O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), manteve a prisão preventiva de Wladimir Matos Soares, agente da Polícia Federal (PF) que teria se “infiltrado” na segurança do então presidente eleito Lula. O objetivo de Soares seria passar informações a um grupo que estaria tramando uma suposta tentativa de golpe.
No mesmo despacho assinado na sexta-feira 24, mas que só foi publicado hoje, Moraes acolheu um parecer da Procuradoria-Geral da República que recomendou a realização de exames médicos em Soares.
“Determino que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal proceda, no prazo de cinco dias, a realização de exame médico-legal em Soares, de modo a verificar o seu estado de saúde e a indispensabilidade do tratamento, bem como para informar se a unidade prisional ou o Hospital Penitenciário possuem condições de fornecer eventual tratamento ao custodiado”, escreveu Moraes, na decisão.
Quem é o “infiltrado” que Alexandre de Moraes manteve preso

Em 26 de novembro do ano passado, a PF informou que Soares havia sido preso sete dias antes por envolvimento em uma “trama golpista”.
Conforme a PF, a descoberta veio à tona após análises do material apreendido em posse de Sérgio Rocha Cordeiro, capitão da reserva do Exército e assessor especial do Gabinete Pessoal do Presidente da República.
De acordo com a investigação, Soares forneceu detalhes estratégicos sobre o esquema de segurança de Lula. Em um áudio enviado a Sérgio Cordeiro, o agente descreve movimentações específicas da equipe de segurança.
Leia também: “Angela Gandra: ‘Vivemos a pior crise jurídica da história do Brasil'”, entrevista publicada na Edição 253 da Revista Oeste
Existe um golpe de estado em andamento ,Trump juntamente com Bukele e Milei ,com apoio dos escoteiros mirins de Vinhedo/ SP , e das quilombolas rendeiras de Piracicaba/ SP .
Leo saraiva / Décio keher marques/Fabiano Villas boas/ Fernando RT Antibozo entre em contato com o STF , como bons esquerdopatas 🚨🌈💩 ,devem agir é Gopí
O único que tem que ser preso neste país nós sabemos quem é!
Está faltando criatividade apesar de sobrar dinheiro. Estão imitando descaradamente a Venezuela.