Mesmo sem acordo entre os líderes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) vai tentar votar o projeto das fake news nesta terça, 30
Mais uma vez, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), não conseguiu fechar um acordo entre as bancadas para votar o projeto de Lei 2630/2020, chamado de PL das fake news. Mesmo assim, o texto entrou na pauta de votações desta terça-feira, 30, da Casa.
Entre diversos pontos, a proposta endurece as regras para abertura de conta em redes sociais e limita envio de mensagens em massa. Além disso, determina que as empresas de tecnologia mantenham registros de compartilhamento de mensagens por três meses, entre outras providências.
Leia mais: “Clima na Câmara é pela rejeição do PL das fake news”
Alcolumbre tentou votar o projeto na semana passada, mas pressionado, acabou recuando. Controverso, o PL é tido por muitos parlamentares como um tipo de censura aos internautas. Já o presidente da Casa quer acelerar a votação para que as novas regras entrem em vigor antes do começo da campanha eleitoral deste ano. Isso em resposta a ataques constantemente direcionados a políticos.
De acordo com a agenda legislativa do Senado, o PL está na pauta. No entanto, ainda aparece com o status de “não confirmado”. De acordo com líderes ouvidos por Oeste, a definição só vai ocorrer após reunião de líderes, marcada para a manhã desta terça, 30.
Até o momento, a única bancada que já se posicionou sobre o relatório apresentado pelo senador Ângelo Coronel (PSD-BA), foi a do Podemos. De acordo com o líder do partido, Álvaro Dias (PR), nove dos 10 senadores da sigla são contrários ao projeto.
https://pleno.news/mundo/casal-mostra-armas-e-dispersa-ativistas-do-black-lives-matter.html
antifas com ódio as armas de fogo.
https://conexaopolitica.com.br/ultimas/prefeito-de-bh-interrompe-flexibilizacao-e-determina-fechamento-do-comercio/
kalil, outro que vai pro inferno sentar no kolo do kapeta junto com fidel kastro. vai tomar no ku. vai se fuder seu fela da phuuta. seu playboy.
É para não ser aprovado
Ele ficará carimbado com esse passo ridículo. Perderá muito capital político, ainda mais com este crescimento do Bolsonaro na região dele. Só acho…
CPI do cala a boca.
não suporto ver a cara desse gordo por 1 segundo e já quero quebrar ela.
isso, põe em votação mesmo seu gordo apelão.
se não for aprovado, vai ficar sem moral, se é que tem alguma e ficará igual cahorrinho arrependido.
se essa m******** passar, serão também vidraça pois isso se voltará contra vocês pois os conservadores irão também censurá-los, e não vai adiantar chorar na onu ou o escambau que o bolsonaro é ditador ou sabe se lá o quê. igualzinho com a lei da ficha limpa, sancionada pelo lula em 2010. teve bons resultados.