É outra mostra do vale-tudo que se tornou a política brasileira. No início de 2023, Lula e Janja acusaram os Bolsonaro de terem levado embora do Palácio do Alvorada até a cama de casal presidencial.
Os predecessores teriam sumido também com um sofá e dezenas de itens do mobiliário que pertence ao patrimônio público, no total de 261 peças, além de terem deixado a morada presidencial sem a devida conservação.
Para mostrar a apropriação indébita e o descaso dos Bolsonaro, Janja chamou a GloboNews para fazer um tour pelo Palácio da Alvorada. Logo depois, realizou-se a compra de móveis de luxo, que custaram quase R$ 200 mil aos pagadores de impostos. A aquisição ocorreu sem licitação, alegando-se caráter emergencial. Na sequência, o número de itens desaparecidos caiu de 261 para 83.
Agora, verifica-se que os Bolsonaro não furtaram nada. Todos os 261 bens que supostamente haviam sumido estavam guardados no próprio Palácio da Alvorada, nas suas “diversas dependências”.
Para tentar atenuar a fake news que perduraria não fosse a imprensa ir atrás, o governo divulgou uma nota para dizer que “os trabalhos foram finalizados somente em setembro do ano passado, quando todos os bens foram encontrados em dependências diversas da residência oficial. Ou seja, houve um descaso com onde estavam esses móveis, sendo necessário um esforço para localizá-los todos novamente”.
Francamente, a incapacidade de os petistas reconhecerem que erraram — seja no cometimento de crimes, seja em denúncias mentirosas como essa do furto dos móveis — chega a ser patológica.
Fazem estardalhaço com o suposto furto dos móveis — porque se trataria de furto — e, quando a história se revela falsa, ainda soltam um comunicado tentando encontrar uma justificativa para o injustificável.
O correto teria sido Lula pedir desculpa. Mesmo com todos os crimes que lhe são atribuídos, Jair Bolsonaro não pode ser acusado de ter cometido uma falta que não cometeu. Mas, para além da crônica incapacidade petista de reconhecer erros, estamos no terreno do vale-tudo, repita-se.
Por meio de nota, Michelle Bolsonaro disse: “Durante muito tempo esse governo quis atribuir a nós o desaparecimento de móveis do Alvorada, inclusive insinuando que eles teriam sido furtados na nossa gestão. Na verdade, eles sempre souberam que isso era uma mentira, mas queriam uma cortina de fumaça para tirar o foco da notícia de que eles gastariam o dinheiro do povo para comprar móveis novos por puro capricho”.
Fica difícil não concordar com Michelle Bolsonaro, se o outro lado não se desculpa.
Leia também: “O naufrágio de Lula”, artigo publicado na Edição 209 da Revista Oeste
As mentiras de Lula deixaram de ser
Isso é o que dizem sobre “ressignificar” o papel de primeira dama: integrar quadrilha, abrir o relacionamento, viajar e se hospedar sempre de primeira classe e nos melhores hotéis do mundo (o que jamais faria com seu próprio dinheiro pq não tem e nunca teve!), consumir substâncias ilícitas nas dependências do palácio, uma agenda sob sigilo por 100 anos e por aí vai… primeira dama digna da mais jovem ditadura das Américas.
“Mesmo com todos os crimes que lhe são atribuídos, Jair Bolsonaro não pode ser acusado de ter cometido uma falta que não cometeu”. Esse Sabino não passa de mais um mau-caráter, esquerdista, safado, disfarçado de bom-moço. Digno representante da “imprensa adversativa” que infestou-nos durante os quatro anos do Governo Bolsonaro. Ô, Safado! É com você mesmo, Sabinada! Quais crimes são atribuídos a Bolsonaro? Molestar baleias? Fraudar cartão de vacina? Vender jóias de sua propriedade? MOLEQUE! Vai vender sua subjetividade esquerdista em outra freguesia. A Oeste precisa melhorar a qualidade de seus colunistas,
Mario Sabino é como lobo, perde o pelo mas não perde o mau caratismo. Prestem atenção no trecho “apesar de todos os crimes que são atribuídos a Bolsonaro…” Francamente, não me espanta ter saído da crusolixo. Oeste merece colunistas melhores e mais honestos.
PT é um câncer do Brasil, é uma patologia.
Vale tudo que se tornou a política brasileira? Ora, por favor, jogou tudo no mesmo saco. Vergonhoso reduzir a brutalidade que se faz contra um lado do pensamento político ideológico em “tudo farinha do mesmo saco”.
Que Bosta de casal que está ocupando agora este palácio.
Pérolas para porcos…
Trata-se de um casal inescrupuloso, lixo humano. Mau caráter em dose dupla. O Brasil não quer mais na política essa espécie de gente.
Mesmo depois de mais de 1 ano no poder os brasileiros não conseguem digerir esse casal não palatável.
O casal picareta fez tudo de caso pensado para comprar móveis de luxo.
A deslumbrada fez um estardalhaço na mídia militante para justificar a compra sem licitação,
Tinham que devolver os valores aos cofres públicos, mas como temos uma quadrilha no poder com o apoio da mídia suja, a falcatrua será abafada.
Pedido de desculpas é apenas para pessoas nobres! não virá e certamente será sorrateiramente abafado pela imprensa estatal.