Projeção espelhada. Espelhamento. É a patologia que explica o sabujismo de Lula ao ditador sanguinário Nicolas Maduro, da Venezuela. Lula não enlouqueceu. Sabe que todos sabem, que o mundo sabe que Maduro é um ditador responsável por torturas, mortes, estupro coletivos e perseguições, na ditadura mais violenta da América Latina. O que Lula quer é ser Maduro. Quando diz que a Venezuela é uma democracia e que acusar Maduro de ditador é mera narrativa, Lula olha para o próprio umbigo. Ou melhor dizendo, para o próprio país. O Brasil também não é uma democracia.
Por aqui, pessoas que não compactuam com o regime também são perseguidas, censuradas e massacradas, por um aparato e um discurso pseudodemocrático. Aqui, pessoas ainda não são mortas ou torturadas. Ainda. Também há outra diferença: a ditadura é do Judiciário, não de Lula. O presidente é o jabuti que o “judiciário supremo” colocou em cima da árvore para seguir com seus desmandos — com aparência de uma república responsável.
Lula é quem foi cooptado de graça para ser colocado como rainha da Inglaterra dos supremacistas togados, com largo apoio da mídia
Diferentemente da Venezuela, onde juízes, políticos e Exército foram comprados pelo governo central, Lula é quem foi cooptado de graça para ser colocado como rainha da Inglaterra dos supremacistas togados, com largo apoio da mídia — para que todos se livrassem do incômodo de Jair Bolsonaro. Lula sabe disso, mas quer mudar o jogo. Loucura? Mas sua soltura, tendo sido condenado em três instâncias por uma dezena de juízes, já foi uma loucura suprema calculada.
Leia mais:
Sua candidatura, de corrupto condenado à sua volta à Presidência patrocinada por uma justiça parcial, foi uma loucura calculada. Seu discurso vingativo, de querer usar a máquina de Estado para massacrar inimigos e cercear liberdade de comunicação é loucura calculada, assim como o apoio em massa de uma grande mídia à sua eleição foi outra loucura calculada. Assim, Lula quer enfiar seu discurso insano de justificar a democracia ditatorial de Maduro para enganar o povo — que o elegeu — e se colocar como imperador do Brasil. Acima do próprio Supremo, que o recolocou no poder. E acima da própria grande mídia, que o ajudou a se eleger.
A mídia, Lula e Maduro
Grande mídia esta que agora se sente agredida. Simbolicamente e literalmente. O soco que levou no peito a jornalista Delis Ortiz é tão grave como o soco que levou a consciência dessa mídia, que elegeu um candidato a ditador e que tece loas a outro ditador. Ditadura não respeita aliado. Ditadura massacra todos que estiverem no caminho de sua tirania. Uma pergunta incômoda, um soco. Um tiro. Uma morte. Assim deveria saber a Rede Globo quando mentiu descaradamente sobre Lula ser a possibilidade de uma volta ao espírito democrático do país.
Essa imprensa investiu na narrativa (esta sim) falaciosa de afirmar que o governo Bolsonaro era uma ameaça à democracia
Lula, se agora mente sobre a Venezuela, se sempre mentiu sobre tudo, na campanha não mentiu. Disse que iria regular os meios de comunicação, as redes sociais. Prometeu que iria perseguir desafetos, a Lava Jato. Reiterou sua amizade com ditaduras, que ele financiou e promoveu, inclusive. Em suma, disse, com tudo que disse, que iria fazer um governo autoritário, que estava se sagrando candidato a ditador.
A Rede Globo e toda a grande mídia fez ouvidos moucos. Essa imprensa investiu na narrativa (esta sim) falaciosa de afirmar que o governo Bolsonaro era uma ameaça à democracia, que ele era candidato ao golpismo, que era a manifestação viva do fascismo, quando foi um governo que clamava o tempo todo por liberdade contra os autoritarismos e perseguições perpetradas pelos supremos.
A grande mídia, incluindo a Rede Globo, ora aplaudiu, ora silenciou sobre a parcialidade da Justiça Eleitoral, que chegou a proibir que se dissesse que Lula era — ora vejam — amigo e financiador de ditaduras sanguinárias. Essa mesma grande mídia ora silenciou, ora aplaudiu a censura, a derrubada de redes sociais, de contas bancárias ou mesmo a prisão de jornalistas, influenciadores, pessoas que ousassem contestar o regime. A grande mídia endossou um regime de arbítrios e autoritarismo coroado pela eleição de um corrupto candidato a ditador. E agora recebe um soco no peito. Simbólico e real.
Hora de reconhecer o erro?
Tarde demais pra reconhecer o erro? Nunca é tarde demais, mesmo que o errado seja responsável pelo mal que afeta a ele mesmo. Mas ainda assim, ainda sendo socada — simbólica e fisicamente — pelo ambiente de tirania que ajudou a eleger, a Rede Globo insiste em ser negacionista da própria loucura calculada. A jornalista Natuza Nery chegou a afirmar que Lula estava dando elementos à “narrativa” de uma extrema direita, que, segundo ela, insistia haver laivos de discurso autoritário em Lula e em quem o elegeu. Negacionismo ou tentativa reiterada de cálculo de loucura? Esta loucura calculada foi que levou ao soco desferido no peito de uma jornalista e no peito de uma nação.
Parte imensa da grande mídia nos levou a este estado de horror que estamos: perseguição, censura, prisões arbitrárias e ruína econômica à vista
A Rede Globo segue socando a realidade que se desmorona sobre os próprios pés e sobre os pés da nação. Parte imensa da grande mídia nos levou a este estado de horror que estamos: perseguição, censura, prisões arbitrárias e ruína econômica à vista. Tudo isto tem culpa demarcada. Distribuída. Judiciário. Mídia. Talvez seja por isto a razão da loucura de Natuza Nery e da Rede Globo de seguir o discurso que desgraça a própria profissão de jornalista e a vida livre do cidadão brasileiro. Chamar de “extrema direita” a todos que veem desesperados a liberdade de uma nação ser solapada por um corrupto condenado e candidato a ditador que apoia e financia ditaduras desde sempre, é apoiar a mesma insanidade do discurso de um presidente que louva um monstro assassino como Maduro.
Entendam: é exatamente por esta loucura desta mídia apócrifa que Lula pensa em ser ditador. Quando a Globo chama de “extrema direita” todo aquele que pede por liberdade e apontou para os caminhos óbvios da tirania lulista, a emissora está endossando as próprias palavras de Alexandre de Moraes, que disse que uma certa “extrema direita” está cometendo crimes de pedofilia, homofobia, nazismo, assassinato de crianças e “crimes contra o estado democrático de direito”. Tudo no mesmo balaio.
Tem método esta loucura: esmagar todos que se coloquem contra o regime como sendo de uma extrema direita nazista. Método insano, mas que tem funcionado. E que funcionou para a eleição de Lula e a afirmação autocrática do Supremo. Método insano que tem funcionado para a ruína de uma nação e da própria grande mídia que o endossa.
Leia também: “A esquerda brasileira quer o direito exclusivo de mentir em nome da verdade”
Perfeito Adriles!!
Cirúrgico e verdadeiro, essa mídia ridícula não tem a mínima responsabilidade com o jornalismo de verdade…
Decadência está mais que certa, tic-tac…
Brilhante ! Análise irretocável do momento terrível que estamos vivendo. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Adrilles o buraco e mais embaixo. Lula não quer ser Maduro. Ele quer se ressuscitar como Fidel Castro . E a rede Globo que se cuide pq na ilha so tem o Gramma
Uma pena que a Globo nao aproveitou o Adrilles em seus quadros.
Todos que têm um pouco de neurônios sabem que os socialistas e comunistas usam os idiotas úteis. Nas aqui apareceu uma nova espécie: um idiota útil inútil, pois tenta negar o que todos sabemos: o que os socialistas pregam é a pobreza para a grande maioria enquanto os que estão no poder vivem como reis.
Em breve será mortadela de cachorro e picanha de calango.
Cuidado com a carteira que têm pão com mortadela na área, e mortadela das fajutas.
Mortadela das fajutas.
O Grupo Globo, a grande mídia e o mecanismo estão destruindo o país.
Eu prefiro o ex BBB ao atual jornalista. Escrevendo, pelo menos nao tera como fazer saudacao nazista.
Fora Lula
Perfeitas as colocações de Adrilles Jorge. Até quem votou em Lula já percebeu o total desastre desse desgoverno. Estamos rumo ao atraso com a propaganda mentirosa dessa velha imprensa que apoiou Lula. Pior, essa mesma imprensa, até agora, não reconheceu seu erro e continua a apoiar esse governo. A aproximação de Lula com Maduro é para o petista aprender, o quanto antes, como se instala uma ditadura instantânea em nosso país. Fora Lula!
Adrilles, sempre preciso em suas palavras.
Adrilles excelente texto. STF vendido, ministros ditadores, legislam, prendem, julgam uma vergonho essa corte suprema, só no Brasil. Em outro país já teriam sido depostos. Pacheco o grande covarde, serviçal e que permitiu o avanço desses togados imorais. Virou um quadrilha.
Por favor, não vamos confundir Supremo Tribunal Federal com a Suprema Corte dos Estados Unidos. São instituições, totalmente, diferentes.
Cuidado com as carteiras que têm pão com mortadela na área, e mortadela das frutas.
Concordo plenamente com você! Só tem uma coisa acrescentar, este consórcio de imprensa, principalmente a rede Globo, o país pode virar o que for, porque pra eles só dinheiro importa. Parabéns Adrilles!
Mas a maioria das materias aqui postadas vem de reportagem do Globo. Existe uma censura informal dos jornalistas deste prestigioso folhetim, quando propagandam a ma qualidade da grande midia, mas que eles sao assiduos frequentadores da mesma. Vide a reportagem com Marco Aurelio de Mello, tirada de uma materia que foi ao ar na noite passada. Por sinal a materia foi cortada em varios trechos.
Está quase , se este marco temporal cair ,adeus Brasil entra Cuba do Sul . Oremos 🙏,ainda bem que tenho mais passado que futuro e se Deus quiser vou morrer logo .
Voce ainda vivera muito para ver este pais prosperar. Saude Selma.
Com certeza está indo a passos largos, com a ajuda do consórcio
Boa tarde Francisco, como voce esta ?
Parabenizo o Sr. pelo texto. A realidade política brasileira se tornou um hospício a céu aberto. O cinismo disfarçado de opinião se tornou a máxima dos hipócritas.
Excelente! Resumiu toda a verdade!
De fato, o psicopata de São Bernardo está se organizando para que não possa ser mais retirado do poder. Felizmente está velho e da morte não poderá se livrar, nem poderá comprá-la com dinheiro proveniente de algum esquema de corrupção.
Aqui ainda não existem torturados ??? Anderson Torres é o que ? Daniel Silveira é o que ?
Já estamos numa ditadura… Ditadura é assim nunca se mostra de uma vez… Vem devagar até estrangular toda forma de expressão e prender todos opositores.
E aos idiotas que batem palmas pra isso, que falam aqui ” perdeu mané”, quando chegar em vcs não haverá mais nada a se fazer cambada de burros otários, lambe botas de bandidos.
Voce realmente quer respostas ? Vou lhe dar. Anderson Torres e o que ? Infrator. Mantinha aves silvestres em cativeiro sem licenca do Ibama, rabiscou minutas golpistas, instruiu a PRF a impedir a jornada de eleitores para votar, curiosamente somente no Nordeste, recebeu quando ministro 22 oficios relatando as ameacas aos Yanomamis, com criancas contaminadas por mercurio, desnutridas, morrendo de fome e sabe o que ele fez ? Se voce e mae ( eu sou pai ) sabe quando nossas criancas adoecem como nossos coracoes ficam. Vamos twr empatia, mesmo que seja uma mae indigena. Yanomami venezuelano como repercutiram as fake news, e mesmo que fossem. Pense. Quanto ao Silveira deixa para la, um bobao metido a valentao, Torres e bem mais nocivo que ele.
Triste prezados Verusca e Fábio, mas, sério o suficiente para não nos manter mais omissos.
Lutemos com todas as armas disponíveis para manter o Brasil livre, próspero, independente, autônomo e soberano!
Já, em relação aos contrários, faz parte, não há nada que possamos fazer, ou falta muita instrução (matemática, química, física, ciências naturais e correlatas, bem como lógica aristotélica), ou já estão completamente abduzidos pela seita da ideologia marxista em sua formatação cultural!
Por isso Adrilles nao ganhou o BBB. So fala besteira.
Após 4 anos de intenso ataque, o barco começou a naufragar. O capitão, que tão bem o comandava , foi oi primeiro a abandoná-lo.
Não abandonou, e ainda estão tentando torná-lo inelegível.
O cara envelheceu 15 anos em 4, quase foi morto, sua família perseguida, caluniada, denegrida, roubado pelo mau-caratismo do Congresso, do STF e pela traição das FA, continuando sob ameaças de ilegibilidade e prisão. E nos abandonou! A inversão dos fatos é evidente, nós é que nunca estives a altura!
Boa tarde Marco Polo. Isso mesmo, e voltou triunfal. Lula e um exemplo de resiliencia.
Vc só fala besteiras, alienado fã da globo e BBB. Vá palpitar sobre culinária que é melhor.
Eu votei no Adrilles, nao me culpe. Ele e mais fa do que eu, ele participou.
Boa tarde amigo Marco Polo. Concordo plenamente com voce. Depois de 04 anos ele voltou triunfal. Lula e um exemplo de resiliencia.
Abandonou so aliados como Mauro Cid, Zambelli, Jefferson e a multidao alienada em frente aos quarteis. O projeto continua.
Prezado Sergio Vieira, todos nós somos livres para manifestar o que pensamos e/ou o que temos intenções de induzir: essa é a beleza da Democracia, da liberdade de expressão, o que, sem dúvidas, nos dá a possibilidade mais ampla, mais abrangente de investigarmos variadas opiniões em direção à realidade.
É isso mesmo, amigo, exerçamos esse fundamento universal e eficaz: a liberdade de expressão!
Por isso gosto de voce, do Francisco e da Rita de Cassia. Sao os oasis de de serenidade nestes paginas aridas e tomadas pelo odio. O Adrilles depois que saiu do BBB, voltou raivoso, mas eu fui um dos 0.0001 % que votou nele.
A única “água” que entrou no barco do governo anterior, só foi possível entrar dado o tiroteio constante da mídia que a reportagem fala. Do mais, especiamente na economia, o governo anterior entregou eficiência na gestão que não víamos há décadas, mesmo com pandemia, com números muito melhores que EUA e China no aspecto microeconômico.
Belo artigo. Mas, zé povinho não está nem ai. Sem picanha, com carro “popular” que vai custar o dobro no final, com mentiras deslavadas em que ele eh doutor honoris causa, nós vamos caminhando rapidamente para sermos a grande venezuela do continente.
Lindo mas inócuo, quem deveria ler ou não sabe ler, ou não tem acesso, ou em lendo não vai entender. O ladrão foi eleito por quem votou nele e, por aqueles que votaram em branco ou anularam seu voto. Um povo com sangue de barata tem medo de inseticida.
Muito bom, mas inócuo, a grande maioria que elegeu o ladrão, por voto direto ou votando em branco ou anilando seu voto, não vai ler. Somos im povo com sangue de barata.
Excelente texto Adrilles.
Delis recebeu um soco,
A próxima vai ser uma rasteira na Natuza e, em seguida uma voadeira na Miriam Leitão.
Quem sabe elas acordam e descobrem que estão cavando o seu próprio túmulo.
Derrotado
Perdeu 🤣🤣🤣
Mané
Perdeu 🤣🤣
Ria enquanto puder, você está no mesmo barco, e vai sofrer as consequências. Daí veremos quem é o mané.
Triste será o fim do Mané que não sabia que era Mané também.
Lúcida análise. Os fatos são dissecados fidedignamente. É, sim, o q acontece
Concordo com a interpretação de Adrilles!
Alias, ser Maduro, é ser reconhecido como alguém no sistema, embora como uma pessoa abjeta, mas atende ao ego; e é por isso que a política consegue reunir muitos psicopatas, muitos marginais, incompetentes e incapazes.
É uma medida do grau de sanidade de determinada sociedade, a qualidade de seus representantes e líderes!
Verdade.
Reuniu bolsonaro e seus seguidores golpistas DERROTADOS
Bom dia, prezado Marcos.
A derrota em alguma pendenga não possui o significado de ser o correto ou o incorreto, enquanto que a interpretação está intimamente ligada ao conhecimento dos fatos, capacidade para tanto e integridade intelectual.
Tais circunstâncias tornam nossas posições antagônicas ou não, o que poderia ser “otimizado”, melhorado, resolvido, pela competência das discussões em bons tons.
No entanto, amigo, isso não acontece, mas jamais será por conta de se vedar a panela no fogo, e negar o crescente aumento de pressão, que, numa hora, a impedirá de extravasar a água nela em ebulição.
Amigo Marco,
Esse tipo de gente de baixo nível intelectual não merece resposta.
E você Marcos, pagou a assinatura pra ler o artigo e comentar. Agradecemos por manter o nosso canal de notícias que refletem a realidade.