O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, declarou nesta quarta-feira, 20, que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), não tem condições de conduzir o inquérito sobre uma suposta tentativa de golpe em 2022.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
Moraes é relator e o personagem principal da investigação que levou à Operação Contragolpe, da Polícia Federal (PF). De acordo com as corporação, o suposto plano previa o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin, além de Moraes. A ação resultou na prisão de cinco suspeitos que estariam ligados ao caso.
Moraes foi o centro da própria decisão que autorizou a operação da PF, citando a si próprio 44 vezes.
“Eu acho que o ministro Alexandre de Moraes não tem nenhuma condição de continuar à frente desse processo; ele claramente é parte do processo, e não há nenhuma imparcialidade em quem se afirma vítima”, avalia o senador.
Pedido de impeachment contra Alexandre de Moraes
Políticos da oposição ao governo alegam que a operação tenta associar o ex-presidente Jair Bolsonaro à trama e a classificam como uma “cortina de fumaça”. Essas circunstâncias levaram o grupo a protocolar um pedido de impeachment contra Moraes no Senado, com alegações de abuso de poder.
“O ministro continua reiterando os motivos que ensejaram o pedido de abertura desse processo de impedimento; ele claramente comete abuso”, reforçou o senador.
Marinho também defendeu a ideia de que o Supremo deve exercer autocontenção, assegurando que a investigação seja justa e transparente.
Conexões com Bolsonaro e incidentes relacionados
O senador comentou ainda as tentativas de ligar o ex-presidente Jair Bolsonaro à investigação, que resultou na prisão de quatro militares e um agente da PF. Segundo ele, os trechos divulgados pela imprensa não indicam incentivo de Bolsonaro a tais planos, mas o oposto disso.
“Há um diálogo que foi publicado onde claramente as pessoas, os aloprados que estão falando nesse diálogo, reclamam que o presidente quer jogar dentro da Constituição”, disse Marinho.
Leia também: “Há quase 3 meses, senadores aguardam Moraes autorizar visita a Daniel Silveira”
Infelizmente em ditadura comunista o congresso é uma peça extremamente cara aos pagadores de impostos e que não serve para nada. Não vai dar em nada. O presidente do congresso é comunista e é do sistema.
Nosferatu não tem mais nada pra fazer é reconhecido como mentalmente perturbado
O verdadeiro Golpe. Os kids pretos (militares) planejaram tudo para um golpe e naaaada aconteceu Mas o verdadeiro golpe de 8/1 que foi concretizado e marcará a história deste país é o de um condenado que teve suas condenações anuladas de forma monocrática por um membro do STF, sendo posteriormente conduzido à presidência pelo mesmo tribunal, como relata um membro do próprio tribunal. Isso foi arquitetado para impedir a reeleição de um candidato com alto potencial eleitoral. Pessoas inconformadas com tal desfaçatez protestaram em frente os quartéis, acreditando estarem protegidas. Mas, Morais, que se tornou um ditador, nada planejou e prendeu, de uma vez, mais de 1000 inocentes sem saberem por que estavam sendo presos e sem direito a defesa, apenas porque protestavam contra um presidiário corrupto colocado na presidência do país. Enfiaram a faca na barriga de um candidato, quase o mataram, não investigaram e nem deixaram investigar o crime. Mas, quem vai preso? são os que nenhum crime cometeu. Estão desesperados, têm que arranjar justificativas para as suas atrocidades. De vilões, querem passar a serem vítimas. A todo custo. A mentira e a hipocrisia têm data de validade
Não é capaz de julgar a própria mãe, se teve alguma um dia!
A IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR. Neste mês o STF alargou as penas contra Collor. Desembargadores foram denunciados por corrupção. Um presidente sofreu atentado a faca durante a campanha e foi ameaçado de morte várias vezes. O Lula foi condenado em três instâncias e chegou aer preso e recebendo visitas íntimas de Janja a qual foi chamada de tudo que é coisa pelo próprio filho do presidente.
Ou seja, o STF, em pouco tempo, em nome de sua democracia, num arrastão jurídico, processa TRÊS PRESIDENTES DA REPÚBLICA! A imagem do Brasil está no fundo do poço e o sTF pensa que está agindo em nome da democracia. Os déspotas da suprema corte não estão pensando na imagem do Brasil, aliás que se lixe a tal de imagem que para eles não tem imortância. Pensam que estão dando exemplo para o mundo de que aqui a justiça funciona… Como se sabe, é bem possível que em pouco tempo o STF também será punido com prisões de seus membros e processos que chegaram ao impechmeant deles. Poucas pessoas estão percebendo sobre a blecfraidei do STF. Moraes é um ds responsáveis por essa alienação coletiva sobre a história de três presidentes que em pouco tempo tombam aos pés de pessoas que não tem o mínimo de condições de estarem lá em seus cargos no judiciário supremo. Independentemente do que realmente aconteceu com as figuras presidenciais, o que perturba mais é que o Brasil caiu numa armadilha enfeitada pela mídia e por um congresso manipulado pela máfia e por satânicos personagens que não pensam no País e na Paz. Já se sabe o que vem por aí.