Antes de deixar o Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira, 11, o ministro Ricardo Lewandowski proferiu uma última decisão, e que afeta o senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O juiz do STF pediu a antecipação de sua aposentadoria, abrindo caminho para o presidente Lula indicar o sucessor.
Na tarde de ontem, Lewandowski manteve o STF como foro responsável por processar e julgar Moro e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), pelas acusações do advogado Tacla Duran. O homem trabalhou para empreiteiras cujos casos de corrupção foram revelados pela Lava Jato. Acusado de lavar dinheiro, Duran disse, em depoimento à Justiça Federal de Curitiba, que foi “extorquido” por Moro e Deltan. Ainda não há provas dessa acusação.
Lewandowski entendeu que Moro tem de ser investigado pelo STF porque, segundo Duran, “interferiu” no julgamento de processos da Lava Jato quando era ministro da Justiça. Portanto, depois de ter pedido exoneração da magistratura. Moro queria que os processos ficassem na primeira instância.
Boa parte das derrotas sofridas por Moro no STF teve a participação de Lewandowski. Em março de 2021, por exemplo, o ministro votou pelo reconhecimento da suspeição de Moro no processo que condenou o presidente Lula na Lava Jato e disse que o petista foi submetido a um “julgamento injusto”. Lewandowski chegou ao STF graças à indicação de Lula.
Desde muito tempo o Brasil é um país de faz de conta.
Os políticos sem exceção não tem dignidade para representar seus eleitores, pois chegam lá pelos votos de coligações ou de legendas. Devem ter ali pessoas com menos de 50.000 votos. O Judiciário não precisa nem falar. Assessores parlamentar, indicados pela corja. Não tem jeito, só o pobre responde, a casta prevalece.
A arapuca foi armada. Zanin será nomeado e vai a caça de Moro e Dallangnol.
Quando que outra força tarefa vai ter coragem de se levantar contra a corrupção no país . Esses dois vão ser punidos para dar exemplo a possíveis juízes e procuradores que pensem nisso.
O país acabou.
Vai ser punido pela justiça divina, sofrerá muito
Tá saindo esse estrume e deve entrar um esterco no STF!
O interessante é que o Zanin se for indicado e aprovado para o STF deve herdar os processos de Lewandowski e esse aí pode cair nas mãos dele! Tempos sombrios e estranhos!
“Ricardinho caneta de ouro” sempre trabalhou para defender e ajudar bandidos, pior é o Brasil ficar pagando aposentaria para para um imprestável que não contribuiu em nada para o país.
Já vai tarde e não deixará saudades. Que o Diabo o carregue.
Mas o pior é que o Hirudo Medicinalis (molusco sanguessuga) que está sentado na cadeira presidencial com absoluta certeza dará um jeito de colocar algo ainda muito pior no lugar deste que agora sai.
Estrebucha Brasil!
No seu lugar: O hipopótamo.
Façam suas apostas.
JÁ VAI TARDE!
A história deve jogar esse senhor no seu porão e nunca mais acessá-lo.
Foi uma coisa terrível, a passagem dele no STF. Rasgou a Constituição em vários pedaços e protegeu seu padrinho, de forma até escandalosa.
Xô. .. vai… desaparece!
A intenção do Luladrão é vingança, ele quer vêr o juiz Sergio Moro na mesma penitenciária onde ficou preso e Lewandowski deixou a porta aberta para que isso aconteça, exatamente como fazem os Comunistas Russos com a tática de: “Mostre-me o homem, e te mostro o crime”, o homem é Sergio Moro e o crime será fabricado para que seja preso e punido, sem a possibilidade de recursos.
A presunção de inocência somente existe para bandidos amigos e julgados culpados de diversos crimes contra o povo brasileiro.
Evidências ilibatórias não são consideradas, a resposta a qquer tentativa de exoneração será sempre a resposta chula de: “Perdeu Mané”
Quero ver ele sair na rua.
Pago para ver.
Vai morar na Suíça e passear alegremente, deleitando-se com queijos e chocolates finos, sem ser incomodado.
E tudo às custas de vocês contribuintes da Receita Federal do Brasil.
Peidou na entrada e cagou na saída … este sujeito é uma vergonha nacional.
Um dos mais infames dos togados.
Finalmente, o tempo derrotou esse demônio.
Ande pelas ruas Ricardinho, faça a barba, compre pão.
“Quando você perceber que para produzir, precisa pedir licença a quem não produz coisa alguma; quando perceber que o dinheiro flui mais para quem negocia, não com bens, mas com favores; quando perceber que, mais do que pelo trabalho, muitos enriquecem com o suborno e tráfico de influência, quando perceber que as leis não nos protegem deles, mas, ao contrário, são eles que estão protegidos de você; quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício, então poderá afirmar, sem temor algum de errar, que a sua sociedade está condenada”.
Ayn Rand, 1905 – 1982, escritora, dramaturga, roteirista e filósofa norte-americana de origem judaico-russa.
Pra receber uma medalha lhe doada pelo ex condenado Pimentel governador de Mg, tiveram que fechar a praça em Ouro Preto pois o povo estava doido para “ovaciona lo”, faltaram ovos. Isto antes da lavajato do desapenado L, naquela época já era “muito querido do povo, agora poderá ir passear como um comum no meio do povo.
Deve à partir de hoje, importunar mais os familiares, mas pitaco continuará dando como o FHC.
demorou Energúmeno velho….seus maus exemplos vai refletir na sua família por 10 gerações. o fogo do inferno te aguarda junto com satanás!
Uma coisa é certa: com o mentecapto na presidência, indicando o sucessor desse traste, certamente vamos trocar m&rd@ por bo$t@…
Que o Capeta busque logo este traste.
Ja vai tarde comunista. Que sua aposentadoria seja miseravelmente de arrependimentos por todo o mal que fez ao pais nao apoiar um corrupto safado.
“Agora vai dar para processar ele que não é mais juiz pelos estragos que ele fez?”
Parabéns Arilton……foi o melhor comentario que li…..
Exatamente isso…!!! e agora? tudo o que foi feito de errado por esse: “agora homem comum sem a capa”, pode ser julgado???? Por exemplo o fatiamento no julgamento de Impechiment da Dilma?????? ter rasgado a constituição..!!!! Como fica esses “erros”??? Só o cidadão comum é que paga suas contas com a justiça quando erra???? E ai Brasil???? O que seu povo representa pra vc???
Será que agora o comunistazinho fedido irá desfrutar a sua aposentadoria de sultão em um assentamento dos terroristas “sem terra”? Crápula!
Um dos “protagonistas” que “contribuíram” para colocar o país na situação atual. Já vai bem tarde, um tumor a menos no topo da estrutura do Judiciário. Que o atual Senado desta vez cumpra seu papel e aprove apenas nomes “não protagonistas” para esse cargo tão importante de Ministro do STF.
O advogado do frango com polenta fazendo o último trabalho sujo para o PT, só falta Zanin entrar no STF e julgar Moro. … no poder!!
Já vai tarde. Menos um comunista no STF.
Vamos esperar as providências que os magistrados do supremo irão tomar em relação ao EMPRESTIMO VERGONHOSO A ARGENTINA. SÃO MILHÕES DE DOLARES DO BNDS QUE NÃO SERÃO PAGOS.
É nosso dinheiro que vai para o ralo.
No Brasil, não existe justiça! A não ser aquela, feita com as próprias mãos!
Esse não vale o que defeca.
Um pilantra nomeado agindo a favor de quem o nomeou, como forma de “pagamento”. Por mérito próprio, jamais chegaria ao STF, se a forma de se chegar ao tribunal maior deste pais fosse justa. E estariam lá para julgar constitucionalidades, não para inocentar ladrões do erário, condenados em outros tribunais. O velho ditado a este e ao seu nomeador se aplica perfeitamente: “Os canalhas também envelhecem”.
Agora vai dar para processar ele que não é mais juiz pelos estragos que ele fez?
É óbvio que o “velho babão” não iria deixar de dar a última “babada nos ovos” da esquerdalha antes pendurar as chuteiras,já vai tarde comunista!