O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, viraram “garotos-propaganda” do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Na sexta-feira 12, ambos os políticos promoveram uma feira organizada pelos militantes.
“Tenho orgulho de ter participado da campanha publicitária destes produtos”, afirmou Haddad, que não compareceu ao evento. Nas redes sociais, contudo, elogiou os objetos produzidos pelos membros do MST.
Já Alckmin foi saudado como “guerreiro do povo brasileiro”. Ele participou do evento, que ocorre no Parque da Água Branca, região oeste de São Paulo.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, também participou da feira e afirmou que a pasta está com um plano emergencial para retornar com assentamentos a partir de maio.
O indicado de Luiz Inácio Lula da Silva para assumir a diretoria de Políticas Monetárias do Banco Central, o secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, já havia visitado o evento.
O que promovem Haddad e Alckmin?
Desde o início deste ano, o grupo intensificou as invasões de terra. O objetivo é pressionar a gestão petista a nomear militantes para as superintendências do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O movimento já garantiu um lugar no chamado Conselhão de Lula.
Ao ser indagado sobre a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do MST, Alckmin disse que o trabalho do Legislativo não é “policialesco”. “Sou muito cauteloso com essa história da CPI”, argumentou o vice-presidente. “O trabalho do Legislativo é legiferante [de elaborar leis], e não policialesco. Já existem muitos órgãos de fiscalização.”
O Hadad até entendo, mas o picolé de chuchu, que em breve assumirá um cargo para o qual nunca teve cacife, é difícil de engolir
O que a ambição pelo poder faz em alguém
VERGONHA NACIONAL
Alkmin, Teixeira, Haddad e Galípolo são o perfeito retrocesso do PT;
O Molusco vai a Salvador mas não tem coragem de por os pés em São Paulo.
Tomara que no ano que vem a Agrishow chame outros bancos (privados) para patrocinarem o evento.
Nem que façam um pool para tirar Caixa e BB do caminho.
É uma vergonha ter Geraldo Alckmin, representar a região que moro do Vale do Paraíba e estar envolvido com esse desgoverno.
E ainda vem o prefeito José Antônio Saud de Taubaté-SP, dizendo que foi ótimo ter Geraldo Alckmin em entrevista a Rede esgoto de televisão. 🤢🤮
Geraldo Alckmin, você não representa a maioria da nossa nação brasileira, seu apoiador do Partido das Trevas.
Casas legislativas devem fiscalizar sim! Esta é uma importante atribuição do Legislativo. Em todos os entes da República.
…
Qur gente é essa…
Alckmin fazendo o L de olho na cadeira do LADRÃO.
MTST? Movimento dos Trabalhadores SemiTerroristas (aqueles que não se explodem) ou dos Sem Tino?
o articulador geral entre PT e MST é o próprio.. ladrão ex-presidiario, que alinha papo cabuloso com o PCC !!!
adivinham quem é !? nove chances de respostas..
Alckmin “guerreiro do povo brasileiro” kkk que ridículo. A que ponto chegou o chuchu.
A economia do Brasil afundando e eles estão fazendo propaganda para os cumpanheiros, impressionante isso ser resultado de votos válidos
Válidos por Alexandre de Moraes. E com acesso de fiscalizar a apuração, negado a equipe do bolsonaro.
É verdade, impressionante mesmo.
Isso é um deboche ao Agro que carrega este país nas costas.
Para dizer o mínimo.
E bom saber os produtos produzidos por essa gente, e não comprar .
Que apodreça mas prateleiras
Tamos juntos
Fujam ! Fujam ainda há tempo ! Quem tem pouco dinheiro dá p ir pro Paraguay !
O Brasil acabou !
Se eu pudesse, faria isso mesmo.
Em breve estarão na lista da INTERPOL. Não adiantará fugir, a não ser para Nicarágua, Cuba, Venezuela, e China. Na Bolívia, Honduras e Argentina, onde nem o crime funciona, iremos buscá-los.
Lixo promove lixo.
O governo anterior distribuiu 460.000 títulos de propriedade rural. E por isso que as invasões desapareceram. Se alguém coloca fubá mimoso à venda são esses novos proprietários “com terra” e não os “sem terra”. As invasões têm como objetivo nomeações no governo, no Incra, nos Ministérios….. E os trabalhadores que objetivam produzir? O q o mst faz por eles? O mst representa interesses políticos para cargos da sua elite dirigente. Pobres inocentes úteis que são massa de manobra da retórica socialista