Líderes tentam convencer Davi Alcolumbre (DEM-AP) a marcar uma sessão para que o Congresso análise os vetos de Bolsonaro durante a pandemia
Líderes da Câmara e do Senado estão pressionado para que o presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), convoque uma sessão para análise dos vetos do presidente Jair Bolsonaro. Aliás, a oposição se articula para tentar derrubar a maioria dos pontos vetados pelo presidente durante a pandemia do novo coronavírus.
Entre os pontos, o Congresso pretende derrubar o veto de Bolsonaro ao uso obrigatório de máscaras. Ao sancionar um projeto de lei, o chefe do Executivo barrou o uso do item em igrejas e comércios.
Outro veto que deixou parte dos líderes “irritados” foi o da obrigatoriedade de fornecimento de insumos básicos aos indígenas. Outro ponto polêmico diz respeito à Medida Provisória que assegurou o complemento de salários durante a pandemia. O presidente vetou o artigo que prorrogava a desoneração da folha de pagamento. Este ponto gera, inclusive, divergências entre os parlamentares que integram a base de Bolsonaro no Congresso.
Para conseguirem a convocação de uma sessão do Congresso, senadores e deputados tentam pressionar Alcolumbre. Nos últimos dias, diversos líderes cobraram uma data do democrata. No entanto, o presidente do Senado não sinalizou quanto à data de votação dos vetos.
No Senado, pedidos de Impeachment, deveriam ser apreciados..