Depois de Lula dizer que o plano do Primeiro Comando da Capital (PCC) para matar autoridades era “armação” do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), o vice-presidente Geraldo Alckmin subiu o tom com o PCC, nas redes sociais. “O governo não se curvará diante de ameaças criminosas”, disse, na quinta-feira 23.
Há dois dias, a Polícia Federal (PF) iniciou a Operação Sequaz, para desarticular o grupo. Agentes prenderam criminosos no Distrito Federal e em quatro Estados: Rondônia, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Alckmin também estava na mira do PCC.
“Ao tempo em que fui governador do Estado de São Paulo, outras investigações já haviam revelado ameaças desse tipo direcionadas a mim e a meus secretários de Estado”, revelou Alckmin, no vídeo. “As razões para isso são muito claras: ao longo dos anos trabalhamos incansavelmente, inclusive, em parceria com os governos do presidente Lula, para melhorar a segurança de São Paulo. O trabalho em prol da segurança incomoda o crime organizado.”
Operação contra o PCC
Os agentes cumpriram 24 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão. Em nota, a PF informou que “os ataques poderiam ocorrer de forma simultânea, e os principais investigados se encontravam nos Estados de São Paulo e Paraná”.
Chamada de Sequaz, a operação desarticulou uma organização criminosa que pretendia realizar ataques contra servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsão mediante sequestro, em pelo menos cinco unidades da federação.
O nome da operação se refere ao ato de seguir, vigiar, acompanhar alguém, devido ao método utilizado pelos criminosos para fazer o levantamento de informações sobre as possíveis vítimas, diz a instituição policial.
Leia também: “O mais obsceno faroeste à brasileira”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 156 da Revista Oeste
Ditadura comunista em curso
ESSE CANALHA DEFINIU TUDO ISSO QUE ESTÁ ACONTECENDO ” O LADRÃO VOLTANDO A CENA DO CRIME” ELE SABE COM QUEM SE METEU E AGORA É CÚMPLICE
O Vice está preparando o caminho para se desligar do Titular, além do “amor” ter acabado, o prazo acertado de vingança acabou. O País está descendo a ladeira, a economia está atingindo níveis insuportáveis, montadoras estão concedendo férias coletivas, bolsa despencando, dólar subindo, taxa Selic idem. Melhor começar a arrumar as malas, a conta está chegando e até aliados se dizem arrependidos.
Sem querer tirar o mérito do plano do PCC, esse drama só veio a tona para esconder o que realmente esta acontecendo. Basicamente, Lula e seus companheiros, incluindo Dr Alckimin, fizeram um acordo com o CV (comando vermelho do Rio). Agora que estão no poder, vāo fazer de tudo para tirar a concorrência; o PCC.
Marcola no presidio do DF não consegue comandar o crime da mesma forma. Soltaram essa descoberta de 2019 apenas agora por que?
Tiraram o comando do trafico do Para (12 mais o chefe foram mortos) e esse agora passou do PCC para o CV.
A verdade eh o seguinte, quem manda é o trafico de drogas. Alternância de poder, como disse Alexandre de Moraes, significa troca do dono da Boca. Enquanto ouvirem usuários, quem manda são os traficantes. Se querem mudar o pais, comecem a por cuidar de si mesmos. Jah serah uma grande ajuda!
quis dizer…enquanto houverem usuarios …
Acreditar em ALCKMIN É O MESMO QUE ACREDITAR EM PAPAI NOEL. SEU SECRETARIO SEGURANCA PUBLICA E SEU INDICADO STF NADA MAIS ,NADA MENOS ALEXANDRE DE MORAES, FALOU BARBARIES DO LULA E DEPOIS ACREDITOU E AJUDOU O STF A DESCONDENA-LO. A TÁ
É hora da nação se mobilizar a favor do Impeachment ou da adoção em caráter de urgência do Sistema Parlamentarista de Governo. E não se diga que será golpe porque não existe golpe parlamentar, ou é golpe ou é parlamentar. A Teoria Geral do Estado não registra essa figura híbrida. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Esse sujeito fala como se ele durante todo mandato dele como governador de São Paulo tivesse feito algo para que esse ocrim não chegasse onde chegou, em 2006 fez acordo com os chefes dessa organização por isso nada aconteceu com ele e sua família, com o passar dos anos os acordos foram se renovando, só que a paz so serve para ele e seus amigos.
xiii….
começou…
Olha a encenação do chuchu!!! Hipócrita!!!
Lula minimizou o plano assassino do PCC para justificar a sua sede de vingança. Que sujeito mesquinho.
Então Alckimin por que fez o L? Há muito não vejo o Floriano Pesaro seu ajudante de ordens que transitou em sua equipe durante o governo de transição. Quando fui tucano até 2018 votei no Floriano para deputado estadual mas infelizmente não venceu. Já abandonou esse desgoverno?
É mesmo sr. Chuchu? Que o diga o sinistro Dinosauro.
Tudo farinha do mesmo saco!! Briga de gangues, disputa de espaço para comercialização de drogas. A história retorna ao ponto onde o Bolsonaro entrou e tumultuou tudo. Agora vão agir com cuidado para não errar. Novamente, a mesma turma que derrubou o PT e seus aliados, estão com o dedo no gatilho. O Moro, e não duvido da ameaça real que sofreu, politicamente está sendo preparado para “tentar” substituir Jair Bolsonaro! A briga é feia! Pobre País com as escolhas que nos restam! Uma coisa é certa: Nada é pelo bem da população, somos meros coadjuvantes nessa história!
O PSDB, (P)artido da (S)uprema (D)efensoria (B)olchevique.
Já está aprumando, penteando e colocando holofotes no vice para ele garfar a vaga do bebum moribundo e demente.
PSDB, a outra lâmina no joquete das TESOURAS.
Não engana mais.
Tudo escancarado!!!
TEATRO, encenação a todo valoração, nós somos a plateia de palhaços.
Esse ser nefasto, mentiroso, falso, covarde, em seus governos não só colocou pessoas da facção na vida pública como permitiu seu crescimento, de organização local a transnacional. O governo do psdb soltou ilegalmente um dos investigados, contra a ordem do TJSP. O stf soltou outro ilegalmente. Esse canalha, perverso, coroinha de missa negra quer apenas se aproveitar para ocupar o espaço do cachaceiro ladrão. Que se destruam.
Torcendo muito, também, pela rota de colisão. Agentes do mesmo sistema ou, como disse a Ezra Pound: “a outra lâmina no joguete das TESOURAS”.
Tática retórica para passar um pano no desastre promovido pela atuação do bêbado.
Tudo está parecendo um enredo de teatro. Estão querendo esconder outras coisas. Se a PF já sabia do suposto atentado desde o ano passado, certamente o atual ministro da justiça também estava ciente. A declaração do presidente de desejar “fazer amor com Moro” precedeu a divulgação da operação da PF (que ninguém mais duvida, é um orgão instrumentalizado politicamente). Agora vem o vice-presidente se arvorar de defensor da lei, justamente ele, que fez acordo com o PCC em 2006.
Os atores desse circo estão a todo vapor. Aliados ao mal jornalismo, estão, como sempre, fazendo o povo de bobo.
Sem dúvidas!!! Estamos vivendo uma tragédia sem fim!!!
presidente e vice – tudo farinha do mesmo saco – quem se alia a bandido bando é e agora esta dizendo que não se curvara ao crime organizado ?? voce alckmim é a pura e verdadeira desonra de um cidadão – vou repetir se alia a bandido é bandido igual !!!!
Mas pera aí… o chefão vai mandar apagar ele também!
O chuchu e a abóbora pertencem à mesma família das cucurbitáceas
O vice foi promovido à picolé de abóbora
Até o fim do ano será o presidente
Esse aí é outro que anda lado a lado com essa facção, na época o careca de Moraes era ADV deles e secretário de justiça de sp e hj querem dizer o que???
Muito bem lembrado.
O tucanalha foi junto com o criminoso para o local do crime.
O ex-presidiário em reunião no CPX.
O sinistro dinossauro em reunião na Maré.
Há poucos anos o ex-presidiário lula pedindo ao presidente da época para soltar os sequestradores do empresário Abílio Diniz.
O próprio coroné ciro disse há poucos meses que lula é chefe de quadrilha.
Foi nos desgovernos do PSDB que se criou o PCC na capital de São Paulo. Foi no desgoverno Alckmin em São Paulo e do PT no Brasil que o pcc se espalhou pelo mundo.
Tão pernicioso quanto o MulaLadrão.
Acredito que está em andamento a ideia inicial todos contra Bolsonaro para viabilizar a candidatura do criminoso e agora começa o plano para retirada do criminoso para que o picolé de chuchu assuma e assim o país ser governado pelo sistema!
Já aprendeu a mentir, ou aperfeiçoou com o ladrão. Ele foi contra a transferência de líderes do PCC, para penitenciárias federais.
Alguém ainda acredita no vice do nove dedos ?? Só para lembrar , acordos com a facção Paulista em 2006 e vídeos detonando Lula e mais uma cortina de fumaça!!!!!