A Advocacia-Geral da União (AGU) apresentou, na segunda-feira 9, ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes uma nova petição, para identificar e punir manifestantes que participaram das manifestações registradas no domingo 8, em Brasília. A petição detalha que os dados dos responsáveis pelo protestos devem ser extraídos de GPS e de triangulações de rádio dos celulares entre as 13 horas e 21 horas de domingo.
“A AGU também pede para que os dados sejam apresentados não só pelos provedores de conexões, mas também por Facebook, Instagram, Telegram, WhatsApp, Youtube, Google, Tik Tok, entre outras plataformas digitais, com a identificação dos respectivos IPs que acessaram tais aplicativos nas imediações dos locais”, informa a AGU, em nota.
Relacionadas
O documento esclarece que os dados não serão compartilhados diretamente com a AGU, mas armazenados pelas empresas para eventual fornecimento às autoridades judiciais. O objetivo é dar continuidade aos processos de investigação.
Outra novidade apresentada pela AGU é a solicitação para que Moraes determine às plataformas digitais que desmonetizem conteúdos que promovam e incentivem a depredação de prédios públicos e de outras estruturas do governo federal. A medida também pode alcançar postagens e publicações que sejam consideradas violentas ou contrárias ao “Estado Democrático de Direito”.
Relacionadas
Em outra petição enviada na noite do domingo, a AGU havia solicitado a Moraes que determinasse às operadoras de telefonia móvel o armazenamento dos dados compilados no local pelo prazo de 90 dias. O objetivo da petição é investigar as conexões feitas nas redes sociais dos manifestantes, para determinar a geolocalização de usuários nas imediações da Praça dos Três Poderes e no Quartel-General do Exército durante a tarde do domingo.
Os nazistas, comunistas e fascistas fizeram isso e deu no que deu. A extrema esquerda cleptocrata autoritária, truculenta tem sanha de eliminar os opositores e pra isso com apoio da extrema imprensa alugada. Onde isso vai parar?
Fraudar as eleições é uma violação do “Estado Democrático de Direito”?
A fraude seria um ato antidemocrático?
O Alexandre de Moraes e o Luladrão vão ser presos então neste processo?
O sonho de todo petista é ser diretor de um GULAG.
*** COMUNISMO PURO… CONTINUEM, SÃO ESSES ATOS QUE DARÃO CAUSA A UMA INTERVENÇÃO LEGAL, POIS, TUDO JÁ PROVOU QUE O GOVERNO ATUAL É ILEGÍTIMO, IMPOSTO ATRAVÉS DE UMA TRAMA MUITO BEM ARTICULADA ATRAVÉS DE UMA GRANDE ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA: STF/TSE/LEGISLATIVO/MÍDIA.
*** VOCÊS DEIXARAM RASTROS EXPLÍCITOS DA ORQUESTRAÇÃO DA ORCRIM E CONTINUAM…
Sergio Luiz Brandão
Só faltam implantarem chip nos contrários as suas diretrizes
Acho que o ministro precisa de óculos faz tempo! Então desmonetize o MST, o grande e famoso provocador de quebra quebra e invasores. Ah, me esqueci que vocês trabalham juntos.
Estamos na China ou no Brasil? Essa corja quer controlar e amordaçar o povo.
Brazil virando China pura.
Logo vão instalar os créditos sociais.
Continuem usando alegremente Facebook, Instagram, Telegram, WhatsApp, Youtube, Google, Tik Tok, etc…
Estes aplicativos e redes coletam dados dos usuários e provavelmente sabem até a cor de suas cuecas e calcinhas.
E depois vem um tirano, dá uma canetada qualquer e o cidadão vira refém.
Acordem, leiam mais e não sejam tão inocentes acreditando nas facilidades da BigTech.