O candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro Alexandre Ramagem (PL) votou, no início da manhã deste domingo, 6, no Colégio Santa Mônica, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.
Ele chegou ao local pouco antes das 8h, acompanhado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do vereador Carlos Bolsonaro (PL) e da mulher dele, Rebeca.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
O candidato afirmou que acredita em um segundo turno contra Eduardo Paes (PSD).
“É uma grande expectativa, trabalhamos muito, crescemos muito, chegamos aqui com um grande força”, disse Ramagem. “Chegamos forte para no segundo turno virar a eleição”.
Ele disse ainda ter acesso a pesquisas que mostram um viés de alta de sua candidatura.
Em seguida, Ramagem vai acompanhar a votação de Carlos Bolsonaro, e, depois, todos seguem com Bolsonaro para a Vila Militar.
Por volta das 8h55, o atual prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes, também registrou seu voto na capital fluminense.
Bolsonaro acompanhou Ramagem em reta final do 1º turno
Nesta quinta-feira, 3, Bolsonaro realizou propaganda eleitoral com aliados na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro. Ele esteve acompanhado do deputado Alexandre Ramagem.
Leia também: “Ramagem critica Paes por fala sobre Ozempic de graça: ‘É malandragem'”
Bolsonaro estava em Angra dos Reis (RJ) na quarta-feira 2, onde participou de uma carreata. Na ocasião, disse que se empenhava junto de Ramagem para que “haja segundo turno” à Prefeitura do Rio de Janeiro.
“Acredito que é possível”, declarou. Disse que, nesta reta final de campanha para o primeiro turno, iam “arregaçar as mangas”, iniciando com o ato na Avenida Brasil “e o nosso pessoal da polícia”.
Em relação à disputa pela Prefeitura de São Paulo, Bolsonaro disse que “deixa para depois”. A eleição segue indefinida entre seu candidato, Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (Psol) e Pablo Marçal (PRTB).