Um juiz tem por função descobrir a verdade para poder condenar ou absolver alguém. Um jornalista tem por função descobrir a verdade para poder condenar ou absolver alguém. Ambos devem investigar a realidade de maneira isenta e imparcial para poder alcançar um princípio de verdade. Investigando a ação da justiça e da grande mídia brasileira, não parece ser verdade que estejam no caminho da perseguição da verdade.
Vimos esta semana o chefe do GSI , gabinete de segurança institucional da Presidência cometendo um ilícito flagrante, filmado. O general Goncalves Dias facilitou e guiou a invasão dos baderneiros e vândalos que invadiram o Congresso, deixando turva a versão da Justiça oficial e da imprensa oficial de que houve um atentado exclusivamente bolsonarista contra o Estado Democrático de Direito; contra a versão oficial do governo Lula que a Presidência da República teria sido vítima de um golpe da oposição. Ora, se o GSI, comandado por Dias, braço direito de Lula entre os militares, “sombra” militar de Lula, que o apoiou nos anos de seu governo, ajudou os próprios golpistas que tentaram destituir o presidente, tem algum caroço nesse angu da verdade oficial midiática, judiciária e governista.
Importante salientar que as invasões do 8 de janeiro foram um presente para o governo. As realizações desastrosas do governo desembocaram em desastre econômico e social até agora: inflação alta, alto desemprego, alta criminalidade, invasões e crescimento pífio são algumas heranças antecipadas destes primeiros quatro meses de governo. O trunfo lulo-petista é da suposta defesa da democracia que teria sido abalada nos atos golpistas do 8 de janeiro. Trunfo este traduzido no sorriso desabrido do presidente ao caminhar, junto aos ministros do STF, pelos destroços de um Congresso depredado. A depredação do Congresso Nacional foi a pedra fundamental da construção de um discurso de demonização de toda a direita nacional, de toda a oposição ao governo Lula. Não só 1,4 mil pessoas foram sumariamente presas, sem julgamento, sem processo, entre elas, senhoras, idosos, deficientes, pessoas que nada depedraram, que sequer estavam lá, que foram recolhidas em frente a quartéis. Inocentes foram presos notoriamente. Mas, mais: jornalistas, influenciadores, ministro, governador, autoridades, cidadãos comuns foram indiciados tornados suspeitos e presos por “atos intelectuais terroristas” por ação difusa ou omissão. Qualquer um que tenha, no passado, contestado uma autoridade suprema judicial, qualquer um que tenha contestado a lisura e imparcialidade da Justiça Eleitoral nas últimas eleições, qualquer um que tenha contestado a inviolabilidade das urnas eletrônicas pode ser considerado autor intelectual da tentativa de golpe do 8 de janeiro. Você, em casa, se falou mal do Xandão ou do sistema eleitoral, tenha medo. Você se tornou um autor intelectual golpista que pode ir para a cadeia.
Fato concreto: desde o 8 de janeiro, em que invasores entraram no congresso — alguns depredando e vandalizando tudo ao redor — pessoas têm sido presas, massacradas, destruídas, a maioria sem nenhum esboço de prova ou materialidade de delito comprovado. Um comediante foi preso. Sequer estava lá. Um ex-ministro da Justiça foi preso por receber um documento que falava em reação a uma suposta Justiça Eleitoral parcial. Mil e quatrocentas pessoas foram presas e acusadas em bloco de golpismo e atentado ao Estado Democrático de Direito. Quem ainda não foi preso está acuado: o ex-presidente da República Jair Bolsonaro está sendo investigado por supostamente ter conspirado a favor das invasões. Por que? Por ter querido promover maior fiscalização no processo eleitoral, por ter alimentado dúvidas do processo eleitoral, por ter um dia APÓS o 8 de janeiro, ter divulgado um vídeo que contestava a parcialidade da Justiça oficial no pleito eleitoral de 2022.
A desconfiança, até onde sabemos, bem como a crítica, são bases elementares da democracia. Agora, para esta Justiça oficial suprema, acusada de parcialidade, se transformou em ato anti-democrático. Uma subversão, uma inversão completa da ideia de democracia. Pois bem: esta mesma Justiça acusada de parcialidade até agora não prendeu um homem que se mostra num vídeo em flagrante delito conduzindo objetivamente invasores à invasão e depredação do Congresso Nacional, conduzindo objetivamente pessoas à execução de um crime, em parceria direta com criminosos. Mas esta Justiça — subjetivamente — percebe num governador a leniência com os invasores, suspendendo seu mandato por três meses, percebe subjetivamente um crime do ex- ministro da Justiça, por ele ter recebido um documento ou por ter estado de férias durante as invasões-, mandando-o e mantendo-o em prisão preventiva sem data de soltura.
Flávio Dino, ministro da Justiça foi avisado pela Polícia Federal das futuras invasões. Ninguém do Supremo viu crime nele. A Guarda Nacional evaporou. Lula foi para o interior de São Paulo. Ninguém viu subjetivamente nenhum crime de gente do governo em complacência com crime algum. Agora um homem de confiança de Lula é pego conduzindo criminosos. Nenhum crime visto subjetivamente por nenhum juiz o tocou ainda. Mais, pior: as imagens do flagrante delito do chefe do GSI estavam de posse da PGR há meses, e ela nada fez contra ele. Há quem diga que os iluministros supremos também estavam de posse destas mesmas imagens e também nada fizeram contra o general. Nada foi feito pela Justiça oficial que pudesse abalar a narrativa de que o governo Lula foi uma vítima de um golpe bolsonarista. Mas esta Justiça oficial tudo fez para constranger, perseguir, calar e prender pessoas ligadas à direita brasileira por critérios subjetivíssimos de constatação de crime em senhoras idosas que sequer estiveram no Congresso ou jornalistas e comediantes que ousaram contestar esta mesma Justiça oficial.
Diante da verdade escancarada, objetiva da realidade oficial que entra em choque com a verdade particular e subjetiva da Justiça oficial, entra a verdade desmoronada da grande mídia nacional: compactuando com a perseguição da Justiça oficial, não tem o que fazer a não ser mostrar, em caráter cristalino, as imagens do homem forte de Lula, colaborando com os criminosos. O que dizer a mídia partidária que fez campanha para Lula e tece loas para os arbítrios supremos? Uns chegaram ao patético de dizer que o homem forte de Lula era bolsonarista infiltrado; outros disseram que nada poderia fazer o chefe do GSI a não ser socializar civilizadamente com os invasores antes da polícia chegar. As versões, por absurdas, revelam a psique-patológica e doente no narcisista que quer adaptar a realidade à sua mentira, por pavor de ser desmentido pelos fatos. Vindo de um jornalista tentar adaptar a realidade a sua mentira traduz o antijornalismo militante em favor de uma ideologia ou de sua vaidade destruída pela realidade, pelos fatos. Vindo de um jornalista mentir e deturpar deliberadamente uma realidade percebida significa a ruína do próprio jornalismo.
Na Venezuela, o ditador Maduro inovou: colocou uma apresentadora “virtual”, uma pessoa irreal a seu lado, endossando todas as suas distorções da verdade em nome da defesa de sua ditadura. No Brasil, nem precisa: por ideologismo a maior parte da grande mídia já se transformou numa apresentadora virtual, sem consciência e vontade, que legitima uma ditadura real de uma opinião única que endossa todos os abusos de um Judiciário e de um Executivo que constroem uma verdade particular que persegue, cala, prende todo aquele que não fizer parte do seu discurso particular. A verdade, para esta gente, é só uma barreira a ser destruída para seu projeto de poder.
Muito bom. Parabéns!
Excelente artigo, Adrilles.
Ainda bem que temos uma trincheira democrática: a revista Oeste. Mais um craque veio fazer parte desse time da Oeste: ADRILLES JORGE. Infelizmente o nosso povo honesto e de bem ainda está anestesiado com o 8 de janeiro. Os canalhas souberam usar do ato planejado e cometido por eles. APESAR DE VOCÊS AMANHÃ HÁ DE SER UM NOVO DIA! Não é esquerda caviar, Chico Buarque?
Perrfeito. Um “longo resumo” da distopia em que entramos.
Perfeito, Adrilles….Parabéns pela coluna!!
A manifestaão do vice-prefeito de PoA faz muito sentido diante da “justiça” que hoje, infelizmente, está posta no Brasil.
Talvez tenhamos mesmo que defender a nação a partir da honra.
Muito bom artigo. Muita gente poderosa está escondendo e distorcendo a verdade.
Boa Adriles, pôe esses vagadundos esquerdistas pra correr…
Nada disso estaria acontecendo se não tivéssemos um congresso nacional composto por parlamentares covardes e corruptos. Como a grande maioria está envolvida em investigações sobre corrupção e lavagem de dinheiro os ade vogados fantasiados de capas pretas do supremo, aprovados pelos próprios parlamentares covardes, estão exorbitando sua competência para rasgar a constituição, legislar e aplicar sanções irregulares e ilegais. Não temos a quem recorrer.
Só por rigor jornalístico: as imagens são da invasão e depredação do Palácio do Planalto e não do Congresso. Artigo irretocável. Análise precisa e lúcida. Parabéns.
O texto é a expressão da verdade. Só que a verdade já não tem valor em nosso país, o que vale é a interpretação sancionada pelo rei e seus seguidores na corte. Com isso a crueldade e a injustiça é aplicada no cidadão de bem.
Adrilles, maravilhoso, necessário, cirúrgico. Adoro
Parabéns Adrilles, o Brasil agradece! Você fala com propriedade! Parabéns
A UOL é uma fábrica de fake news, cada vez entera mais seu jornalismo.
Ardiles no lugar certo e na hora certa. Só vai somar. Revista Oeste se tornara rapidamente o maior e melhor site e revista eletronica do país. Globo e Uol vão tentar de tudo, para impedir.
Artigo de extrema lucidez.
A Justiça brasileira, em conluio com a extrema imprensa cooptada pela extrema esquerda cleptocrata lulista, querem impor as SUAS verdades, ainda que para isso cometam crimes. Sim, ao rasgar a Constituição em favor da quadrilha petista, a Justiça fica de cócoras para os bandidos e autoritária para quem ousar discordar do das verdades absolutas de quem há muito perdeu a vergonha e caiu na vida, no mais amplo sentido do termo. O senhor Alexandre de Moraes, que tem ares do Rei Luís XIV a ponto de proclamar-se a Lei, haja vista que mesmo a Constituição Federal no seu artigo 53 dizer EXPRESSAMENTE que ” Deputados e Senadores são invioláveis civil e penalmente por QUAISQUER palavras, opiniões e votos “. Aí, a mando da extrema esquerda cleptocratas lulista o senhor Xandowski prende arbitrariamente só pessoas da direita, mas figuras putrefatas da extrema esquerda como, vejam o time, Randolfe ” DPVAT ” Rodrigues, Renan Calheiros de extensas capivara policial, um corrupto contumaz, sugador das tetas da Construtora Mendes Júnior que bancava sua amante, das Notas Fiscais frias de venda de gado para justificar dinheiro recebido de corruptores, Omar Aziz, outro corrupto que arrastou para a lama sua própria esposa e um irmão dela que foram presos por corrupção, Otto Alencar, personagem conhecido por malfeitorias na política baiana, esses deletérios senhores podem chamar Bolsonaro de genocida, ladrão, misógino e o escambau, mas quando se fala dos roubos comandados por Lula no Mensalão, Petrolão e adjacências, lá vem o Xandowski com a PF para prender o vivente que ousar falar a verdade. Assino o Uol há mais de vinte anos, mas quando faço comentários em matérias dos ” democratas ” Chico Alves, Tales Faria, Kennedy Alencar, Josias de Souza, Madeleine, Tenório, Josmar Josino, Carolina Brígido e comandita associada, eles censuram na maior cara de pau com a conivência criminosa do Uol. O risível ,e que o próprio Uol tem no espaço dos comentários uma frazezinha cretina dizendo que o colunista e o assinante são os responsáveis pelo que escrevem, mas ainda assim, o Uol a soldo da extrema esquerda cleptocrata lulista censura seguindo a receita dos irmãos Castro, do Xi, Pol Pot, Lênin, Stalin, Idi Amin, Hitler e outros personagens funestos da História. Falar então que esposas do Xandowski, do Toffoli, filhos e aderentes de Ministros do STF, do TCU e do TSE advogam nas Casas de Tolerâncias é pecado mortal com passagem só de ida para o Inferno, sem direito a um refrigério do Purgatório. Xandowski é uma espécie de Luís XIV tupiniquim, onde mira-se no espelho e repete a frase atribuída ao Rei Sol Eu sou a Lei, eu sou o Estado; o Estado sou eu! ” Deu no que deu. A História tem uma latrina novinha separada para esses ditadores criminosos de meia pataca, almas podres, vidas escuras, mas bolsos cheios. É o que são!
Perfeito. No dia em que o povo honesto e de bem desse país resolver voltar as ruas esses meliantes da imprensa lixo e desse governo CLEPTOCRATA, irão para o lugar que merecem: a lata de lixo e a prisão.
Muito bom texto Adriles. Parabens pelo profissionalismo
Boa, Adrilles!
Perfeito texto; parabéns.
A base a nova desordem mundial é a mentira (sat*nismo) e a teoria de que tudo tem um preço (Babilônia).
A junção da propaganda ao estilo Edward Barneys com Saul Alinsky no Brasil, aliado a uma casa de injustiça e apara de arestas ao estilo Baháis da ONU, junto com a legalização e relativização de tudo, encontrou na maçonaria dos quinta colunas, os capitães do mato perfeitos para nos entregar a uma nova escravatura, sempre falando em “liberdade e democracia”.
Ocorre que não demora, ainda mais que a Amazônia e o Nordeste já foram praticamente entregues, para que o que a esquerda prega (separatismo), volte com toda força inculcado nos Estados mais pobres, que inevitavelmente, por razão do esvaziamento, podem entrar em conflito intestino sem ajuda mínima, como no Rio Grande do Norte.
Arrepender-se significa mudar os maus caminhos, mas também lembro que na Bíblia sagrada, os “Ais” são reservados apenas aos que jamais se arrependeram de seus maus atos.
Ainda há tempo para compreender o que o cordeiro fez por toda a humanidade (abriu as portas do céu para as almas que o aceitarem e a seus ensinamentos). O que posso dizer é que aos que se arrependerem e crer, que sejam batizados.
Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida.
SÓ PARA RELEMBRAR.
OS ESCANDALOS, ROBALHEIRAS E CORRUPÇÃO, NOS GOVERNOS DO PT E PSDB.
Governo Fernando Henrique (1995- 2003)
1. Escândalo do Sivam
2. Escândalo da Pasta Rosa
3. Escândalo da CONAN
4. Escândalo da Administração de Paulo Maluf
5. Escândalo do BNDES (verbas para socorrerem ex-estatais privatizadas)
6. Escândalo da Telebrás
7. Caso PC Farias
8. Escândalo da Compra de Votos Para Emenda DA Reeleição
9. Escândalo da Venda da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD)
10. Escândalo da Previdência
11. Escândalo da Administração do PT (primeira denúncia contra o Partido dos Trabalhadores desde a fundação em 1980, feito pelo militante do partido Paulo de Tarso Venceslau)
12. Escândalo dos Precatórios
13. Escândalo do Banestado
14. Escândalo da Encol
15. Escândalo da Mesbla
16. Escândalo do Banespa
17. Escândalo da Desvalorização do Real
18. Escândalo dos Fiscais de São Paulo (ou Máfia dos Fiscais)
19. Escândalo do Mappin
20. Dossiê Cayman (ou Escândalo do Dossiê Cayman ou Escândalo do Dossiê Caribe)
21. Escândalo dos Grampos Contra FHC e Aliados
22. Escândalo do Judiciário
23. Escândalo dos Bancos
24. CPI do Narcotráfico
25. CPI do Crime Organizado
26. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo FHC
27. Escândalo da Banda Podre
28. Escândalo dos Medicamentos
29. Quebra do Monopólio do Petróleo (criação DA ANP)
30. Escândalo da Transbrasil
31. Escândalo da Pane DDD do Sistema Telefônico Privatizado (o ‘Caladão’)
32. Escândalo dos Desvios de Verbas do TRT-SP (Caso Nicolau dos Santos Neto , o ‘Lalau’) 33. Escândalo da Administração da Roseana Sarney (Maranhão)
34. Corrupção na Prefeitura de São Paulo (ou Caso Celso Pitta)
35. Escândalo da Sudam
36. Escândalo da Sudene
37. Escândalo do Banpará
38. Escândalo da Quebra do Sigilo do Painel do Senado
39. Escândalos no Senado em 2001
40. Escândalo da Administração de Mão Santa (Piauí)
41. Caso Lunus (ou Caso Roseana Sarney )
42. Acidentes Ambientais da Petrobrás
43. Abuso de Medidas Provisórias (5.491)
44. Escândalo do Abafamento das CPIs no Governo do FHC
E AGORA UMA PEQUENA AMOSTRA DO GOVERNO LULADR#*
1. Caso Pinheiro Landim
2. Caso Celso Daniel
3. Caso Toninho do PT
4. Escândalo dos Grampos Contra Políticos da Bahia
5. Escândalo do Proprinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha )
6. CPI do Banestado
7. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST
8. Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC
9. Privatização das Estatais no Primeiro Ano do Governo Lula
10. Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros
11. Irregularidades do Fome Zero
12. Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel)
13. Escândalo do Ministério do Trabalho
14. Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos
15. Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Pan-americanos)
16. Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz)
17. Operação Anaconda
18. Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos)
19. Caso José Eduardo Dutra
20. Escândalo dos Frangos (em Roraima)
21. Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo
22. Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná)
23. Expulsão dos Políticos do PT
24. Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz)
25. Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF)
26. Escândalo da ONG Ágora
27. Escândalo dos Copos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky)
28. Caso Henrique Meirelles
29. Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação)
30. Caso Cássio Caseb
31. Caso Kroll
32. Conselho Federal de Jornalismo
33. Escândalo dos Vampiros
34. Escândalo das Fotos de Herzog
35. Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004
36. Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado)
37. Caso Antônio Celso Cipriani
38. Irregularidades na Bolsa-Escola
39. Caso Flamarion Portela
40. Irregularidades na Bolsa-Família
41. Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência
42. Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT)
43. Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300)
44. Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho)
45. Escândalo do IRB
46. Escândalo da Novadata
47. Escândalo da Usina de Itaipu
48. Escândalo das Furnas
49. Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão)
50. Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão)
51. Escândalo da Secom
52. Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT
53. Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom)
54. Escândalo da CPEM
55. Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto)
56. Caso Marka/FonteCindam
57. Escândalo dos Dólares na Cueca
58. Escândalo do Banco Santos
59. Escândalo Daniel Dantas – Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas)
60. Escândalo da Interbrazil
61. Caso Toninho da Barcelona
62. Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha)
63. Caso dos Dólares de Cuba
64. Doação de Roupas da Lu Alckmin
65. Doação de Terninhos de Marísa da Silva
66. Escândalo da Nossa Caixa
67. Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa)
68. Escândalo das Cartilhas do PT
69. Escândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados)
70. Escândalo do Proer
71. Escândalo dos Fundos de Pensão
72. Escândalo dos Grampos na Abin
73. Escândalo do Foro de São Paulo
74. Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins)
75. Escândalo do Mensalinho
76. Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente).
77. 69 CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin ( em São Paulo )
78. Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula
79. Crise da Varig
80. Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias)
81. Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados
82. CPI da Imigração Ilegal
83. CPI do Tráfico de Armas
84. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC
85. Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST
86. Operação Confraria
87. Operação Dominó
88. Operação Saúva
89. Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra
90. Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam
91. Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo
92. Escândalo dos Grampos no TSE
93. Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula)
94. ONG Unitrabalho
95. Escândalo da Renascer em Cristo
96. CPI das ONGs
97. Operação Testamento
98. CPI do Apagão Aéreo ( Câmara dos Deputados)
99. Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão )
100. Operação Navalha
101. Operação Xeque-Mate
102. Escândalo da Venda da Varig
Abaixo lista de políticos com ficha criminal – DIVULGUEM
Essa é para guardar… E distribuir ao máximo!
EM QUEM NÃO VOTAR:
2 -ADEMIR PRATES Deputado PDT-MG Falsidade Ideológica
3 -AELTON FREITAS Senador PL-MG Crime de Responsabilidade e Estelionato
4 -AIRTON ROVEDA Deputado PPS-PR Peculato
5 -ALBÉRICO FILHO Deputado PMDB-MA Apropriação Indébita
6 -ALCESTE ALMEIDA Deputado PTB-RR Peculato e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
7 -ALEX CANZIANI Deputado PTB-PR Peculato
8 -ALMEIDA DE JESUS Deputado PL-CE Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
10 -AMAURI GASQUES Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
11 -ANDRÉ ZACHAROW Deputado PMDB-PR Improbidade Administrativa
12 -ANÍBAL GOMES Deputado PMDB-CE Improbidade Administrativa
13 -ANTERO PAES DE BARROS Senador PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
14 -ANTÔNIO CARLOS PANNUNZIO Deputado PSDB-SP Crime de Responsabilidade
15- ANTÔNIO JOAQUIM Deputado PSDB-MA Improbidade Administrativa
18 -BENJAMIN MARANHÃO Deputado PMDB-PB Crime Eleitoral
19 -BISPO WANDERVAL Deputado PL-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
20 -CABO JÚLIO (JÚLIO CÉSAR GOMES DOS SANTOS) Deputado PMDB-MG Crime Militar, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
21 -CARLOS ALBERTO LERÉIA Deputado PSDB-GO Lesão Corporal
22 -CELSO RUSSOMANNO Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Peculato e Agressão
23 -CHICO DA PRINCESA (FRANCISCO OCTÁVIO BECKERT) Deputado PL-PR Crime Eleitoral
26- CLÓVIS FECURY Deputado PFL-MA Crime Contra a Ordem Tributária
27 -CORIALANO SALES Deputado PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
28 -DARCÍSIO PERONDI Deputado PMDB-RS Improbidade Administrativa
29 -DAVI ALCOLUMBRE Deputado PFL-AP Corrupção Ativa
30- DILCEU SPERAFICO Deputado PP-PR Apropriação Indébita
31 -DOUTOR HELENO Deputado PSC-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
32 -EDSON ANDRINO Deputado PMDB-SC Crime de Responsabilidade
33 -EDUARDO AZEREDO Senador PSDB-MG Improbidade Administrativa
34 -EDUARDO GOMES Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
35 -EDUARDO SEABRA Deputado PTB-AP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
37 -EDIR DE OLIVEIRA Deputado PTB-RS Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
38- EDNA MACEDO Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
39- ELAINE COSTA Deputada PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
40 -ELISEU PADILHA Deputado PMDB-RS Corrupção Passiva
41- ENIVALDO RIBEIRO Deputado PP-PB Crime Contra a Ordem Tributária, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
42 -ÉRICO RIBEIRO Deputado PP-RS Crime Contra a Ordem Tributária e Apropriação Indébita
43 -FERNANDO ESTIMA Deputado PPS-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
44 -FERNANDO GONÇALVES Deputado PTB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
45 -GARIBALDI ALVES Senador PMDB-RN Crime Eleitoral
46 -GIACOBO (FERNANDO LUCIO GIACOBO) Deputado PL-PR Crime Contra a Ordem Tributária e Sequestro
47 -GONZAGA PATRIOTA Deputado PSDB-PE Apropriação Indébita
48 -GUILHERME MENEZES Deputado PT-BA Improbidade Administrativa
49 -INALDO LEITÃO Deputado PL-PB Crime Contra o Patrimônio, Declaração Falsa de Imposto de Renda
50 -INOCÊNCIO DE OLIVEIRA Deputado PMDB-PE Crime de Escravidão
51- IRAPUAN TEIXEIRA Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
52 -IRIS SIMÕES Deputado PTB-PR Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
53- ITAMAR SERPA Deputado PSDB-RJ Crime Contra o Consumidor, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
54 -ISAÍAS SILVESTRE Deputado PSB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
55 -JACKSON BARRETO Deputado PTB-SE Peculato e Improbidade Administrativa
56 -JADER BARBALHO Deputado PMDB-PA Improbidade Administrativa, Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Lavagem de Dinheiro
57- JAIME MARTINS Deputado PL-MG Crime Eleitoral
58 -JEFERSON CAMPOS Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
59- JOÃO BATISTA Deputado PP-SP Falsidade Ideológica, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
60 -JOÃO CALDAS Deputado PL-AL Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
61 -JOÃO CORREIA Deputado PMDB-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
62 -JOÃO HERRMANN NETO Deputado PDT-SP Apropriação Indébita
63 -JOÃO MAGNO Deputado PT-MG Lavagem de Dinheiro
64 -JOÃO MENDES DE JESUS Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
65 -JOÃO PAULO CUNHA Deputado PT-SP Corrupção Passiva, Lavagem de Dinheiro e Peculato
66 -JOÃO RIBEIRO Senador PL-TO Peculato e Crime de Escravidão
67 -JORGE PINHEIRO Deputado PL-DF Crime Ambiental
68 -JOSÉ DIVINO Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
69 -JOSÉ JANENE Deputado PP-PR Estelionato, Improbidade Administrativa, Lavagem de Dinheiro, Corrupção Passiva, Formação de Quadrilha, Apropriação Indébita e Crime Eleitoral
70 -JOSÉ LINHARES Deputado PP-CE Improbidade Administrativa
71 -JOSÉ MENTOR Deputado PT-SP Corrupção Passiva
72 -JOSÉ MILITÃO Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
73 -JOSÉ PRIANTE Deputado PMDB-PA Crime Contra o Sistema Financeiro
74 -JOVAIR ARANTES Deputado PTB-GO Improbidade Administrativa
75 -JOVINO CÂNDIDO Deputado PV-SP Improbidade Administrativa
76 -JÚLIO CÉSAR Deputado PFL-PI Peculato, Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Falsidade Ideológica
77 -JÚLIO LOPES Deputado PP-RJ Falsidade Ideológica
78 -JÚNIOR BETÃO Deputado PL-AC Declaração Falsa de Imposto de Renda, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
79 -JUVÊNCIO DA FONSECA Deputado PSDB-MS Improbidade Administrativa
80 -LAURA CARNEIRO Deputada PFL-RJ Improbidade Administrativa e Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
81 -LEONEL PAVAN Senador PSDB-SC Contratação de Serviços Públicos Sem Licitação e Concussão
82 -LIDEU ARAÚJO Deputado PP-SP Crime Eleitoral
83 -LINO ROSSI Deputado PP-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
84 -LÚCIA VÂNIA Senadora PSDB-GO Peculato
85 -LUIZ ANTÔNIO FLEURY Deputado PTB-SP Improbidade Administrativa
86 -LUPÉRCIO RAMOS Deputado PMDB-AM Crime de Aborto
87 -MÃO SANTA Senador PMDB-PI Improbidade Administrativa
88 -MARCELINO FRAGA Deputado PMDB-ES Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
90 -MARCELO TEIXEIRA Deputado PSDB-CE Sonegação Fiscal
91 -MÁRCIO REINALDO MOREIRA Deputado PP-MG Crime Ambiental
92 -MARCOS ABRAMO Deputado PP-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
93 -MÁRIO NEGROMONTE Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
94 -MAURÍCIO RABELO Deputado PL-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
95 -NÉLIO DIAS Deputado PP-RN Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
96 -NELSON BORNIER Deputado PMDB-RJ Improbidade Administrativa
97 -NEUTON LIMA Deputado PTB-SP Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
98 -NEY SUASSUNA Senador PMDB-PB Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
99 -NILTON CAPIXABA Deputado PTB-RO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
100 -OSMÂNIO PEREIRA Deputado PTB-MG Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
101 -OSVALDO REIS Deputado PMDB-TO Apropriação Indébita
102 -PASTOR AMARILDO Deputado PSC-TO Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
103 -PAULO AFONSO Deputado PMDB-SC Peculato, Crime Contra o Sistema Financeiro e Improbidade Administrativa
104 -PAULO BALTAZAR Deputado PSB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
105 -PAULO FEIJÓ Deputado PSDB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
106 -PAULO JOSÉ GOUVEIA Deputado PL-RS Porte Ilegal de Arma
107 -PAULO LIMA Deputado PMDB-SP Extorsão e Sonegação Fiscal
108 -PAULO MAGALHÃES Deputado PFL-BA Lesão Corporal
109 -PEDRO HENRY Deputado PP-MT Formação de Quadrilha, Lavagem de Dinheiro e Corrupção Passiva, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
110 -PROFESSOR IRAPUAN Deputado PP-SP Crime Eleitoral
111 -PROFESSOR LUIZINHO Deputado PT-SP Lavagem de Dinheiro
112 -RAIMUNDO SANTOS Deputado PL-PA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
113 -REGINALDO GERMANO Deputado PP-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
114 -REINALDO BETÃO Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
115 -REINALDO GRIPP Deputado PL-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
116 -REMI TRINTA Deputado PL-MA Estelionato e Crime Ambiental
117 -RIBAMAR ALVES Deputado PSB-MA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
118 -RICARDO BARROS Deputado PP-PR Sonegação Fiscal
119 -RICARTE DE FREITAS Deputado PTB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
120 -RODOLFO TOURINHO Senador PFL-BA Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
121 -ROMERO JUCÁ Senador PMDB-RR Improbidade Administrativa
122 -ROMEU QUEIROZ Deputado PTB-MG Corrupção Ativa, Corrupção Passiva e Lavagem de Dinheiro
123 -RONALDO DIMAS Deputado PSDB-TO Crime Eleitoral
124 -SANDRO MABEL Deputado PL-GO Crime Contra a Ordem Tributária
125 -SUELY CAMPOS Deputada PP-RR Crime Eleitoral
126 -TATICO (JOSÉ FUSCALDI CESÍLIO) Deputado PTB-DF Crime Contra a Ordem Tributária, Declaração Falsa de Imposto de Renda e Sonegação Fiscal
127 -TETÉ BEZERRA Deputado PMDB-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
128 -THELMA DE OLIVEIRA Deputada PSDB-MT Improbidade Administrativa e Formação de Quadrilha
129 -VADÃO GOMES Deputado PP-SP Improbidade Administrativa e Crime Contra a Ordem Tributária
130 -VALDIR RAUPP Senador PMDB-RO Peculato, Uso de Documento Falso, Crime Contra o Sistema Financeiro, Crime Eleitoral e Gestão Fraudulenta de Instituição Financeira
131 -VALMIR AMARAL Senador PTB-DF Apropriação Indébita
132 -VANDERLEI ASSIS Deputado PP-SP Crime Eleitoral, Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
133 -VIEIRA REIS Deputado PRB-RJ Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
134 -VITTORIO MEDIOLI Deputado PV-MG Sonegação Fiscal
135 -WANDERVAL SANTOS Deputada PL-SP Corrupção Passiva
136 -WELLINGTON FAGUNDES Deputada PL-MT Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
137 -ZÉ GERARDO Deputado PMDB-CE Crime de Responsabilidade
138 -ZELINDA NOVAES Deputada PFL-BA Sanguessugas (Escândalo das Ambulâncias)
139 -Ângela Guadagnin Deputada PT-SP Dançarina do Plenário da Câmara, comemorando absolvição de corrupto
140 -Antônio Palocci Ex-Ministro PT-SP Quebra de Sigilo Bancário
141 -Carlos Rodrigues Ex-Deputado PL-RJ Bispo Rodrigues
142 -Delúbio Soares Tesoureiro PT-GO Ex Tesoureiro do PT
143 -José Dirceu Ex-Deputado PT-SP Mensalão
144 -José Genoíno Ex-Deputado PT-SP Mensalão, Dólares na Cueca
145 -José Nobre Guimarães DeputadoEst. PT-CE Dólares na Cueca (Agora Candidato a Dep. Federal)
146 -Josias Gomes Deputado PT-BA Mensalão, CPI dos Correios
147 -Luiz Gushiken Ex-Ministro PT-SP CPI dos Correios
149 -Paulo Pimenta Deputado PT-RS Compra de Votos, Mensalão, CPI Correios
151 -Roberto Brant Deputado PFL-MG Crime Eleitoral, Mensalão, CPI Correios
152 -Roberto Jefferson Ex-Deputado PTB-RJ Mensalão
154 -Silvio Pereira Secretário PT PT Mensalão
155 -Valdemar Costa Neto Exc-Deputado PL-SP Mensalão (renunciou para evitar a cassação)
FIM !… Por enquanto …
Vai depender só de você CONSULTAR ANTES DE VOTAR NA ELEIÇÃO DE, 2024,2026, ETC . . . .
Grato. Já salvei.
Quantos crimes foram cometidos pela justiça brasileira no episódio de 8 de janeiro? Com certeza,muitos.Hoje,podemos afirmar que o Brasil é um país sob o império do “Direito achado na rua.”
Parabéns, Adrilles.
Diante do exposto : será que o Brasil ainda tem jeito? DUVIDO, pois somos apenas um átomo comparado aos gigantes poderosos no PODER.
é isso aí! e , infelizmente, é o que temos para hoje.
é isso aí ! infelizmente, é o que temos!
Ótimo texto!! O mais engraçado foi acompanhar as versões dos jornalistas militantes!!!
Aguardemos a CPMI, o picolé de chuchu deve estar tendo orgasmos multiplos, pois acha que chegará sua grande oportunidade.
Excelente texto! O mais engraçado foi Acompanhar as narrativas dos jornalistas.
Falou tudo, parabéns 👏👏👏
Verdade nua e crua, falou tudo !!
Parabéns Adrilles !!!!
Excelente, texto! Parabéns!
A matéria tá show. O caráter de muitos, foi para o ralo, ou nunca tiveram. As pessoas não conseguem entender, que não se trata de ser bolsonaristas ou não, e sim de caráter, princípios, ser justo e correto. Muitas perderam a capacidade de discernir o certo do errado.
Perdeu OTÁRIO o ex-condenado vai car de quatro pés. Pior que o ladrão é que o defende.
O pior cego é aquele que não quer ver os fatos como acontece. É de ter compaixão com pessoas como vc M.A. Passa da mediocridade seus comentarios.
Argumento da esquerda de 2 neurônios q nunca se conectam.
Belo texto Adrilles.