Justiça apura suposto repasse de vantagens indevidas ao parlamentar nas obras do Estaleiro Tietê, em Araçatuba, no interior de São Paulo
A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou ontem que há “fortes indícios” de recebimento de propinas pagas ao senador Renan Calheiros (MDB-AL). Os depósitos teriam sido feitos sob o disfarce de doações eleitorais.
O documento já foi enviado ao Supremo Tribunal Federal, no inquérito que apura suposto repasse de vantagens indevidas ao parlamentar nas obras do Estaleiro Tietê, em Araçatuba, no interior de São Paulo, em 2010.
Conforme a PGR, e-mails apontam Bruno Mendes, ex-assessor do parlamentar, como “captador das doações”. Em mensagens, ele teria admitido a possibilidade de “prejuízo” ao senador em caso de problemas na prestação de contas.
Em síntese, o montante foi pago por duas empresas que integravam o consórcio que venceu a licitação do estaleiro. Os valores foram destinados ao Diretório Estadual do MDB de Alagoas, representado por Renan.
O pagamento foi feito em duas parcelas: uma de R$ 250 mil e outra de R$ 150 mil. “Tem-se por certo que a propina era desviada sob a roupagem de doação oficial”, argumenta a PGR.
Leia também: Iabas é alvo de operação da polícia
Vamos assistir, o Renan tem as costas grandes e quentes.
Vcs. lembram do filme “Prendam-me se for capaz”? Pois é, duvido que essa raposa seja pega! Todos devem lembrar também de um fato, que podemos chamar de gravíssimo (se fosse praticado por um cidadão comum), foi o não cumprimento de uma decisão liminar, por esse “emérito meliante”, proferida pela “Vossa Excelência Marco Aurélio” (um dos Deuses), pedindo o seu afastamento da Presidência do Senado; ele simplesmente ignorou, mandou o oficial de justiça “as favas”! Olha, pra se tomar uma atitude, de tal afronta a mais alta côrte do País, convenhamos, “o cara precisa ter o saco roxo”, e pasmem … ele tem…rsrs. Evidentemente, e com certeza, ele deve possuir os dossiês de toda essa quadrilha “togada”; a maioria deve comer nas mãos desse, que podemos chamar “O CARA”.
ACORDA ARAS!!! Tá esperando o que pra denunciar o Botafogo, o Docinho e o patife do Renan Canalheiros?? Pra mandar investigar inocentes conservadores é valentão, mas pra pegar bandido da ORCRIM tá devagar quase parando…
Se por um acaso do destino o senador (desculpem) renan calheiros assinasse de próprio punho um atestado confessando ser ladrão, mesmo assim o stf determinaria o arquivamento, no minimo por excesso de provas.
Concordo plenamente. Uma beleza de comentário.Isso ressalta e assevera o fato de que muita gente “boa” na “Justiça” deve ter rabo preso com ele. O Homem nunca fica preso.Aqui em Minas a gente chama de Peixe Ensaboado.
Novamente denuncia,vamos ver quanto tempo demoram para arquivar desta vez