Durante o Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, o governador de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, tratou de vários assuntos, entre eles, as privatizações que planeja fazer, durante a sua gestão no Estado. Ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Freitas foi responsável pelo término de uma série de obras iniciadas em administrações anteriores.
Freitas encontrou-se com Mathias Cormann, secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), na terça-feira 17. O grupo reúne os países mais desenvolvidos do mundo. Segundo a equipe de Tarcísio, a conversa girou em torno de uma possível parceria técnica entre São Paulo e essas nações.
Outros encontros de Tarcísio em Davos
Tarcísio também reuniu-se com Pan Jingdong, vice-presidente da State Grid of China, uma das maiores transmissoras de energia elétrica do mundo, e dona da CPFL. O assunto foi a privatização da Empresa Metropolitana de Águas e Energia, responsável por cuidar do Rio Pinheiros. A ideia é vender a companhia antes da Sabesp.
Tarcísio ainda teve agenda com Ken Seitz, CEO da Nutrien, uma das maiores indústrias de fertilizantes; José Auriemo Neto, presidente do JHSF Malls, grupo de shoppings de luxo; Bandar Alkhorayef, ministro da Indústria da Arábia Saudita, além de lideranças do Banco Mundial e das Nações Unidas.
“São Paulo leva um portfólio variado para Davos e a oportunidade de estar frente a frente com esses líderes e investidores de grandes conglomerados reforça a nossa capacidade de atração de novos negócios e recursos para o Estado”, disse o governador.
Nesta quarta-feira, 18, Tarcísio tem 13 agendas com empresários e políticos da América Latina. A volta ao Brasil está marcada para amanhã.
Mostra aos “escolhidos” que o Brasil não é aquilo que os impostos pela eleição “honesta” estão MEN TIN DO
Non ducor duco. Vai ser uma jornada árdua, mas São Paulo será grande com Tarcísio.
Esse é o lema da bandeira da capital paulista e não do Estado de São Paulo. A capital paulista e seus arredores já há muito não representam o povo paulista. Cidade decadente, perigosa, imunda com um povo que não tem nada de bandeirante e que ainda exporta criminalidade para o interior. Ficaríamos bem sem essa região metropolitana
Pelo menos uma notícia reconfortante neste cenário estarrecedor da administração petista. Romeu Zema e Tarcísio poderiam fazer uma parceria para mostrar ao Brasil e ao mundo como se faz administração pública com honestidade e resultados positivos incontestáveis.
Lá atrás, quem acreditou no Tarcísio foi o Presidente Bolsonaro. Para vários outros, só resta uma tremenda inveja mal disfarçada.
Parabéns!!!!
Se todo POLÍTICO, tivesse a visão e ATITUDE como o Governador Tarcísio estaríamos em outra situação, outro patamar, a nível Global.
Três virtudes do Governador:
1-Bom relacionamento com todos, seja conservador ou progressista, mesmo assim sabemos que ele é conservador
2-Ė um cidadão Ético, totalmente contra corrupção
3-Tem visão de Governança moderna e inovadora
Ė isso aí, menos de 20 dias no Governo, com certeza colheremos os frutos, deve vir muitas coisas boas por aí nestes próximos 04 anos
Excelente……….
Esse é o governador do maior estado desse país, parabéns povo paulista!!!!! e futuro presidente
Enquanto isso, outros passam a sacolinha pedindo dinheiro (dólares e euros) para resolver a questão climática. Ou seja, para as centenas de ONGs amigas da Amazônia. Quanta diferença! Não podemos esmorecer: o Brasil ainda tem futuro! Avante, SP!
…enquanto isso…lá em BSB city…o ladrão narcotraficante 9 dedos, encontra-se com Xandão, o careca psicopata…
GRANDE TARCÍSIO, VÁ EM FRENTE. MOSTRE QUE O BRASIL AINDA TEM CRIATURAS
DE VALOR! NÃO VAMOS NOS DISPERSAR!