O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB-SP), afirmou que Lula não tem pressa para indicar o futuro ministro da Fazenda. “Eu acho que ainda demora um pouquinho mais”, disse Alckmin, durante uma entrevista coletiva, na sede do governo de transição, em Brasília, na quarta-feira 30. “É hora de ouvir.”
Em meio à indefinição de quem vai ocupar a Fazenda, especula-se que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) será o titular da pasta. O petista encontrou-se com banqueiros, recentemente, e foi a Brasília acompanhar Lula. No passado, Haddad chegou a dizer que não entende nada de economia.
Comandando as articulações para aprovar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Gastança, Alckmin desconversou, ao ser interpelado sobre a possibilidade de diminuir o valor a ficar fora do teto de gastos. “A proposta é o valor apresentado, é excluir o Bolsa Família”, garantiu. O vice-presidente eleito disse “não ter ouvido” pressão de congressistas para liberar as emendas de relator, na tramitação da PEC.
Assim como todo o governo, o ministro da Fazenda de Lula é uma indefinição. Desde a disputa eleitoral, o petista não deu sinais de quem serão os seus ministros.
Leia também: “A esperança venceu a vergonha”, artigo de Augusto Nunes publicado na Edição 92 da Revista Oeste
“A economia a gente vê depois!”, como na Pandemia.
Enquanto houverem cães, gatos e ratos, o almoço está garantido.
Aspone do lularápio, Falso, Hipócrita, Fariseu, se fosse Cristão como diz, honraria a memória de seu Filho, mas não me parece.
vai ver que está pensando em algum nome “estrangeiro” para assessorá-lo nesta decisão, tipo Maduro ou Ortega, ou quem sabe indicação dos amigos do outro lado do oceano…vamos vendo aí, o cara não sabe ou nem quer dizer o nome da pasta mais importante do executivo. Filme de terror!! Chuck é anjo perto deste vigalário.
“especula-se que o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) será o titular da pasta…(…)” na linha deles mesmo né, a economia pode esperar porque na verdade o povo vai comer vento e ar, mas #só penso.
Só existe pressa para voltar à cena do crime. No mais, que se dane o povo! É isso que eles pensam.
Pelo jeito o Luladrão “sonha” em subir a rampa sozinho, porque até agora não indicou ministro algum. Afinal, campanha petista sem plano de governo e sem ministério, isso é insólito numa democracia, só em ditaduras.
Aliás, ninguém de sã consciência pode afirmar até hoje que o condenado foi eleito mesmo, de verdade, com todo aquele enrosco do TSE nas urnas. Que o digam o Senhores Engenheiros do ITA!
Típico pt, quem pagar mais leva, de porteira fechada, a corrupção correndo solta …
Se ele não tem pressa… nós também não… provavelmente não vai assumir mesmo…
Pressa mesmo só para ser diplomado.
tantos ministros anteriores presos que falta opção né geraldo que esta na cena do crime
Perfeita colocação.
Se o Geraldo voltou a “Cena do Crime” como ele disse, o filme seria: Alibabá e os 40 Ladrões? Qual o papel dele no elenco?