A primeira-dama Janja usou as redes sociais nesta segunda-feira, 29, para anunciar a retomada das relações entre o Brasil e a ditadura venezuelana. Ela comemorou a visita do ditador Nicolás Maduro e da mulher dele, Cilia Flores. “O encontro dos presidentes marca a retomada da relação entre os dois países”, escreveu.
Janja recepcionou o ditador mais cedo, ao lado de Lula, no Palácio do Planalto. Ela posou para foto ao lado deles. A imagem foi compartilhada por ela nas redes sociais.
Mais cedo, a primeira-dama usou o Twitter para queixar-se da imprensa. Janja ironizou reportagens publicadas durante o fim de semana que a acusam de monopolizar a agenda de Lula. Na publicação ela afirmou: “Depois do final de semana regado a puro suco de misoginia, que a semana comece com muita energia boa pra todo mundo.”
Governança de Janja incomoda até o PT e aliados
O gosto por holofotes e uma pessoa com perfil controlador são algumas das características da primeira-dama, Janja. A descrição, inclusive consta no livro Janja – A Militante que se Tornou Primeira-Dama, de Ciça Guedes e Murilo Fiuza de Melo.
Só que o ativismo dentro do governo não tem passado despercebido, nem mesmo de aliados de Luiz Inácio Lula da Silva. As reclamações quanto ao comportamento da primeira-dama são constantes.
Na semana em que o governo acumulou derrotas na Câmara dos Deputados, Lula reuniu ministros e líderes partidários e ouviu deles que precisa se envolver pessoalmente na articulação política.
No entanto, uma das queixas mais comuns é quanto ao comportamento de Janja, conforme revelou Malu Gaspar, em O Globo, em 27 de maio. “Um dos entraves para que ele tenha um contato mais próximo com a classe política é o fato de que a primeira-dama bloqueia a agenda nos horários de almoço, porque é hora de descanso.”
Segundo a coluna de Lauro Jardim, em O Globo, um ministro reclamou da falta de espaço nas agendas de Lula, principalmente no horário do almoço. “Ela monopolizou essa refeição e a faz a sós com o presidente praticamente todos os dias em que ele está em Brasília.”
Um auxiliar reclamou: “Em outros tempos, esses horários mais livres iam para as conversas políticas”, queixou-se. “Mas agora a gente não consegue, porque ele está viajando muito e quando está em Brasília a Janja toma conta”, acrescentou ao jornal O Globo.
Janja também vetou a presença de parlamentares em viagens com o casal no avião presidencial. A primeira-dama também não aceitou a ideia de abrir o Palácio da Alvorada para caravanas de políticos — algo que fazia parte da rotina de Lula no primeiro e no segundo mandato.
Eles se merecem…
A culpa é do Ricardo Stuckert – o capacho do Lula…caozinho de porta de cadeia. Cachorra Baleia….Esse sim, pinta o diabo de dourado! E ainda diz que o diabo não é tão feio como se pinta!
Olha…o povo brasileiro, já tão sofrido, não merece mais esse descalabro! Mesmo com o analfabetismo, o voto de cabresto, os bolsas de tudo, a ignorancia pre estabelecida, e permanentemente mantida pela esquerda, mesmo com tudo isso, o povo não merece. Não se chuta cachorro morto. Mesmo que a irmã Mônica tenha feito o “L”, não merece essa chacota….
👹 Marca o início do fim…
🧟♀️🕷️🧹Que mulher BAGUNÇADA!! Que roupão azul é esse??? Figurino da Bruxa do 71.
Quando a antiga URSS tomou a Letônia, durante a Segunda Guerra Mundial, as mulheres de oficiais russos foram a um baila de gala em Riga usando camisola de dormir, que tinham tomado por traje a rigor.
E ela se orgulha disso…