A Advocacia-Geral da União (AGU) protocolou nesta sexta-feira, 3, uma ação civil pública indenizatória na qual pede a condenação dos responsáveis por financiar as manifestações que degeneraram em atos de violência na Praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro. A AGU estipulou valor de R$ 100 milhões.
No total, são 59 denúncias, de acordo com o documento. Entre elas estão: 54 pessoas físicas, três empresas, uma associação e um sindicato. No pedido, enviado ao juiz da 8ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, a AGU avaliou que houve violação a “valores jurídicos superiores”, como “os estabelecidos no Estado Democrático de Direito”.
“Os atos foram praticados em desfavor dos prédios federais que representam os Três Poderes da República, patrimônio tombado da Humanidade, com a destruição de símbolos de valores inestimáveis, deixando a sociedade em estado de choque com os atos que se concretizaram no fatídico 8 de janeiro de 2023.”
A Advocacia-Geral da União afirmou que houve ainda “quebra do atual regime de governo”, e um “atentado ao Estado Democrático de Direito”. Esta é a quinta ação da AGU contra os investigados por invadir e depredar a sede dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro, durante as manifestações em Brasília.
Então os supostos advogados querem reparação de pessoas que não deveriam estar presas ou por crimes que não aconteceram.
Como será o ensino do direito nas universidades depois dessas manipulações praticadas pelo judiciário, agu, etc……
Será que irão dividir este dinheiro entre eles ?
A conferir…
Estamos perdendo o Brasil para o socialismo comunismo. A mafia instalada nos Poderes da Republica estao corroendo a pouca democracia que ainda temos. As Farsas Armadas e os politicos de duas caras sao o cancer do nosso Brasil. A soluçao esta na mao do povo, ficar calado e assistindo tudo sem reagir é pedir para que o Brasil seja uma ditadura comunista.
VOCE AINDA TEM DUVIDAS QUE O POVO PRECISA REALMENTE LUTAR PELA LIBERDADE??? ASSISTA O FILME NA NETFLIX “”WINTER ON FIRE”” “” Em tempos tirânicos, sempre bacana reviver e aprender com as histórias daqueles que resistiram e venceram a perseguição e a censura.
No começo dos anos 80 – olha que história incrível – os poloneses viviam sob a opressão comunista. Tudo era restrito e monitorado, sobretudo a comunicação e o direito de ir e vir.
Os poloneses tiveram seus passaportes cancelados e durante os primeiros meses da Lei marcial, ninguém podia sequer viajar entre as cidades da Polônia sem a devida autorização do governo.
Cartas sempre eram entregues abertas, amassadas dentro de sacos plásticos e com um carimbo escrito “Censurado”. Quando alguém discava um número no telefone, uma voz automaticamente avisava, “conversa monitorada”.
Os comunistas assumiram o controle de toda a comunicação, substituíram âncoras e jornalistas dos jornais, rádios, tudo passou a ser monitorado e na TV era comum a transmissão de filmes russos sobre a Segunda Guerra Mundial.
Então começaram a surgir editoriais independentes e clandestinos. Poloneses passaram a traduzir, imprimir e distribuir várias obras “subversivas” de Alexander Solzhenitsyn, George Orwell, e até mesmo de Murray Rothbard e Ayn Rand.
O melhor veio com o heróico casal Zbigniew e Sofia Romaszewski. Eles montaram uma estação de rádio clandestina, que constantemente mudava de lugar para não serem pegos pela polícia.
A transmissão era curta, cerca de oito a dez minutos de cada vez, sempre levando uma voz de esperança e notícias que jamais seriam divulgadas na mídia oficial.
Uma certa noite, quando estavam “no ar”, perguntaram se havia alguém ouvindo e pediram para piscarem as luzes de suas residências para mostrar se acreditavam na liberdade.
Zbigniew e Sofia, curiosos e ansiosos, correram para a janela para conferir e durante horas, assistiram toda Varsóvia piscando suas luzes nos apartamentos e casas. Foi a noite mais bela da história de Varsóvia e da Polônia.
Os poloneses descobriram que não estavam sozinhos no sonho e desejo por liberdade. Algum tempo depois o regime comunista caiu e Varsóvia nunca mais teve uma noite nas trevas da tirania.
Quem sabe os brasileiros em breve não façam o mesmo? Toda vez que alguém censurar e cercear liberdades, que as luzes pisquem para nos lembrar que somos muitos dispostos a lutar pela liberdade”” (RCL).
(TENHO MEDO DE MORRER ACOVARDADO E ASSISTINDO ESSES IMPOSTORES CONQUISTANDO DEFINITIVAMENTE O BRASIL PARA O SOCIALISMO COMUNISMO)
AS ELEIÇOES FORAM UMA COMPLETA FRAUDE E O SILENCIO DO POVO NAO IRA TRANSFORMAR ESSA MENTIRA EM UMA VERDADE.)
IMP. (PRESENTE E PRONTO PARA A LUTA)
estranho essa AGU, quando uma partido politico que agora é governo e o presidente empossado promoveram o maior escândalo de corrupção comprovada do Brasil a AGU mão pediu ressarcimento das perdas governamentais geradas por atos corruptos do ex e agora governo indicado pelo $i$tema.
AGU assumiu de vez o papel do MPF?
Advocacia para bandidos que tomaram o poder , puxadinho da OAB , bandidode
Eu confesso que não tinha a mínima idéia que os Três Poderes da República, é um patrimônio tombado da Humanidade.
Que interesse a humanidade tem neste lugar sem virtude e sem moral, que serve de abrigo aqueles que vivem da confiscação dos frutos do trabalho alheio.
Verdadeiros parasitas que usam seu poder de polícia para subjulgar o povo fazendo com que muitos vivam na miséria para suportá-los em suas mansões palaciais.
Para o povo brasileiro este covil chamado Três Poderes da República vale tanto quanto uma Sinagoga no centro de Bagdad.
O pedido de 100 milhões é algo alucinado, vejam o equilíbrio com o qual os EUA trataram o episódio do capitólio, vejam as barbaridades que estão sendo feitas aqui. Nossas instituições não são tão melhores do que as do Paraguai.
Essa AGU é abrigo pra pilantras, só isso.
Dinheiro dos outros é sempre uma delícia!