O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou ao Brasil, na manhã de quinta-feira 30. Ele ficou nos Estados Unidos quase três meses e agora volta ao país de origem para liderar a oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
No Estúdio Oeste, Silvio Navarro, Cristina Graeml e Fabiana Barroso comentam a volta do ex-presidente ao Brasil. A expectativa em relação ao retorno de Bolsonaro motivou o artigo de capa da Edição 158 da Revista Oeste.
“Jair Bolsonaro está enfim de volta ao Brasil e à política brasileira”, escreveu o colunista J.R. Guzzo. “A pergunta é: para quê? Durante estes três últimos meses que passou nos Estados Unidos, sem dar maiores satisfações sobre por que tinha ido e por que quis voltar, o ex-presidente esteve numa situação torta. Deixou aqui, entregue à cadeia do ministro Alexandre de Moraes, uma multidão de milhares de brasileiros que estavam acampados na frente dos quartéis para lhe dar apoio e protestar contra o resultado das eleições que o Tribunal Superior Eleitoral anunciou. Não disse, com clareza, se era a favor ou contra. Não disse nada de fato relevante a respeito de nada; ficou resmungando contra o TSE, como arquibancada de campo de futebol que vaia o juiz mas não influi no resultado do jogo. Continuou repetindo aquela história de ‘quatro linhas’ que ninguém aguenta mais ouvir e que, de resto, não tem utilidade prática nenhuma. Deixou claro que nunca foi um líder para as Forças Armadas. Começou a aparecer como o presidente brasileiro que teve o maior apoio da rua em todos os tempos — mas que não soube devolver o apoio recebido, e nem transformar sua força popular em vantagem política real. Muito bem: eis ele aí de volta, e não mais para o papel do ex-presidente com prazo de validade vencido que a sua conduta recente parecia ter lhe reservado. Bolsonaro, ao desembarcar em Brasília no dia 30 de março, está se apresentando como o possível comandante da direita brasileira.”
O assinante pode ler o artigo completo ao clicar neste link.
Felizmente o jornalista Guzzo faz análise objetiva sobre a volta de Bolsonaro ao Brasil e seus desdobramentos.
Sem arroubos de entusiasmo que o ex presidente veio para nos salvar.
Concordo com a totalidade do artigo do Guzzo, especialmente qdo comenta que são poucos o que terão coragem de ir pras ruas.
Os presos políticos continuam sofrendo,,com suas vidas destroçadas,pagam o preço do seu patriotismo
Cacador, na falta de argumento, prevalece a raiva. Que bom que meus comentarios mexem com seu imo. Com certeza que na profundeza de sua alma existe um rapaz sensivel. Talvez ate um cacador mais ameno, talvez um cacador de borboletas.
Rita, vc e Francisco sao um oasis de serenidade neste espaco.
Cacador, o sniper frustrado.
O espaço para comentários não é para trocar ofensas.
Rita, vc e Francisco sao um oasis de serenidade neste espaco.
SINCERAMENTE!!
A oposição no congresso começo bem e surpreendeu-me para apenas 100 dias.
Primeiro – Não deixem a “peteca cair” ou seja, NÃO se DIVIDAM por holofotes, narcisismo, atalhos políticos (se venderem), puxação de tapetes, birrinhas infantis e PAREM DE QUEREREM “LACRAR”..ninguém aguenta mais isso..TÁ CHATO! PERDEU a GRAÇA!
Segundo – APRENDAM a se manifestarem…não podem mais serem tão bobinhos passivos…
REAJAM COM INTELIGÊNCIA!!!
MAS REAJAM SEMPRE com patifarias dos órgãos de estado que insistirem em que SÓ UM GRUPO PODE SE MANIFESTAREM E FAZEREM CRIMES/DELITOS.
Se prenderem …vamos onde os presos estão e fechamos todo o quarteirão…dia-após-dia…
Vamos às casas onde os meliantes praticantes de “2 pesos e 2 meditas” Moram.
O stf/tse/tcu/stj e PF gestapo VÃO SIM tentar TRATORAR a Direita no congresso nacional através das suas “intepretações muito particulares” da Constituição Federal.
SE PREPAREM PARA AGIRMOS E IRMOS PRA CIMA! JUNTOS E COESOS, pois o Estado Narcotráfico esta ainda no seu inicio e DÁ PARA REVERTER
A direita que abrange os conservadores e liberais precisa melhorar bastante.
Ou melhora rapidamente ou estamos perdidos, se é que já não estamos.
Ja estao.
Sempre 2 ou 3 palavrinhas e Zázzz … lacrou!!! … Ahhhh serginha, te emenda santa … hahahahahaaa
A cereja do bolo voltou e muitas pessoas cultas ainda acreditam que ele poderá fazer muita coisa sozinho. Viva o Bolsonaro pela hombridade, honestidade e firmeza de princípios e caráter. O resto é com conosco. A direita está apenas engatinhando no Brasil.
Sua visap de pessoa culta e bisonha. Veja o palavriado do mesmo.
Sempre em poucas palavras “lacrantes” … né serginha?! … sua doida … hahahahahaaa