria necessário “reforçar a comunicação” do governo em assuntos como agronegócio e sustentabilidade.
“Trabalho de se preocupar com a origem dos produtos já existe”
“Vejo a necessidade de reforçar a comunicação, pois o trabalho de se preocupar com a origem dos produtos já existe e é cada vez mais forte por aqui”, pontuou Ughini Villarroel.
Não falhou não, o que ocorre é que os levantamento estão contaminado e escondendo a VERDADE, e ele prórpio não deu conta do recado, já que tem um pé xucro naq esquerda e psoterga os valores reais. Foi preciso do JMessiasB falar na sua live o que de fato ocorre, mas que era você que deveria revelar, se omitiu e joga na comunicação o erro. Sabotador do JMB, na formação da ala esquerdista dos militares, e só está aí por ter peitado a Dilma, de quem não gostava.