Uma adolescente de 15 anos gravou o próprio estupro, e as imagens ajudaram a desvendar um esquema de exploração sexual no Amazonas que seria comandado pelo alemão Wolfgang Brog, 75 anos. O escândalo foi transmitido pelo Fantástico, da TV Globo, no domingo 21.
“Eu tinha 6 anos quando ele começou a passar a mão em mim e me abusar”, disse a menina, em entrevista ao programa. “Ele passava a mão em mim quando eu estava dormindo. Ficava com medo.” A vítima era obrigada a usar correntes e algemas.
A adolescente que filmou o próprio estupro morava com a mãe, que foi presa na semana passada. Segundo a Polícia Civil do Amazonas, a mãe, a tia e Wolfgang agiam juntos na exploração da menor.
A polícia iniciou as investigações e descobriu o esquema de prostituição de crianças e adolescentes, depois de receber o vídeo da jovem, em março deste ano. Os abusos ocorriam na pousada Cheiro de Mato, em Manaus. Brog usava os rios para transportar as vítimas até a floresta. No local, elas eram exploradas pelos “clientes”. Da Alemanha, Brog negou as acusações.
A Oeste, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF), ex-ministra da Família, da Mulher e dos Direitos Humanos, disse que vem denunciando casos semelhantes há muito tempo. “Isso acontece todos os dias”, afirmou. “O povo da região não aguenta mais. Quando eu falei sobre o estupro de crianças no Marajó, era isso o que eu estava falando. Há pessoas que usam os rios para traficar crianças. O povo da região está se levantando contra.”
Leia também: “A verdade incendiada”, reportagem publicada na Edição 130 da Revista Oeste
VOCÊS ACHAM MESMO que “essas pessoas” SAEM do primeiro MUNDO e vem aqui porque gosta do Brasil???!!
ACOORDEM NÉ??!
Vem tudo com intenção SEXUAL VELADA!!
Vem para arrumar “esposas” para cuidar deles quando muito velhos…pois eles já VEM VELHOS pra cá.
Vem pra arrumar uns sexo GangBang com menininho do “metie” do gayzismo que assola SAMPA e Nordeste..
Vem “comer” “Indinhas & indinhos também”…ACORDA BARASILEIROS! Vocês são muito deslumbrados com esses caras do primeiro mundo que vem pra cá;
O turismo sexual está subindo pelas costas do Brasil. Partiu do Ceará e está invadindo a Amazônia.
As praias desertas estão sumindo, agora é na mata fechada.
Um depravado desse deveria ser amarrado em praça pública e deixar os urubus comerem o fígado.
Colocar este crápula pendurado numa corda, e capá-lo com um serrote, para doer mais, este vagabundo desclassificado…
Pelos noticiários de vários anos atrás, esse tipo de exploração sexual envolvendo meninas menores neste estado do Amazonas, parece ser coisa corriqueira. É a situação de extrema miséria de famílias dessa região que se chega ao ponto de familiares trocarem favores sexuais de suas filhas por dinheiro. Uma vergonha para a classe política deste estado, muitos deles, inclusive, também envolvidos nisso.
Onde está a Xuxa, o Marcelo Tás pra falar que é mentira do fantástico e da menina. Tão calados, muuuuito calados . Hipócritas.
Num país sem lei e sem justiça só podemos esperar situações como essas. Qualquer bandido do mundo sabe que aqui as portas estão sempre abertas para que se cometa qualquer tipo de crime , contando ainda com “o plus” que é a proteção do supremo .
Aff…requentando coisa velha!
Já vi essa reportagem há uns 5 dias atrás….
Tá complicado, hein!?
Há uma grande diferença em requentar e manter em foco. Comentarisinho infeliz esse seu!
Gringos em região de selva, querem o quê? Mesmo perfil de ONG’s em favelas.