O Ministério da Saúde (MS) anunciou, nesta sexta-feira, 6, que vai criar uma “curadoria” para organizar eventos oficiais da pasta. A decisão veio depois de uma mulher realizar uma dança erótica na sede da pasta, o I Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde. Após o escândalo, o MS lamentou o episódio.
“A programação teve a participação de sete grupos artísticos nos seus intervalos”, informou a pasta. “Uma das apresentações surpreendeu pela coreografia inapropriada. O MS lamenta pelo episódio isolado, que não reflete a política da secretaria e nem os propósitos do debate sobre a promoção à saúde realizados no encontro, e adotará medidas para que não aconteça novamente.”
Dança erótica no Ministério da Saúde
Imagens registradas diretamente do evento, realizado na quinta-feira 5 no MS, mostram uma mulher rebolando, enquanto um homem canta Batcu, música de Aretuza Lovi, drag queen e humorista. Conforme a descrição do encontro, a cerimônia tinha o objetivo de apoiar a Política Nacional de Promoção da Saúde do governo Lula.
“O I Encontro de Mobilização para a Promoção da Saúde no Brasil visa apoiar a implementação da PNPS a partir do compartilhamento de ideias e experiências, ampliação do diálogo, estímulo à gestão participativa e construção da agenda de territorialização da promoção da saúde no país”, diz o Ministério da Saúde. “Nesse encontro, esperamos contar com a participação de gestores, trabalhadores das Secretarias Estaduais e das Capitais, das áreas de Promoção da Saúde, Condições Crônicas Não Transmissíveis, Atividade Física, Alimentação e Nutrição, Saúde na Escola, Bolsa Família entre outros parceiros da gestão pública, instituições de ensino, pesquisa e movimentos sociais.”
Fazem a merda e fica tudo por isso mesmo. Aliás, corrigindo, não fica não. Criam mais uma sinecura que dará emprego a meia dúzia de petistas para cuidarem das “encontros”. Se não estivéssemos sob um executivo que mais se assemelha a uma corja de bandidos, a ministra estaria na rua.
Em qualquer governo minimamente sério, o que está a anos-luz do Lule e seus comparsa, tal absurdo custaria o emprego do ministro.
Isso está mais para mobilização para a promoção do erotismo, com abundância de excrescência.
E viva o Brasil !!
E segue a festa !!
O QUE TEMOS NÃO É GOVERNO, É PIADA DE MAU GOSTO!
Esta abundantemente claro que o regime petralha se tornou um regime bizarro em todos os aspectos.
Corretos os comentários que me antecedem mas além daqueles que por alguma razão elegeram Lula, há um grande culpado: Bolsonaro, tinha tudo para se manter no governo ou pelo menos indicar uma terceira via mais digna, mas não, só falou besteira, idiotices, motociatas inúteis, negligenciou situações sérias na saúde e conseguiu o que não se imaginava, o retorno de Lula e consequentemente toda a legião que o acompanha, ávidos por cargos, poder etc. Além obviamente de figuras grotescas como Alckmin que perdeu o caráter e a moral de uma vez e mais ainda o Dória agora se lamentando e se desculpando por ter falado mal do atual presidente. O trio maligno, Dória, Alckmin e FHC. É muito para se aguentar. Haja coração.
Alguma coisa mudou ? NADA.
Irão continuar a convidar grupos para que pareçam mais inclusivos, mas já se conhece o resultado…
No Rio foi um colégio que contratou um cavalinho sexual pocotó para crianças de 6 anos…
Deu em nada.
Talvez o SUS venha a incorporar essa nova modalidade de tratamento para recuperar pacientes vítimas de impotência sexual. Não faltam profissionais com essa ‘habilitação’. Uma ‘curadoria’ viria bem a calhar para curar esses enfermos e entreter os fâs de certa música.
Ao invés de fortalecer o SUS o ministério da saúde promove o BATCUS. Haja paciência! Ainda espero que o BRASIL acorde!
Governo petista dando mostras do que é de fato, uma aberração que trabalha para destruir a moral, a tradição a família, o patriotismo, as finanças…quer o caos em todos os sentidos. Pois no caos eles se criam, desviam o olhar para suas reais intenções que já nem fazem tanta força de esconder. Já que foram eleitos depois do mensalão, petrolão, condenações e prisões de sua mais alta cúpula… assim seus desavisados, enganados, mal intencionados …. eleitores o elegeram. Na verdade penso que o PT não tem que esconder mesmo quem seja, já que seu eleitor o elegeu. Quem vota nessa raça de insanos, é por que coaduna do mesmo pensar deles, ou se beneficia de alguma forma com esses “descondenados” no poder. Que moral pode ter um governo que apresentou uma equipe de transição com inúmeros processos? Que moral tem um governo que recebe de braços abertos ditadores assassinos de seu povo? Maduro tem 25% da população que fugiu e outra boa parte que passa fome, e mesmo assim ganha as eleições via urnas eletrônicas? Não adianta gritarmos e espernear. Temos que EXIGIR O VOTO IMPRESSO e auditoria antes, durante e principalmente DEPOIS. Se o congresso não exigir e tornar lei , obrigar o voto impresso, não há garantia de democracia.
A imoralidade mor foi o ficha-suja concorrer e “ganhar” a eleição, o resto vem na esteira.
Nenhuma novidade. Tudo nesse desgoverno é pornô.
Ainda bem que os brasileiros dispõem das redes sociais, para divulgar o desvio de finalidade de uma Pasta como a Saúde.
Quer dizer que precisa haver festas e festivais para melhorar o atendimento do SUS? Então vão criar uma “curadoria” (é para curar os doentes?), mais um cabidinho de empregos, para evitar que os shows apresentem danças eróticas. Eu não sei se já perdi a capacidade de entender o que se faz nesse governo lula, ou se são eles que não sabem o que estão fazendo. Afinal, é para esse troço todo que existe um ministério da saúde??
Boa sorte pra quem confia na “ciença” do governo “Batcu”.
Vem aí a ‘BatCuradoria’.
Nada explica e nem justifica o escandaloso evento de cabaré promovido pelo ministério da saúde, com o nosso dinheiro.
Nunca se viu tanta gente imprestável e de baixíssimo nivel no executivo federal, começando pelo chefe e sua mulher.
O Brasil vive um dos piores governos de todos os tempos.