Em reportagem publicada na Edição 104 da Revista Oeste, Guilherme Lopes mostra que a Polícia Civil de São Paulo está sucateada. Segundo o repórter, a corporação padece de investimentos. Viaturas abandonadas, delegacias sem infraestrutura necessária, banheiros interditados ou improvisados, prédios com rachaduras e falta de policiais para atender a população.
Leia um trecho
“De acordo com o levantamento realizado pelo Sindicato dos Investigadores (Sipesp), em 2019, o Estado do Rio de Janeiro investiu proporcionalmente mais que o dobro que São Paulo em segurança pública. Enquanto o Estado paulista investiu R$ 260 por habitante, o Rio gastou mais de R$ 560. ‘Infelizmente, os 30 anos de PSDB em São Paulo contribuíram para a desvalorização da polícia’, disse o deputado federal Guilherme Derrite (Progressistas).”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Relacionadas
Revista Oeste
A Edição 104 da Revista Oeste vai além do texto de Guilherme Lopes. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Augusto Nunes e Paula Leal, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Caio Coppolla, Bruno Freitas, Dagomir Marquezi, Ubiratan Jorge Iorio, Bruno Meyer, Silvio Navarro, Brendan O’Neill e Antonio Gelis Filho.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Com o calça apertada cada vez mais rico. Fora de órbita. Só prejudica os paulistas. Aliás onde põe a mão apodrece tudo.