Israel não enfrenta conflitos apenas no território da Faixa de Gaza, no Oriente Médio. No Brasil, a Embaixada Israelense também não consegue selar a paz com o PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na segunda-feira 16, o Diretório Nacional da legenda publicou uma resolução sobre a guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas.
No comunicado oficial, o Partido dos Trabalhadores declarou que “o Estado de Israel realiza um genocídio contra a população de Gaza” e comete “um conjunto de crimes de guerra”.
Em resposta à resolução petista, a Embaixada de Israel em Brasília publicou, na terça-feira 17, uma nota oficial sobre o posicionamento do partido.
“Qualquer pessoa que pense que o assassinato bárbaro, a violação e a decapitação de pessoas é uma posição política, ou que se trata apenas de uma luta política legítima, possui uma extrema falta de compreensão da atual situação”, alega o partido.
A Embaixada também considerou lamentável “um partido que defende os direitos humanos comparar a organização terrorista Hamas, que vai de casa em casa para assassinar famílias inteiras, com o que o governo israelense está fazendo para proteger os seus cidadãos”.
“Deve ser feita uma forte separação entre a organização terrorista Hamas e os palestinos”, advertiu a representante do governo israelense no Brasil.
Confira a nota da Embaixada na íntegra:
PT rebate: ‘Não tem autoridade moral’
No fim da tarde desta quarta-feira, 18, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e o secretário de Relações Internacionais do partido, Romênio Pereira, rebateram não só o teor da nota, mas quem a escreveu.
Desta vez, os petistas se direcionaram “ao embaixador de Israel no Brasil”, Daniel Zonshine.
“É totalmente falsa e maliciosa a interpretação que a Embaixada de Israel no Brasil faz e divulga em nota oficial sobre a Resolução do PT, divulgada ontem, a propósito da situação de Gaza”, criticaram Gleisi e Pereira.
O Diretório reforçou que sua primeira manifestação condenou, sim, “os ataques inaceitáveis, assassinatos e sequestros, cometidos tanto pelo Hamas quanto pelo Estado de Israel”.
Leia mais: “Reação de Israel é ‘brutalidade ainda mais abrangente’ que os ataques do Hamas, diz Gleisi”
Porém, mais uma vez, o Diretório Nacional do PT usou o termo “genocida” para classificar a ação do governo de Israel em Gaza.
A diretoria do partido também atribuiu a Israel a autoria do bombardeio ao hospital de Gaza, na terça-feira 17.
“Quem representa no Brasil o governo que fez um ataque desta natureza não tem autoridade moral para falar em direitos humanos”, concluiu o partido.
Depois o Bolsonaro que era o nazista. Nazismo aliás que sempre foi de esquerda. Como chama a o Partido Nazista? Partido Socialista e Trabalhista. Os esquerdistas sempre acusam os outros do que são. Gente sem escrúpulos, nojentos. Deveriam ser todos presos, principalmente o descondenado.
Essa Suprema BOSTA calada diante de tanta safadeza!
Sem comentários! Sabemos o nível cultural e humano dos dois contendores. O PT quer a prisão e silêncio e, se possível, a eliminação disse opositores. E isto é DECLARADO pelo ministro da (in)justiça do governo petista. A Gleice….nada a dizer! Ela GRITA o que é por si mesma!
A Greisi, como diria o molusco, é ridícula, não tem a mínima condição de presidir a seita petista, quanto menos de ser deputada federal. O partido dos petralhas só emvergonha os brasileiros. Apoiar os terroristas do hamas é inadmissível a qualquer ser humano decente.
Esses canalhas do pt só nos envergonham! É um agrupamento de parasitas vagabundos que se nutre da ignorância!
O PT não deveria existir. Isso é culpa de um povo ignorante. Espero que Israel saiba diferenciar esses malucos do povo normal do Brasil. É patético esse PT. Me sinto envergonhado com tamanha várzea e falta de conhecimento só por causa de militância comunista de quinta categoria.
PT a escória do mundo!
Se tivessem acabado com o PT quando o nove dedos foi preso, estaríamos menos nauseados!!!
Essa desclassificada presidente do PT, não vale o que come. Não a chamo de vaca, em respeito às vacas. Partido de terroristas, estão sempre ao lado de bandidos. Num país sério, esse partido não existiria.
PT-PARTIDO DE TERRORISTAS
Ela é um verme desinformado. Depois que publicaram a foto do hospital intacto, tenho a absoluta certeza que estes vermes esquerdistas estão comendo plástico.
tomara que seja plástico explosivo.
Essa mulher é um ser abjeto e repulsivo.
Fernão Mesquita que já participou dos bons tempos do Estadão, tem dito nestes dias, com toda razão, que estamos diante da “civilização ou da barbárie”.
PT, um partido infestado de canalhas. Esses seres abjetos não tem moral e muito menos vergonha na cara pra se posicionarem. Lixos.
O PT sempre agiu desta forma simpatizante com ditadores sanguinários, grupos extremistas, esse é um reflexo do próprio PT, para eles os meios sempre justificam os fins, por isso mentem descaradamente, não possem vergonha na cara, não possuem dignidade, não possuem decência, não possuem um compasso moral.
Vai chegar o dia onde teremos que declarar guerra a esse partido esquerdopata de trambiqueiros, destruidores e escravagistas.
Hoje em dia por terem chegado ao poder atraves do roubo das eleições, estão todos muito bem as nossas custas, eles são parasitas que vivem da confiscação do fruto do nosso trabalho.
Esse partido sempre pensou pequeno , eles não tem e nunca tiveram consciência da verdadeira posição geopolitica brasileira no continente sul americano.
Eles nunca entenderam a extensão da preponderância brasileira no continente , eles não entendem que nosso país não é como uma Nicarágua ou uma Cuba e não dá para governar como nesses lugares .
Desde que foram colocados no poder vem colecionando desastres diplomáticos , e não tem consciência das consequências políticas futuras dessas colocações , afinal eles podem não dar importância e logo esquecerem o que disseram mas os outros não esquecem não.
Ficam dando declarações publicas ridículas extraídas de cabeças que estão estacionadas no anos 70 e 80 como se o mundo não tivesse mudado e por isso estão reduzindo o Brasil à condição de anão diplomático sem ter em conta a importância geopolítica do nosso país no continente .
Ficam aí arrotando termos como , facista , genocida , nazista ,estadunidense ,imperialista etc. irresponsavelmente só para efeito midiático pensando que podem dizer tudo para todos sem consequências só porque estão momentaneamente no poder , eles devem se lembrar do ditado antigo que diz ” o pavão de hoje é o espanador de amanhã” e se estão pensando que vão permanecer no poder para sempre estão muito enganados .
E pelo jeito o PT não está nem aí para os 4 brasileiros mortos pelo Hamas… meninas e meninos…
PT HIPOCRITA!!!!
Só esperando para falar sobre gênero, mulheres e LGBT agora… CAIU A MÁSCARA
Já cansou a hipocrisia nojenta e dissimulada do PT. Só a esquerda sem cérebro cai nessa farsa ridícula que faz qualquer coisa para se manter no poder.
Quem apoia terroristas assassinos que decapitaram e queimaram vivos bebês, estupraram e mataram famílias inteiras, na verdade se tornaram como esses terroristas.
***TOTAL APOIO A ISRAEL***
Que nunca mais esses nojentos do Hamas possam fazer qualquer ação. FIM DO HAMAS …e do PT
Esse partido em vias de extinção natural não aceita que sejam vingados os bebês e cidadãos israelenses? Só eles têm direito de querer vingança?
Quando vão aprender que não existe conversa possível com o PT? Neste aspecto o PT é aquivalente ao HAMAS, um grupo criminoso e terrorista e deve ser tratado da mesma forma.
O que falta nos petistas é humanidade, Sobra incompetência, hipocrisia, desonestidade, ódio e apoio a criminalidade. Nada fora do normal.
Esse pt é a latrina dos dejetos de prostíbulo.
e a barbarie que está sendo instalada no Brasil.