Entre a terça-feira 14 e a sexta-feira 17, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expediu 47 novos mandados de prisão contra 40 condenados e sete investigados pelo 8 de janeiro.
A leva de ordens inclui manifestantes que violaram a tornozeleira e deixaram o Brasil para não terem de cumprir penas que chegam a 17 anos de prisão. Conforme o portal UOL, são cinco.
Ordens de Alexandre de Moraes e PGR
Os mandados de prisão se somam a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) à Interpol para incluir algumas pessoas na lista vermelha da organização.
Paralelo à solicitação da PGR, há um apelo do Instituto Internacional de Proteção aos Presos e Exilados Políticos (Iipep) para a Interpol recusar o ofício da PGR.
O Iipep afirma que os manifestantes sofrem “perseguição política” no Brasil, além de terem direitos cerceados, entre eles, o da liberdade de expressão.
Interpol
O pedido da Procuradoria à Interpol referente aos presos do 8 de janeiro não é o único. Já há medidas semelhantes que miram os jornalistas Oswaldo Eustáquio e Allan dos Santos.
Santos e Eustáquio são alvo do inquérito do Supremo Tribunal Federal que apura supostas fake news na internet.
Por enquanto, as investidas das autoridades brasileiras no sentido de extraditá-los não deram resultado.
Leia também: “Os exilados do 8 de janeiro”, reportagem publicada na Edição 216 da Revista Oeste
É uma quadrilha que tem a intenção de prender todos os brasileiros honestos
Careca vai passar vergonha de novo…..ninguém vai dar bola para os arroubos ditatoriais deste sem vergonha
Não acredito que a Interpol vá se meter numa latada desse tipo.
Tenho vergonha da justiça amadora brasileira. Só situações patéticas dessas para revelar o nível de despreparo e miltância das nossas instituições. Nível UOL, Carta Capital e outras porcarias criadas nesse pobre País.
Vergonha, isso em que o Brasil se tornou. Um país de extensão continental, cada vez mais se tornando um nanico. Estamos chegando ao nível soviético.
Alguém tem que deter esses malucos…..
Os cidadãos fugindo da tirania de Moraes. Julgamentos sem o devido processo legal, nem traficantes levam uma pena de 17 anos, os corruptos então, o STF liberou todos, ainda estão cancelando as multas dos acordos de leniência.. Vergonha, Instituição sem credibilidade.
Vejo a Interpol às gargalhadas com um pedido desses.
O Cérebro de um é tão ruim que não nasce nem um cabelo.
O do outro, parece que são duas perucas…
Tic-tac-tic-tac o teu tempo esta terminando. O diabo te carrega ou o povo te anula.
Carta de um Brigadeiro.
Nunca mais se diga que nossas Forças Armadas nunca perderam uma guerra!
Hoje perdemos a maior delas!
Perdemos nossa Coragem!
Perdemos nossa Honra!
Perdemos nossa Lealdade!
Não cumprimos com o nosso Dever!
Perdemos a nossa Pátria!
Eu estou com vergonha de ser militar!
Vergonha de ver que tudo aquilo pelo qual jurei, trabalhei e lutei, foi traído por militares fracos, desleais e covardes, que fugiram do combate, preferindo apoiar quem sempre nos agrediu, sempre nos desrespeitou, sempre nos humilhou e sempre se vangloriou disso, e que ainda brada por aí que não nos quer em sua escolta, por não confiar nos militares das Forças Armadas, e que estas devem ser “colocadas em seu devido lugar”.
Militares que traíram seu próprio povo, que clamou pela nossa ajuda e que não foi atendido, por estarem os militares da ativa preocupados somente com o seu umbigo, e não com o povo a quem juraram proteger!
Fomos reduzidos a pó. Viramos farelo.
Seremos atacados cruelmente e, se reagirmos somente depois disso, estaremos fazendo apenas em causa própria, o que só irá piorar ainda mais as coisas.
Joguem todas as nossas canções no lixo!
A partir de hoje, só representam mentiras!
Como disse Churchill:
“Entre a guerra e a vergonha, escolhemos a vergonha.”
E agora teremos a vergonha e a guerra que se seguirá inevitavelmente.
A guerra seguirá com o povo, com os indígenas, com os caminhoneiros, com o Agronegócio. Todos verão os militares como traidores.
Segmentos militares certamente os apoiarão. Eu inclusive.
Generais não serão mais representantes de suas tropas.
Perderão o respeito dos honestos.
As tropas se insubordinarão, e com toda razão.
Os generais pagarão caro por essa deslealdade.
Esconderam sua covardia, dizendo não ter havido fraude nas urnas.
Oras! O Exército é que não conseguiu identificar a fraude!
Mas outros, civis, conseguiram!
A vaidade prevaleceu no Exército e no seu Centro de Guerra Cibernética. Não foram, mais uma vez, humildes o suficiente para reconhecer suas falhas. Prevaleceu o marketing e a defesa de sua imagem. Perderam, Manés!
E o que dizer da parcialidade escancarada do TSE e do STF, que além de privilegiarem um candidato, acabam por prender inconstitucionalmente políticos, jornalistas, indígenas, humoristas e mesmo pessoas comuns, simplesmente por apoiar temas de direita, sem sequer lhes informar o crime cometido ou oportunidade de defesa? Isso não conta? Isso não aconteceu?
E a intromissão em assuntos do Executivo e do Legislativo?
Isso também não aconteceu?
Onde está a defesa dos poderes constitucionais?
Onde estão aqueles que bradaram que não bateriam continência a um ladrão?
Será que os generais são incapazes de enxergar que, validando esta eleição, mesmo com o descumprimento de ordem de entrega dos códigos-fonte, valida-se também esse mesmo método, não só para todas as próximas eleições, para o que quer que seja, perpetuando a bandidagem no poder, assim como corrompendo futuros plebiscitos e decisões populares para aprovar/reprovar qualquer grande projeto de interesse da criminalidade?
NÃO HAVERÁ MAIS ELEIÇÕES HONESTAS!
A bandidagem governará impune, e as Forças Armadas, assim como já ocorre com a Polícia Federal, serão vistas como cães de guarda que asseguram o governo ditatorial.
O povo nunca perdoou os traidores nem os burros.
Não vai ser agora que irão.
Ah, sim, generais:
Entrarão para a História!
Pela mesma porta que entrou Calabar.
QUE VERGONHA!
Assina:
Brigadeiro Eduardo Serra Negra Camerini
Será??? Tenho dúvidas, só acreditarei que a INTERPOL deu gargalhadas depois de seu posicionamento oficial. E como continuo a dizer: e nada acontece….
A Interpol não faz o papel de vassalos de ditador comunista. De qualquer forma o Xandão provocou algumas gargalhadas aos agentes da Interpol.