O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) apresentou nesta sexta-feira, 29, ao Supremo Tribunal Federal uma notícia-crime na qual pede apuração de suposta prática de “rachadinha” no gabinete do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Vieira tomou a iniciativa após reportagem da revista Veja afirmar que o ex-presidente do Senado empregou funcionárias fantasmas por cinco anos. A maior parte do salário delas era devolvida ao parlamentar. O esquema teria desviado pelo menos R$ 2 milhões.
Relacionadas
“Não se pretende, repise-se, atribuir sumariamente culpa ao senador Davi Alcolumbre, mas apenas levar ao conhecimento desta Corte fatos que, se vierem a ser reputados verdadeiros, merecem a devida e ulterior responsabilização”, diz Alessandro Vieira no documento.
Na peça, o senador do Cidadania solicita que o fato chegue ao conhecimento do procurador-geral da República, Augusto Aras, para a realização de diligências e tomada de depoimentos das seis ex-funcionárias do gabinete de Alcolumbre que relataram as irregularidades.
Alcolumbre
Em nota divulgada após a publicação da reportagem, Alcolumbre negou denúncias de rachadinha e disse que a prática de confiscar salário de servidores é “repudiável”.
“Sou surpreendido com uma denúncia que aponta supostas contratações de funcionários fantasmas e até mesmo o repudiável confisco de salários. Nunca, em hipótese alguma, em tempo algum, tratei, procurei, sugeri ou me envolvi nos fatos mencionados, que somente tomei conhecimento agora, por ocasião dessa reportagem”, escreveu.
Augusto Aras trabalha pelo Brasil ou é outra mão da esquerda?
O Batoré marrento, bravo igual cachorro de fazenda, não passa de um corrupto canalha,
além de lesar o dinheiro público, e as podres coitadas, surrupiando seus salários, este
cometeu crimes que merece cassação do mandato, mas como é da turma do Stf,
e o processo movido por outro senador, ficará no fim da fila, ou seja nada acontecerá!
Pediu para o STF? vai entrar na fila deles, lá. Imagino que deverá ocupar o 151º lugar na lista de prioridades para julgamento no STF. Enquanto houver Foro Privilegiado, fica difícil se pensar em Justiça.
SEM QUALQUER INTENÇÃO DE DEFENDER ALCOLUMBRE, PERGUNTO: UMA PESSOA QUE JAMAIS TRABALHOU PARA ALGUÉM, COMPARECENDO APENAS PARA RECEBER
SALÁRIO, TEM MORAL PARA SE DIZER VÍTIMA? PRESTOU-SE A EXERCER UM CONTRATO DE TRABALHO OU APENAS AJUDAR LAVAR DINHEIRO?
Sabem no que resultará supostas investigações? Nada.
A régua atual não é legal, tampouco moral. Só depende de que lado se está.
Se sufocar o governo central com todas as armas e furor, nada lhe ocorrerá.
Podem tomar nota.
ESSE ALESSANDRO TAMBÉM NÃO PRESTA ! ESTÁ SÓ FAZENDO CAMPANHA !
O Alcolumbre ( Batoré ) já está pagando favores ao STF , colocando na geladeira o novo ministro Mendonça ! Ou seria só.por pirracinha de menininho barrigudo ?
Senadores e ministros do STF , fazem toma lá dá cá , há anos ! Renan Calheiros tem dezenas de processos na gaveta do STF há décadas ! Se o povo não tomar o poder , estes elementos serão eternamente blindados !
Batoré realmente pensou que poderia fazer o que faz no Amapá ?
Mas esse delegado de polícia civil sergipano é mesmo uma anta de duas patas! Pedir ao STF para INVESTIGAR um colega seu do senado? Agora esse tribunal também investiga alguma coisa? Para mim isso já virou uma verdadeira esculhambação.
Porém, relembrando fatos pretéritos, até que faz algum sentido isso daí.
Desvio de dinheiro público tá no sangue do político brasileiro, e dos indicados por eles, com raras excessões! fique sossegado RACHALUMBRE! É só mais um.
Não é RACHALUMBRE e sim NARCOLUMBRE.
Boa. Faz parte rirmos de nossa indignação!
E firmes continuarmos nesta determinação de alertar nossos irmãos nas próximas eleições
Eliminar esse tipo de indivíduo é essencial
Normalmente presidentes do senado federal, aquele antro, estão à serviço de organizações criminosas e têm todo o tipo de proteção
Se o bandido topa entrar nesse jogo sórdido para o povo, cabe ao povo não reelege-lo mais.
A batata do BATOlumbre tá assando!!!
É uma boa oportunidade para esse sujeito cair fora da nossa frente e parar de encher o saco, como se fosse um menino mimado!!
Quanto mais hipócrita, mais as ações se acumulam!!!
Essa é fichinha pros alcolumbres. Apenas tá amargando o qto tem sido sacana com o nosso presida e seus filhotes.
A questão da Interpol é que estamos aguardando!!!
A desculpa é sempre a mesma, perseguição política, como se alguém fosse acreditar nessa baboseira.
Em tempo.
Batoré posa de impoluto, mesmo sendo um “coronézinho” do norte.
Como disse no comentário anterior, hipocrisia.
A rachadinha é cultural na política; sempre aconteceu e sempre vai continuar acontecendo, é natural que quem trabalhe com o político “invista num novo mandato” por assim dizer.
TODOS fizeram isso, qualquer outra alegação é hipocrisia.