O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira, 24, que ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram “instrumentos do povo para salvar a democracia brasileira”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
“Graças a Deus estamos vivos”, afirmou Alckmin, durante um evento da Petrobras em Rio Grande, no Rio Grande do Sul.
O comentário do vice-presidente faz referência a um suposto plano de assassinato, no qual Lula e Alckmin eram alvos, conforme indicado pela Polícia Federal no final do ano passado. Ao término de seu discurso, membros da plateia entoaram gritos de “sem anistia”.
Na terça-feira, 24, a Procuradoria-Geral da República (PGR) afirmou, em denúncia sobre a suposta tentativa de golpe de Estado em 2022, que o então presidente Jair Bolsonaro (PL) tinha conhecimento e teria dado aval ao plano para assassinar o presidente Lula.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), disse nesta segunda-feira, 24, que ele e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram “instrumentos do povo para salvar a democracia brasileira”. “Graças a Deus estamos vivos”, afirmou, no Rio Grande do Sul. pic.twitter.com/prXCxL1IkT
— Revista Oeste (@revistaoeste) February 25, 2025
De acordo com o relatório que embasou a denúncia, Lula e Alckmin seriam mortos durante a execução do golpe. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, disse que o plano “cogitava o uso de armas bélicas contra o ministro Alexandre de Moraes e a morte por envenenamento de Luiz Inácio Lula da Silva”.
Lula e Alckmin trataram de investiventos navais no RS
A visita de Lula a Rio Grande está alinhada à sua promessa de campanha de revitalizar os investimentos na indústria naval brasileira, paralisados desde a Operação Lava Jato.
A cerimônia marcou a aquisição de quatro navios do tipo handy, com capacidade entre 15 e 18 mil toneladas de porte bruto (TPB). Cada embarcação tem um custo estimado em US$ 69,5 milhões. Os cascos serão construídos em Rio Grande e concluídos no estaleiro Ecovix Mac Laren, em Niterói (RJ).
Leia também: “Alckmin quer negociar tarifa dos EUA sobre aço e alumínio”
A licitação, lançada em julho do ano passado, faz parte do programa de modernização e ampliação da frota da Petrobras. No total, estão previstos investimentos de R$ 23 bilhões para a construção de 44 navios até 2029.
Aidmin é a mosca do coco do cavalo do bandido, não há outra definição. Espero que caia no ostracismo dentro da política brasileira, não merece mais que isso.
Se essa porcaria morrer, seu corpo não entrará em decomposição, pois nem os vermes querem apreciar os restos, por estarem contaminados pela mais pura hipocrisia.
Até onde pode chegar a hipocrisia de um ser humano?
Nem você acredita em suas palavras, picole´de merd@!
Para esse oportunista, voltar à cena do crime, conforme suas próprias palavras, e então, mancomunado com o criminoso é “salvar a democracia.