Ministros do governo Lula estão fazendo uso de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para passar o fim de semana em suas cidades de origem e depois retornar a Brasília usando o mesmo privilégio. A informação foi divulgada nesta segunda-feira, 5, pelo site Metrópoles.
De acordo com dados da FAB, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é quem mais tem feito uso das aeronaves oficiais, com nove voos de Brasília para o Maranhão.
Mais quatro ministros do governo Lula viajaram às sextas-feiras, esticaram o fim de semana nas suas cidades e retornaram a Brasília, também nas asas da FAB, aos domingos ou às segundas-feiras.
Embora Dino seja o campeão de viagens, o ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, também tem feito uso das aeronaves oficiais, com oito viagens para São Paulo às sextas-feiras, com retorno à capital federal no início da semana seguinte. Marinho começou a voar ainda em janeiro, quando não tinha agenda oficial.
Em terceiro lugar está o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que fez, ao todo, sete voos com destino a São Paulo. Com um gabinete em Brasília e outro na capital paulista, da qual foi prefeito entre 2013 e 2016, ele tem por hábito marcar reuniões ou entrevistas na cidade às sextas-feiras. Assim, justifica as viagens.
Em quarto lugar, a ministra da Saúde, Nísia Trindade viajou sete vezes em aviões da FAB às sextas-feiras para o Rio de Janeiro, sua cidade natal. Em todas as viagens, ela alegou motivos de serviço na capital fluminense.
Já a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho, voou para o Rio três vezes em aviões oficiais nos fins de semana. Em todas as viagens ela apontou razões de serviço, com compromissos marcados às sextas e às segundas-feiras.
Outro lado
Os ministros Flávio Dino e Luiz Marinho alegaram motivos de segurança para usar os jatos da FAB. Em nota, as outras pastas também declararam que fazem uso das aeronaves oficiais em conformidade com a lei.
Que tal os jornalistas verificarem se realmente o Ministro Haddad e a Ministra Daniela cumprem alguma agenda em suas cidades ?
Caso não cumpram, divulgar para ver se nosso supremo do Supremo toma alguma atitude.
Excesso de popularidade da nisso. Na verdade quem tem, tem medo. E melhor e mais seguro meter a mao no bolso do contribuinte. Turismo maranhense bombando!
Gente da pior espécie não consegue viajar num avião de carreira.
É fazer de nós idiotas.
Mas um dia vai ter o troco.
Dentro do previsto, coisas básicas do tipo de perfil do eleito e eleitores e sustentadores do sistema baseado em má gestão. No caso mesmo sendo espécie de farra e desperdício sequer e tido desse modo, dados de dúzia de equipamentos a disposição do executivo, sem considerar os outros operados instituições assemelhados a pf. De fato todos esses custos, em percentual no orçamento global, é pouco representativo, mas sem dúvidas é um grande deboche, desaforo aos contribuintes, hiper penalizados, sacrificados, pais onde tudo é monstruoso em impostos e carga tributária, simplesmente os gestores fazem crer que são todos burros de carga, os possuem e dominam plenamente, escravizam, os especializados em carregar no lombo impostos e seus eleitos. O país tem sim bons gestores e administradores que podem definir corretamente o que é justo e correto para cada posto e ou cargo, a exemplo dos ilustres desperdiçadores citados, já que o ilustre gestor público por votação não tem se prestado ao que é correto, sendo todos funcionários e portanto e sujeitos a limitações postas pelo bom sendo dos votantes. Novamente, o país tem ótimos gestores de frota, e podem lhes dar um mapa e ou regra básica, face ao nosso tempo e desenvolvimentos de equipamentos e custos operacionais, equipamentos , dentre outros aquisição, … depreciação, custo do dinheiro e ou selic, tr em que temos sistema da união, do hiperquerido e defendido má gestor, hiper endividada em bilhões se verdinhas, trilhões se referir em reais, crescente e se piorando até por favorecimento péssimos gestores do exterior, países, a fundo perdido, dentro do mesmo método do querido dos nossos votantes… Se temos bons gestores, recomendação básica e a renovação da frota de imediato, venda de equipamentos por ordem de mais usados e ou velhos, e seguir a recomendações de bons gestores e ou até de consultores de rh… pessoas que podem auxiliar, melhorar a administração do ilustre executivo por votação.
Cadê o Xandão para pedir explicações em 48 horas? E a globo para fazer matéria de 1 hora no JN?
Ah sim. Imoralidade do bem, pode né.
O Dino está indo de KC-390????
isso ja éra esperado !!