O governo de Luiz Inácio Lula da Silva já tem uma nova ideia para obter recursos. O caminho provavelmente será criar mais um imposto para taxar grandes fortunas — chamados “fundos exclusivos”.
Também conhecidos como fundos dos “super-ricos”, eles são conhecidos como “exclusivos” por terem apenas um cotista, o que resulta num portfólio personalizado, organizado por um gestor de fundos profissional, conforme os objetivos de investimento.
Haddad confirma novo imposto
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que um projeto de lei para implantar o novo imposto estará no pacote de medidas a ser enviado pelo governo ao Congresso em agosto, junto do Orçamento.
Leia também: Reforma tributária pode fazer o Brasil ter maior imposto de consumo do mundo
A informação foi confirmada pelo ministro na quarta-feira 19, ao deixar uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em que foram definidas as prioridades do segundo semestre.
“Temos um conjunto de medidas que vão com o Orçamento e que não passam pelo Imposto de Renda de Pessoa Física”, disse Haddad.
O ministro confirmou que a tributação de fundos exclusivos está no pacote e deve ser enviada para a Câmara em agosto, como projeto de lei.
Outras tentativas de criar o imposto
O governo de Michel Temer também tentou tributar esses fundos exclusivos.
O ex-presidente chegou a editar uma medida provisória para aumentar em mais de R$ 10 bilhões a arrecadação com o imposto sobre esses fundos de investimentos, mas a proposta enfrentou resistência do Congresso.
Veja também: Cashback e IPVA para jatinhos: os pontos da reforma tributária
O PT repete fórmulas já fracassadas em outros países. Não conseguem imaginar como arrancar mais dinheiro da sociedade. Há exemplos de sobra do que acontece quando se cria impostos sobre as grandes fortunas, o que é, de fato, o que querem criar. Quem votou no PT pensando que esse era um partido correto, honesto, patriótico, competente, está levando o que foi buscar. O pior, é que quem não votou no PT, pagará a conta também.
Pode apostar que muita gente ai fez o L… Muitos também enriqueceram graças a dinheiro publico, recebido no governo PTISTA de BNDES , CEF, BB , e graças a explosão da dívida pública, pessoas que eu pessoalmente conheço..Empresário que se financiou com mais de 500 milhoes de dinheiro público e deu o calote nos bancos, credores e colaboiradores . Gente que tinha várias MERCEDES na garagem e queriam a volta do MOLUSCO. Mas a gente sabe que mexer com este pessoal é mexer no vespeiro e antecipar o desastre econômico anunciado. Repito que o preçoo a ser pago por todos pelo apoio da nossa Elites (grandes empresas, Familia Mesquita, Marinho, Frias ) à volta deste cidadão será muito grande e talvez definitivo para nos tornarmos um Peru/Colômbia, etc .
As decisôes que voce toma na vida, todas elas, inexoravelmente o levarão ao sucesso ou ao fracasso.
Os super ricos chegaram a esta posição por terem tomado as decisões certas e com certeza não serão pegos de surpresa por esta nova confiscação/roubo dos frutos do seu trabalho.
No lugar de investir e criar novos trabalhos, eles simplesmente irão procurar outros paises não comunistas que são mais favoráveis ao investimento e com certeza lhes darão as boas vindas.
Quem perde com isso? O povo brasileiro que fica cada dia que passa mais pobre.
Não é de se ficar surpreso que as fabricas estão fechando. Ja perdemos a VolksWagem, a GM, a Ford, a Mercedes Benz. Qual será a próxima?
Se em 6 meses o regime petralha conseguiu causar tantas vicissitudes, daqui a 1 ano somente teremos carros chineses comunistas no mercado.
Só pensam em arrecadar mais, para poder distribuir o botim, numa ação entre amigos.
Devidamente blindados pela JUSTIÇA!
Não existe imposto que não seja repassado para o consumidor final. Qiem tem grandes fortunas é acionista de algum tipo de empresa. Assim como não existe taxa (margem, percentual) de lucro igual ou maior que 100%. Mas não se pode esperar que todas as pessoas tenham aprendido isso.
O ladrão deverá estar entre eles.
Exatamente,o ladrão tbm estará entre eles, afinal de contas roubou o suficiente para se tornar um dos políticos mais ricos do país, junto com os familiares. Não podemos esquecer dos comparsas do STF e TSE que recebem propinas. Em especial o Xandaquistão.