Presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), devolve MP dos reitores, editada pelo presidente Bolsonaro
O presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP) anunciou nesta sexta-feira, 13, que devolveu ao Executivo, a Medida Provisória 979/2020. Chamada de MP dos reitores, o texto permitia que o ministro da Educação, Abraham Weintraub escolhesse reitores de universidades e institutos federais durante a pandemia.
“Cabe a mim, como Presidente do Congresso Nacional, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição Federal. O Parlamento permanece vigilante na defesa das instituições e no avanço da ciência”, afirmou Alcolumbre.
Cabe a mim, como Presidente do Congresso Nacional, não deixar tramitar proposições que violem a Constituição Federal. O Parlamento permanece vigilante na defesa das instituições e no avanço da ciência.
— Davi Alcolumbre (@davialcolumbre) June 12, 2020
Como Oeste mostrou, Alcolumbre estava sendo alvo de pressão por parte dos parlamentares, desde que a medida foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro. Muitos líderes afirmavam que além de controversa, a MP foi apresentada em momento inoportuno.
A medida em questão, permitia que Weintraub escolhesse os reitores de universidades e institutos federais durante a pandemia. No entanto, estes escolhidos iriam permanecer nos cargos durante o período de calamidade pública, decretado até 31 de dezembro.
Além disso, o texto também excluía a necessidade de consulta a professores e estudantes ou a formação de uma lista para escolha dos reitores.
#ForaBatoré
Quando estes nojentos vão respeitar a opinião de 57 milhões de brasileiros?
o presidente já não pode mais governar. Tudo é recusado e mudado. Na verdade a lei no Brasil hoje é a esquerda. Tudo que possa prejudicar a esquerda é fora da lei, ou seja, a lei é a esquerda. Até quando o Bolsonaro vai aguentar pianinho ?
A Casa dos Horrores (vulgo congresso nacional – com minúsculas mesmo, tamanha a sua insignificância) é o símbolo e a causa de todo o atraso do Brasil. Essa pocilga, fechada, traria um imenso bem ao País.
60 anos de ação gramsciana fazendo a lavagem cerebral resultaram neste “Estado Profundo” brasileiro que está impedindo Bolsonaro de governar. Alcolumbre agiu por pressão dos esquerdopatas que dominam totalmente a mídia e as universidades. Será preciso um esforço de décadas para reverter isso. Se ainda for possível.
Ta mais que na hora das forças armada fecharem esse antro de corruPTS esse concresso e essa nossa Camara junto com o STF e uma vergonha como podemos nos livrar desses traste eu so acredito numa soluçao ou intervençao os o povo partir pra cima desses vagabundos que ja deveriam estar presos
que homem de carater! muito honesto! vou colocar nome de meus filhos de Rodrigo Maia e Acolumbre! satisfeitos!