Fábio Wajngarten, advogado e assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), negou as alegações de que a Polícia Federal (PF) teria encontrado um computador da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) na residência ou no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho de Bolsonaro. A notícia sobre a apreensão foi divulgada na manhã desta segunda-feira, 29, pelo g1.
A PF chegou à residência de Bolsonaro em Mambucaba, uma vila histórica de Angra dos Reis (RJ), para busca e apreensão. A casa estava vazia. Wajngarten ressaltou que Bolsonaro e seus filhos saíram para pescar às 5h, antes da ação da PF.
Vamos arrumar a bagunça de fakenews:
— Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) January 29, 2024
1- O Presidente @jairbolsonaro saiu para pescar as 5:00 com filhos e amigos bem antes de qualquer notícia.
2- Não foi encontrado nenhum computador de quem quer que seja na residência ou gabinete do vereador @CarlosBolsonaro
A…
Carlos foi alvo da Operação Vigilância Aproximada, deflagrada na última quinta-feira, 25. A ação está relacionada a um suposto monitoramento ilegal conduzido pela Abin durante o governo de Bolsonaro.
+ Parlamentar da oposição saem em defesa de Carlos Bolsonaro
Segundo a PF, a agência teria sido “instrumentalizada” para realizar ilegalmente o monitoramento de diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações.
Dentre as autoridades supostamente espionadas estariam a ex-deputada federal Joice Hasselmann, o ex-governador do Ceará e atual ministro da Educação, Camilo Santana (PT), e o ex-presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia.
Polícia Federal investiga o uso indevido da Abin durante o governo Bolsonaro
O suposto uso indevido teria ocorrido durante o período em que o órgão era chefiado por Alexandre Ramagem, atualmente deputado federal e pré-candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro.
+ Carlos Bolsonaro está em Angra, em um dos endereços onde a PF faz busca e apreensão
Na quinta-feira, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou busca e apreensão contra Ramagem.
Conforme a PF, essa nova operação de segunda-feira busca atingir o núcleo político, identificando os principais “destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin”. O órgão destaca que “as ações utilizavam técnicas de investigação próprias das polícias judiciárias, sem, contudo, qualquer controle judicial ou do Ministério Público”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Partindo do G1, nada é crível.
Eles são mestres em lançar opiniões como verdades. MAs é tudo mentira para criar narrativas.
que vergonha esta emissora.
E no Uol, filho bastardo do Grupo Folha de São Paulo, a CENSURA está deletando comentários de assinantes que ousam confrontar os ” colunistas “, tudo com a conivência covarde do senhor Mariante, Ombudsman do Grupo.
Ângela, Emiliano, Galindo, Edinei e Cláudio, lhes escrevo FATOS, que sequer levam em consideração de avaliar e apelam pela galhofa, dando aos FATOS a importância que eles têm. Só quem tem apenas um neurônio e está deslocado da realidade finge demência seletiva quanto aos 17 Bilhões de Reais devolvidos por empresas ” campeãs nacionais “, só quem torce pelo autoritarismo se esquece que mais cedo ou mais tarde este mesmo autoritarismo lhes baterá às portas, fica alienado com o que nunca deu certo. Quanto à ABIN, o ex Diretor falou sob JURAMENTO na CPMI que o senhor G. Dias, o mandou FRAUDAR Relatório OMITINDO a participação dele como cicerone dos depredadores arregimentados. O modus operandi, para calar a oposição é o mesmo usado na Nicarágua, China, Coréia do Norte, Irã, Turquia, Venezuela. Daqui pra frente, QUALQUER candidato da Direita com chance de ser eleito será perseguido. O ” STF ” da Venezuela tirou Corina Machado da corrida eleitoral.
O Uol, a Folha, os colunistas da plataforma e o senhor Mariante, Ombudsman do Grupo Folha de São Paulo estão a cada dia mais alinhados com a extrema esquerda cleptocrata lulista, recebendo dinheiro do pagador de impostos. E pensar que o termo sueco Ombudsman, significa ” Representante do Cidadão “. O senhor Mariante virou despachante a soldo do lulismo.
Globo é muito pior que a choquei, mas eles podem né?
Ngm assiste ,ngm acredita, ngm perde mais tempo com a globolixo !!! Eles estão desesperados . Isso nunca foi jornalismo !!!
Fake news tão escandalosa que até a Globo lixo já teve que mudar a manchete