O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), afirmou nesta quarta-feira, 24, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é “desocupado”.
Segundo Alckmin, as declarações do ex-presidente não chegam a atrapalhar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, pois a postura dele é meramente “descompromissada com as coisas”.
“Não é que ele atrapalha o governo, é uma coisa meio panfletária, descompromissada com as coisas, fake news, e advoga uma tese quase incivilizatória”, disse Alckmin, em entrevista ao portal UOL. “Quem não é democrata não deve participar da eleição.”
Leia também: “Alckmin minimiza palanque separado de Lula em São Paulo”
Na entrevista, Alckmin também analisou o panorama eleitoral da capital paulista. Lula está engajado na disputa à Prefeitura de São Paulo. A eleição, segundo o presidente, será de “confrontação direta” entre ele e Jair Bolsonaro, numa polarização representada pelo deputado federal Guilherme Boulos (Psol), apoiado pelo petista, e pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), que vem se aproximando de Bolsonaro nos últimos meses.
Em um acordo que remonta a 2022, Lula estará no palanque de Guilherme Boulos. O vice-presidente Geraldo Alckmin, por sua vez, é entusiasta da pré-campanha da deputada federal Tabata Amaral, sua correligionária.
Indagado sobre a divisão das alianças no pleito, o vice-presidente relativizou o fator federal nas disputas às prefeituras. Os problemas locais, segundo Alckmin, são mais relevantes para o eleitor na tomada de decisão. Além disso, cada partido tem autonomia para desenvolver seus apoios, disse o vice.
“Eleição municipal é local”, disse Alckmin. “Claro que tem o aval, o apoio de alguém, uma recomendação, uma ajuda, mas não é o fator decisivo. O PT é um partido, o PSB é outro, e o PSB tem uma menina de grande valor, a Tabata Amaral.”
Alckmin não acredita em “vaga garantida“
Ao contrário de Alckmin, o ministro Márcio França (Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte), também filiado ao PSB, acredita que o apoio de Lula confere a Boulos “vaga garantida” no segundo turno da eleição. França esteve na terça-feira, 23, no mesmo programa que Alckmin participou nesta quarta-feira.
Relembrado a declaração, Alckmin discordou do correligionário, afirmando que “a eleição nem começou” e o cenário ainda é incipiente. “O Márcio França é craque, em matéria de política é professor, mas não diria que o Boulos já está garantido”, disse o vice-presidente. “Mas é o favorito para uma vaga no segundo turno.”
Datena e Marta ajudam as chapas
Quanto aos arranjos para a composição das chapas, que movimentam a eleição paulistana neste momento, Alckmin elogiou a “empatia popular” de José Luiz Datena, afirmando que o apresentador de televisão “é uma grande liderança” e ajudaria o projeto do PSB.
“É uma decisão que passa muito por ele”, disse Alckmin, confirmando o que a própria Tabata Amaral afirmou ao Estadão na semana passada. Além de reiterar que Datena “agrega” na chapa, a pré-candidata confirmou que o posicionamento do apresentador sobre ser vice-prefeito ou não só sairá no meio do ano, período das convenções partidárias.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado
Picolé de xuxu, Bolsonaro pode estar desocupado, mas, nunca foi ladrão de merenda escolar.
Picolé de chuchu ficou nervosi? Será que levou alguma bronca da sua chefe esbanja e está com medo de ser demitido do cargo de vice da madame?
Parece q Alckmin é o “desocupado”!
Afinal, virou vice-da-Janja!!!!
Um sujeito que vive na esperança de que um raio caia duas vezes no mesmo lugar, não pode ter um pingo de credibilidade, deixou de ser só uma nulidades, para se tornar um cafajeste, que compartilha com um ladrao, a volta a cena do crime para tirar proveito pe$$oal.
Três vezes!
Ele virou prefeito , porque o prefeito de Pindamonhangaba morreu! Ele era o vice!
Melhor desocupado que deixa legado ao país, do que um chuchu puxa saco de que está no poder mesmo q seja criminoso voltando a cena do crime
Franco Montoro, Ulisses Guimarães, Mário Covas e tantos outros do tempo em que políticos eram homens e tinham caráter não devem acreditar no que é o alckimin.
Se Bolsonarto é um desocupado, o que você é, seu Picolé de Chuchu?
como uma pessoa que tem um mínimo de instrução pode ser desse jeito ! sr Geraldo o sr se formou em medicina !! TOMA VERGONHA NA CARA !!!
Sr. Geraldo “Desavergonhado” Alckmin: Presidente Bolsonaro pode estar desocupado, mas ele nunca se vendeu para ladrões e bandidos corruptos. Tenha respeito por quem é muito superior ao senhor.
Esse aí coitado, perdeu a chance de entrar para a história de maneira menos feia, corrompida.
É triste essa falácia sem parar. Aliás, bem típico sim de quem não tem o que fazer, o que apresentar.
Esse governo está mais perdido do que um filho quando solta a mão do Pai ou da Mãe numa multidão!
Ô louco!
Essa gente fica lançando várias lulices por dia para testar qual tem maior repercussão e ser usada para desviar a atenção de atos realmente graves.
Esse traste te,m moral para falar mal do Bolsonaro? Me poupe!
Um inútil comprado falando sempre merda, já que o NINE o jogou para escanteio! Desocupado é você!
Esse Alkmim é igual ânus: finge de morto para justificar estar sempre fedendo.
Antes esta anta desfilava boçalidade, e como não tinha concorrente, ganhou várias vezes, hoje o cenário é outro.
Chega a ser inacreditável o que um personagem deste vomita, no dia a dia…..
um cara que foi governador de são paulo 3 vezes e agora na pratica é vice da Janja e que na ultima eleição viu qual é o seu cacife eleitoral. NENHUM!
Falou o cara do roubo das merendas, do Roubo Anel, cuja asa norte foi abandonada pela construtora, e da Linha 17 Ouro do Metrô lá nas Águas Espraiadas, q esse banana ladrão prometeu entregar em 2014 e até hoje nada aconteceu. Todo esse roubo foi plantado e semeado quando ele era governador. É mais um politico q se acha esperto e pensa que o povo esquece das coisas. Não consegue se eleger nem para líder da liga dos lixeiros. É uma piada!
Com todo o respeito à liga dos lixeiros.
Construir resiliência face à incerteza é a base sobre a qual assenta o progresso do nosso país. Tal como uma ponte robusta que permite superar os desafios de cruzar um penhasco, garantir um caminho de crescimento e desenvolvimento sustentáveis deveria ser o objetivo de um governo que se interessa pelo povo, que é do povo e pelo povo. Mas o que realmente temos no Brasil de hoje? Temos um regime de esquerdoaptas/comunistas nefários comerciantes da malícia causando o caos e procurando se perpetuar no poder atraves de medidas espúrias e déspotas. Os petralhas estão criando um futuro que fará o povo sentir saudades do passado recente de liberdade e prosperidade que tinhamos com Bolsonaro na presidência do Brasil.
Só relembrando, por falta de opção da direita, votava-se no alckmin, voto anti-pt/psol.
Um covarde chamando Bolsonaro de desocupado….. é o fim da picada .
Realmente esse aí tem pedigree para falar de fake news. É só olhar no espelho.
Esse também não precisa de farol. O inferno é bem iluminado pelo fogo.
Que vergonha ratificada a cada dia. Inútil, traíra e incompetente. Invejoso, frustrado desprezado. Não tem nenhuma moral para falar de um homem de verdade, íntegro e mais compromissado com o país como Bolsonaro. Vá chorar debaixo da cama, deixe de ser hipócrita vivendo na mesma cena do crime com o maior ladrão.
Ontem renovei minha assinatura na Oeste, pq minha admiração e respeito aos jornalistas da casa são imensos. Ontem assisti a entrevista da Leda Nagle com Augusto, e não entendo, como acham que o FHC foi o melhor presidente do Brasil! O pai do Lula, é o que nos fez acreditar que PT/PSDB eram opositores e mais: em 1969 fundou uma ONG para impor pensamento único no Brasil, a CEBRAP. Não entendo…
Chuchu você é hje pior q o ex-Presidiário. Você não tem honra, e muito menos palavra.